Resident Evil 2 e 3 podem ter mais conexões nos remakes

Que Resident Evil 2 e Resident Evil 3 acontecem quase que ao mesmo tempo todos os fãs de longa data já sabem, porém, muito do que foi mostrado no trailer indica que talvez a CAPCOM expanda ainda mais o crossover entre os dois títulos.

Mesmo lugar, caminhos diferentes

Em determinado momento do trailer podemos ver Carlos Oliveira e Tyrell Patrick chegando no Departamento de Polícia de Raccoon City. A porta por onde eles acessam o local é a mesma usada por Leon S. Kennedy e Claire Redfield na “2º Jornada” no remake de Resident Evil 2.

Um dialogo nos revela que o objetivo de Carlos é chegar até o escritório dos S.T.A.R.S. Tendo em mente que a tragetória até lá seja um pouco diferente, é provável que as passagens que dividem o jardim do pátio da delegacia ainda não estajam bloqueadas em Resident Evil 3.

É capaz inclusive que os “caminhos alternativos” dentro do prédio sejam criados durante a passagem de Carlos pela R.P.D.

O resgate que nunca aconteceu

Em Resident Evil 2, quando os protagonistas estão passando pelo famoso “corredor do Licker“, é possível ouvir uma transmissão de rádio ao se aproximar do corpo de um policial.

Momentos depois, sabemos que esse helicóptero cai sem nenhuma explicação no 2º andar da R.P.D.

Se minha teoria estiver correta, ele estava indo resgatar Jill Valentine, já que a sua numeração mostra que esse é o mesmo helicóptero que vemos no trailer de Resident Evil 3.

Pelo visto, algo ou alguém não quis deixar com que a ex S.T.A.R.S. saisse da cidade tão facilmente.

A sobrevivente e o comerciante

Outra novidade é a relação entre Jill Valentine e Robert Kendo. Nós sabemos que Kendo é o responsável pela criação das armas utilizadas pelos S.T.A.R.S. e grande amigo de Barry Burton, mas até o momento, não havíamos sequer lido sobre qualquer contado entre ele e Jill.

Muitos especulam que talvez Kendo acabe substituindo o papel de Dario Rosso que convenhamos nem acrescenta tanto assim na trama no remake de Resident Evil 3, adicionando assim mais profundidade ao enredo, já que o vendedor de armas possui uma filha infectada no remake de Resident Evil 2.

É possível que Jill de alguma forma presencie o que acontece com a garotinha, ou que Kendo aproveite a situação para lhe entregar sua Samurai Edge personalizada.

Quem mordeu Marvin Branagh?

Desde o RE2 original, a origem do ferimento de Marvin Branagh nunca foi explorada. Na mesa redonda que reuniu a equipe de desenvolvimento do remake, o assunto foi até motivo de piada interna. Com a chegada de um novo RE3, vem também a oportunidade de revelar como tal tragédia aconteceu.

Bom, com as informações que nós temos até a publicação desse artigo, isso é tudo que podemos expecular sobre as conexões entre os dois jogos. Você curte a ideia da CAPCOM expandir ainda mais essas ligações? Conte pra gente aí nos comentários!

Resident Evil 3 será lançado em 3 Abril de 2020 para PlayStation 4/PS4 PROXbox One/Xbox One X e PC (Steam) com legendas e menus em Português.

%d blogueiros gostam disto: