A divulgação de Resident Evil 7 está extremamente misteriosa. Mesmo após dois trailers, a história do jogo ainda continua confusa. Pouco se sabe sobre o protagonista e a maioria das informações sobre a trama parece vir de materiais vazados.

No entanto, ao unir as peças desse quebra-cabeças, um detalhe começa a fazer sentido. Conhecemos os Bakers inicialmente como uma família de três pessoas: Jack, Marguerite e Lucas, a “ovelha negra da família” (se é que é possível alguém ser ovelha negra em uma família dessas).

Atenção: este post pode conter spoilers e informações de Resident Evil 7 que foram vazadas na internet.

Informações vazadas e posteriormente confirmadas por uma tradução da última edição da revista Famitsu adicionam Camile à família, uma mulher idosa que já havia aparecido no primeiro trailer sentada em uma cadeira de rodas (em uma provável alusão a Ozwell E. Spencer).

Se você já acompanhou as últimas novidades de Resident Evil 7, percebeu que um “novo personagem” apareceu no trailer divulgado na Tokyo Game Show.

Uma mulher misteriosa de cabelos castanhos aparece nas cenas finais do vídeo, logo após a frase “Welcome to The Family, son”:

resident-evil-7-mulher

Uma mulher já havia aparecido antes, no primeiro trailer de Resident Evil 7. Podemos vê-la em duas cenas. Em uma delas, ela parece segurar uma criança e, na outra, está do lado de fora da casa onde se passa o game.

mulher-re7-2 mulher-re7

Não podemos deixar de fora a mulher que ataca os membros da equipe do programa Sewer Gators, no VHS da demo de Resident Evil 7, Beginning Hour.

Resident Evil 7

As três ocasiões parecem mostrar a mesma mulher. É difícil fazer comparações físicas mais elaboradas, mas em todas as imagens há uma moça de cabelos castanhos e longos.

Um dos conteúdos vazados sobre Resident Evil 7 é uma suposta imagem de Mia, a esposa de Ethan, o protagonista da história. Mia é a moça que é perseguida por Marguerite na demo/trailer Lantern. Como vimos nos dois últimos trailers, ela corre um grande perigo nas mãos dos Baker. mia-re7

Ainda não se sabe se a imagem é real ou mais uma “pegadinha” da internet. No entanto, o mesmo usuário do Reddit que vazou esta captura de tela contou alguns spoilers que foram posteriormente confirmados pela tradução da Famitsu e pelo último trailer (como o canivete ser usado como arma).

Coincidentemente, Mia também seria uma moça de cabelos longos e castanhos, de acordo com a imagem.

De acordo com a sinopse (também um vazamento), Ethan estaria procurando Mia, sua esposa desaparecida. Algo leva a moça até os Bakers e ela se descobre em uma situação extrema. Tão extrema que ela pede que Ethan não tente salvá-la (“If you find this, stay away”).

Mia também esconde algo de Ethan (“I really lied to you”). Isso provavelmente está relacionado à relação que ela deve ter com a família Baker.

Em Lantern, descobrimos que Marguerite quer dar um presente / um dom para Mia, que ela está recusando. Cogita-se que seja um vírus/parasita que torna os Bakers tão bizarros (e com uma capacidade regenerativa, já que Jack corta o braço de Lucas sem dar a menor importância).

Mia seria outra filha dos Bakers? Um pequeno detalhe na demo Lantern indica que talvez não haja uma relação direta de parentesco, mas adotiva ou de criação. Enquanto persegue a moça, Marguerite diz: “O que eu fiz para merecer isso? Tudo que eu fiz foi abrir as portas da minha casa e alimentá-la”. 

Um detalhe importante observado na atualização da demo Beginning Hour é a mudança na foto de família acima da lareira, que fica logo na sala onde o personagem acorda. Antes, havia apenas um retrato com Jack e Marguerite. Agora, há o casal e duas crianças, um menino e uma menina.

frame_0000-1A imagem pode ser uma dica de que Jack e Marguerite não teriam somente Lucas, mas também uma menina.

Quem se lembra da versão de “Go Tell Aunt Rhody“, do primeiro trailer de Resident Evil 7? A música faz alusão a uma criança que viveu em uma situação extrema:

I was raised in a deep dark hole
The prisoner with no parole
They locked me up and took my soul
Shame though what they made

A frase mais marcante de Resident Evil 7 pode ser outra dica da relação de parentesco entre Mia e os Bakers: “Welcome to the family, son!”

Se Mia e Ethan são um casal e a moça é filha dos Bakers, Jack e Ethan são sogro e genro. Em inglês, genro é “son-in-law”,  que explicaria porque o patriarca se refere assim ao protagonista de Resident Evil 7. O momento do jantar seria realmente uma confraternização importante, o momento em que o genro conhece os pais de sua noiva?

Outras falas de Marguerite durante a demo Lantern que apontam para uma relação familiar entre os Bakers e Mia são: “Ela ama você. Ela só quer que a gente seja uma família, caramba”.; “Nós amamos você! Por que você não consegue entender?!”

E quem seria “ela”?

Pode ser uma referência à velha Camile, mas uma peça nessa história ainda não se encaixa.

Vale lembrar que alguém que parece uma criança encapuzada também anda aparecendo misteriosamente no material de divulgação, meio como quem não quer nada.

Podemos vê-la na arte principal de Resident Evil 7:

resident evil 7

E também na imagem do jantar da família Baker, no canto direito:

image_resident_evil_7-33093-3635_0001

Ainda é difícil apontar quem seria esta provável criança, mas a relação mais provável vem da frase de Marguerite, que “ela quer que a gente seja uma família”. É um belo tiro no escuro, no entanto.

Quais são suas teorias sobre Mia e sua relação com os Bakers? O que a moça teria ido fazer na propriedade da família? Contribua com as suas idéias para este artigo através dos comentários!

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017 no Xbox One, PCs e PlayStation 4, com suporte ao PlayStation VR.

%d blogueiros gostam disto: