Quantidade de jogadores e de análises positivas de Resident Evil 2 cresce na Steam

Um levantamento feito pelo REVIL no site SteamDB, que compila informação de jogos disponíveis na Steam, mostra que o mês de dezembro foi o que mais teve pico de jogadores de Resident Evil 2 em computadores. Em 1º de dezembro, o número de partidas ativas chegou a 5.370 em um único dia, marca que não era registrada desde 10 de março, com 5.787. É também desde março que os dados só caíram – a situação só se inverteu neste mês.

Coincidência ou não, o número de avaliações positivas de Resident Evil 2 cresceu em mais de 10 mil na Steam entre novembro/dezembro. Em 15 de novembro, 31.523 usuários tinham dado o seu positivo para o jogo, contra apenas 1.280 reações negativas. Já em 14 de dezembro, com uma nova atualização no banco de dados do site SteamDB, a releitura aparece com 44.399 avaliações positivas e somente 1.373 negativas.

Em NOVEMBRO:

Em DEZEMBRO:

A Capcom continua a investir pesado no marketing de Resident Evil 2, mesmo com o anúncio de Resident Evil 3 Remake. Atualmente, a companhia vem dando um jeito de entrelaçar os dois jogos que tem quase o mesmo cenário e estão separados por horas entre o caos de Raccoon City. Jill Valentine pode inclusive dar as caras em Resident Evil 2 antes mesmo do lançamento de RE3 e uma recente atualização com uma carta da moça em RE2 mostra que os desenvolvedores não estão para brincadeira. Até mesmo um vislumbre de Nemesis está em uma nova versão demonstrativa de Resident Evil 2.

É, parece que há ainda muito chão para Leon S. Kennedy e Claire Redfield antes da chegada da releitura de Resident Evil 3. E vocês? O que esperam a mais em Resident Evil 2?