OejSyHdhUQQ

ATENÇÃO: ESSE ARTIGO CONTÉM SPOILERS SOBRE RESIDENT EVIL 7 E UMBRELLA CORPS – LEIA POR SUA CONTA E RISCO.

O final de Resident Evil 7 deixou muitas perguntas em aberto, o que gerou diversas teorias e deixou muitos fãs curiosos acerca da identidade do Chris Redfield que aparece para resgatar Ethan Winters e, misteriosamente, integra a Umbrella Corporation. Afinal, o que uniria um dos maiores símbolos da guerra contra o bioterrorismo à empresa que iniciou todo o terror que ronda a série? Temos algumas respostas.

Todas as informações a seguir foram traduzidas do booklet que acompanha a réplica da arma Albert-01, aquela Samurai Edge que Ethan usa para dar um fim em Eveline após a sua mutação. Quem traduziu foi Alex Aniel do fansite de Resident Evil Biohaze, e esse panfleto revela muito sobre o final de Resident Evil 7 e as suas pontas soltas:

“Um grande conglomerado farmacêutico conhecido como a companhia farmacêutica, a Umbrella Corporation possui conquistas em campos como análise de genoma e medicina anti-viral, que antes eram conduzidas para o desenvolvimento de armas bio-orgânicas (B.O.W.). Seu lema é “Proteger a saúde das pessoas”, do qual o nome da companhia é derivado. O t-Vírus, desenvolvido com o propósito de criar soldados imortais, levou aos incidentes em Raccoon City, que revelaram o lado negro da empresa para o povo.

Depois disso, confrontada com acusações de culpa pelo incidente de Raccoon City, o valor das ações da Umbrella despencou, levando a companhia a um período de grandes perdas financeiras. Além disso, a existência de pesquisas ilegais com BOWs tornou-se conhecida ao redor do mundo, graças ao testemunho de sobreviventes e uma grande quantidade de provas materiais. Como resultado, os executivos da Umbrella foram responsabilizados pelos crimes da Umbrella, e em 2003 a companhia declarou falência.”

Nesse trecho, temos um resumo sobre como a Umbrella funcionava antes dos horrores após as atividades ilegais vierem a público através de sobreviventes que já conhecemos, como Chris e Claire Redfield, Jill Valentine e Leon Scott Kennedy, que resultou na criminalização da Umbrella e sua falência em 2003. O panfleto segue:

“Após isso, a companhia foi restabelecida de acordo com o código Norte-Americano de Falência, mas os novos executivos foram encarregados da responsabilidade de enterrar o legado negro da companhia. Depois do restabelecimento, a marca da empresa mudou, então a “Umbrella Vermelha”, passou a simbolizar a empresa antes da reforma, e a “Umbrella Azul” se tornou seu símbolo depois da mudança.”

Não, você não entendeu errado. A Umbrella que conhecemos pelo incidente da mansão Spencer e a infecção que resultou na explosão de Raccoon City, ficou conhecida como a “Umbrella Vermelha”, e após sua falência foi restabelecida, agora sob domínio do governo americano, com a intenção de “curar e reparar” os estragos por causa da pesquisa ilegal com armas biológicas da Umbrella, e essa nova fase da empresa ficou marcada pela nova logo, agora azul.

A Umbrella que veio para curar

Isso quer dizer que o helicóptero ao final de Resident Evil 7, com a logo da “Umbrella Corps” em azul, se trata da Umbrella Corporation original reestruturada, que agora ajuda na luta contra o bioterrorismo. Nesse momento, com certeza, Chris Redfield vem à sua cabeça, afinal, isso quer dizer que Chris não se tornou um vilão, correto? Calma, que a gente já chega lá! Vamos continuar com o material traduzido:

“A Umbrella restabelecida re-examinou grandes quantidades de dados experimentais deixados para trás por Albert Wesker, o que permitiu que a organização avançasse em direção a redimir o legado negro deixado pela Velha Umbrella.

Os pesquisadores da “Umbrella Azul”, os quais não estão ligados à velha guarda, estão reunindo dados das pesquisas de Wesker e desenvolvendo-os com a premissa de produção em massa para entregá-los a BSAA e outras empresas anti-bioterroristas para propósito de testes”.

Albert Wesker, ao longo de sua trajetória na franquia, reuniu diversos dados sobre diferentes organismos e vírus, muitos deles da própria Umbrella Vermelha. Ao final de Umbrella Chronicles, descobrimos que ele roubou todos os dados de pesquisa da Umbrella Vermelha e que essas informações também foram usadas para incriminar a empresa por suas atividades ilegais com armas biológicas e pelo incidente de Raccoon City.

Após a sua morte, é de se imaginar que Chris coletou toda a pesquisa de Wesker reuniu todos os dados coletados por Wesker, possivelmente, também incluindo os da Tricell, e ao entregá-los para “Umbrella Azul”, esses dados serviram para auxiliar nas pesquisas anti-virais e até de genoma humano, a fim de erradicar o bioterrorismo e as armas biorgânicas.

Inclusive, a arma final de Resident Evil 7, Albert-01, recebeu esse nome justamente por ter sido desenvolvida com base nas pesquisas de Wesker, resultando em uma arma mortífera para indivíduos mutados.

E como o panfleto revela, a “Umbrella Azul” trabalha em conjunto com a B.S.A.A., o que torna a presença de Chris Redfield natural dentro da organização, já que o soldado é um dos maiores símbolos de combate ao terror biológico.

A Umbrella Vermelha ainda existe

Mas não pense que é tudo tão simples, porque ainda existem mais camadas nessa história complexa.
Lembram de Umbrella Corps? A organização do jogo possui a mesma logo azul do helicóptero de Chris Redfield, só que a única diferença, é a cor, que é vermelha. E através da história do jogo, sabemos que as intenções dessa Umbrella não são nada boas.

Umbrella Corps indica que a “Umbrella Vermelha” continua ativa, se aproveitando da reputação boa da “Umbrella Azul” para agir na escuridão.

Não sabemos quem está por trás disso, e qual o real objetivo dessa trama que envolve a “Umbrella boa” e a “Umbrella má”, e nem como Chris se encaixa de fato nessa história que ainda tem muito a ser desenvolvida no decorrer dos novos lançamentos.

Mas existe um trecho do livreto que pode aliviar os fãs do capitão da B.S.A.A.:

“Suspirando de alívio, Chris Redfield se inclinou para frente e observou do helicóptero com o corpo brilhando com um “logotipo azul da Umbrella”.

Ele estava olhando para Ethan que tinha “sobrevivido” com sucesso, como se refletisse dias em que ele era mais jovem.. Julho de 1998. Se aquele maldito “Incidente da Mansão” não tivesse ocorrido, como seria minha vida agora? Eu ainda estaria com a equipe Alpha da divisão especializada S.T.A.R.S. da cidade do Raccoon, talvez protegendo Raccoon City dia e noite? Talvez houvesse um futuro em que morresse quando ficasse seriamente ferido na República de Edônia? Ou pior, poderia ter vivido a vida de um alcoólatra amnésico se eu não tivesse conhecido Piers? Ele estava possuído pelo sentimento num silêncio que durava apenas alguns segundos. Somente alguém envolvido poderia entender a dor e tristeza. Ele cortou tais sentimentos e cumpriu sua missão novamente. Em suas mãos está seu amigo de aço, a “Samurai Edge”.

Herói que nada?

Todo esse trecho deixa claro que o personagem do final de Resident Evil 7 se trata do nosso bom e velho Chris, no entanto, existe apenas um fato que deixa essa história ainda muito mal contada: a DLC “Not a Hero” ou “Herói que nada” em português.

Por mais que Chris esteja trabalhando ao lado da Umbrella Azul, talvez esse nome – Not a Hero – dê a dica de que Chris não tem boas intensões, ou até que existe a possibilidade daquele soldado não ser Chris Redfield, mas alguém se passando por ele, e utilizando a boa reputação da “Umbrella Azul”, para favorecer a “Umbrella Vermelha” de alguma forma.

Tem mais alguma outra hipótese ou teoria? Vamos discutir nos comentários! 🙂

Não deixe de conferir também o artigo em vídeo, dar o seu like, se inscrever no canal caso ainda não seja um Survivor e compartilhar com a galera!

  • Protagonista Do Gta

    Para a alegria de alguns e o desespero de outros, o Luciano Redfield é de fato o Chris, eu tava 50% acreditando, mas agora com esse último parágrafo descrevendo os pensamentos do personagem em relação ao passado, eu estou acreditando 99%. HUASHUAHSAUSHAUHSUHASUH

    • Rodrigo Zika!

      Agora não te mais teorias disso kkkkk

  • Maester Alex

    Bem merda essa história (se for verdade). A Companhia ser restabelecida e ainda manter o mesmo nome, só mudando a cor do logo. E ainda permanecendo uma empresa privada. Faria mais sentido se fosse controlada pelo governo, e não deixar pra um bando de executivos a função de proteger o país de ataques terroristas.
    E a Capcom ainda deixa informações importantes num livreto apenas em japonês.
    E já deviam ter deixado a Umbrella pra trás na franquia. Neo-Umbrella, Umbrella Corps., Umbrella Azul. Parece que a cada jogo surge uma nova Umbrella.

    • Essas informações são oficiais e verídicas. Esse enredo também me deixa apreensivo e em partes, descontente. Vamos ver como isso tudo vai se desenrolar.

    • ratStar

      Pelo andar da carruagem a Neo-Umbrella (RE6) já era, assim como a Tricell (RE5). É bem isso que vc disse mesmo, a cada jogo novo mais e mais ingredientes nessa mistura, e mais pontas soltas ainda…

      • Maester Alex

        Preferia que eles retomassem aquela história de Neo-Umbrella e de Família do RE6 e dessem um fim, aliás, a a família é um dos conceitos interessantes de RE6 que foi muito mal usado. Mas pelo jeito vão continuar criando a cada jogo mais novas organizações.
        E era de se esperar que os Revelations e os filmes servissem para fechar essas tramas, mas não, em vez disso só criam novos elementos.

        • ratStar

          Talvez eles usem essa história da Família do RE6 num futuro. Me parece que se trata de uma sociedade secreta, com as pessoas mais poderosas que “controlam” o mundo. Nada impede de ela englobar os cabeças por trás das outras organizações da franquia também. Só que eles (Capcom) criam muitos elementos e não desenvolvem nenhum com decência (como na época da trilogia original e a Umbrella). Veja, os primeiros jogos tinham um enredo mais coeso, com uma localidade base, uma empresa base, etc. Agora, a cada jogo surgem muitas coisas e a gente fica que nem louco quebrando a cabeça pra tentar fazer as coisas fazerem sentido na cronologia. Coitado do pessoal do Revil rs

          • Protagonista Do Gta

            exatamente isso cara.

          • Sokholov

            Mesma coisa que pensei.
            A família esteve ligada com a destruição de Raccoon e por encobrir o envolvimento do governo dos EUA com a Umbrella (mesmo governo que agora deu aval para Umbrella se reerguer após 20 anos), que inclusive é o que leva o recrutador de Leon em RE2 e então presidente em RE6 Adam Benford, a ser assasinado por eles antes que pudesse contar a verdade ao mundo.
            No post do Ceraldi dia 1¤ eu elaborei uma tese mais detalhada até.

          • ratStar

            Sim. Talvez Leon, Chris, todos eles sejam peões em um jogo de xadrez muito maior. Talvez a única que saiba de tudo seja a Ada, mas ela tbm seja uma peça desse jogo que prefere jogar seguro.

    • Daniel

      Você disse bem:História merda.
      Essa foi a palavra que não sai da minha cabeça desde que essas infos sairam.
      Essa historinha de Umbrella azul/boazinha é muito tosca.
      Enfim, vamos esperar dormindo pela Not A Hero, agora que adiaram vai saber quando vai sair.

    • Sokholov

      Na verdade, a Umbrella é uma empresa corporativista ao que parece, o fato do governo americano ter tentado esconder do mundo o que houve em Raccoon City corrobora com essa tese. Me falha memória, mas li em algum lugar que o Derek Simmons bem como a família pareciam estar envolvidos no ataque nuclear que varreu a cidade por exemplo.
      E sim, Capcom tem grandes dificuldades em se desgarrar do fanservice e dos clichês.
      -5 vezes Raccoon City.
      -6 vilões megalômanos
      -Incontáveis personagens genéricos com personalidade estereotipada do universo nipônico.
      -Protagonistas imortais
      -Réplicas da mansão projetada por George Trevor espalhadas em cada canto do globo.
      -Destruir a B.O.W com um teco de lança foguete (no RE7 é a pistolinha, arremessada no ultimo momento numa clara referência ao que foi feito com alguma RL em RE2, RE4, re5 e RE6)
      -Encerramento com fuga no helicóptero.
      A lista é extensa…

      • Maester Alex

        A parte de matar os chefões com um lança-foguete não me incomoda, é uma tradição da série, mas quanto ao resto, mostra como falta coragem e originalidade na Capcom.

      • Fanboy Maldito

        e quem pediu tudo isso mesmo? os fãs! todo novo lançamento você vê nego pedindo um novo nemesis, uma nova mansão, uma nova raccoon… a capcom só tá correspondendo ao desejo da galera.

        • Sokholov

          Acho que falta criatividade da Capcom para criar novas experiências baseadas naquilo que consagrou a franquia no passado. Nós pedimos um RE mais parecido com as origens, como foi por exemplo a transição do RE1 para o RE2, ou como o mais recente Revelations 1 e não “mais do mesmo”, mas a Capcom se perdeu nos seus delírios estrelísticos e passou a achar que “quanto mais melhor”. Mais Leon, mais Raccoon City, mais Umbrella, mais ação e tiros para todo lado…

          • Fanboy Maldito

            aí sei lá… eu só acho que por ouvir muito os fãs é que a capcom dá essas viajadas.

          • Sokholov

            Eu entendo. Quando veio o Vendetta a primeira coisa que me incomodou foi o Leon em 3 CGs seguidos, eu fiquei tipo “wtf? Leon de novo? Troca um pouco o disco ai Capcom”…
            Mas quem disse que minha porca opinião passaria despercebida? Até de fanboy do Chris fui chamado (???) só por que opinei o fato de não ter gostado disso, hahaha.
            Tantos personagens bacanas para serem resgatados do limbo, mas não, a Capcom só quer apostar na mesmice, “naquilo que da certo” e claro que o Leon não ia ficar de fora.

          • Fanboy Maldito

            eu não posso reclamar disso, porque curtos os dois, mas realmente o pessoal já deve tá cansado da cara deles. mas eu entendo os japas também, tipo, se tá dando certo, por que mudar? é complicado.

        • JuanEvil
          • Fanboy Maldito

            eu acho que foi. podem não ter sido vocês aqui do revil, mas vejo muita gente por aí pedindo umbrellas e jills e raccoons remasterizadas.

          • JuanEvil

            Acho que vc tem razão…
            Alguns fãs simplesmente não conseguem desapegar de certas coisas.

          • Sokholov

            Eu só tenho a discordar sobre a Jill. Adoraria vê-la numa filme animado CG 🙂

          • Fanboy Maldito

            disso eu não tenho do que reclamar, adoro um bom mais do mesmo. algumas coisas apenas me incomodam as vezes, tipo, sempre uma nova umbrella ou coisas assim. assim como dizem que zumbis não são a alma de resident, acho que a umbrella também não precisa ser.
            eu também queria ver a jill em um filme desses. bem que poderia ser ela no lugar da rebecca.

  • Protagonista Do Gta

    Eu tenho a impressão que essa vai ser a única explicação que teremos em relação a Umbrella azul, porque dentro do jogo isso realmente não faz muito sentido. Depois de tudo que aconteceu, qual é a visão do público em relação a empresa? talvez as pessoas tenham “aceitado” essa reformulação e mantido o nome como uma forma de lembrar tudo o que aconteceu e o que aquele símbolo um dia significou (por isso a mudança na cor do logo)? e apesar do passado negro da empresa eles tem uma certa credibilidade no meio de pesquisas virais e desenvolvimento de medicamentos, já que nesse mundo de Resident Evil existe espaço para uma empresa que lucre vendendo esses tipos de medicamentos com os constantes ataques terroristas e surtos virais, como uma forma de usar esse conhecimento para o bem e trabalhar em conjunto com a BSAA, e ninguém melhor do que Chris Redfield para ser o frontman dessa companhia e passar confiança para o público novamente? sei lá, ainda assim é tudo muito estranho, como se esse fosse sempre o plano, uma conspiração, pra afundar o mundo em conflitos virais, e lucrar zilhões com a cura para todos os problemas que você mesmo criou?
    A explicação que mais faz sentido pra mim, é que a Capcom acha a Umbrella icônica demais pra desaparecer da franquia assim, levando em conta os inúmeros jogos e filmes (incluindo os live actions) em que a empresa marca presença, é como um personagem da série aos olhos da Capcom.
    HUAHSAUSHAUHSUAHSUAHSUAHS

    • Luis Felipe Soares

      Pra mim com certeza é isso. A Umbrella, após os principais personagens, é a maior marca de Resident Evil e para agitar a franquia de novo eles a ressuscitaram de alguma forma, porque, sejamos sinceros, imagina na vida real você passando na rua e vendo a logomarca de uma empresa que matou toda sua família… É sem noção.

      • ratStar

        Né! Bota sem noção nisso rs.

      • JuanEvil

        Sem noção nada! Eles mudaram de cor! Não é mais vermelho, agora é azul! AZUL! Faz muito sentido, pq azul e “do bem” combinam. Quem se importa se a Umbrella foi responsável por matar milhares de pessoas e dizimar uma cidade? Isso é passado! Vamos apenas aceitar que eles são bonzinhos agora pq eles mudaram de cor.

        • Luis Felipe Soares

          Pois é… moleza igual pudim.

        • Mia Winters ^-^

          Falou tudo! Mais difícil de acreditar, é o Chris trabalhando pra nova Umbrella, e daí que agora é do bem? Nossa, eu tô conseguindo engolir essa história mais nem a pau.

    • Sokholov

      Camarada, elaborei uam teoria sobre isso no post do Ceraldi, atualizado pela Bruna no dia 1°, se puderes dar uma olhada:
      https://residentevil.com.br/noticias/umbrella-de-resident-evil-7-e-a-verdade-umbrella-corporation
      O texto é bem grande, separado em 5 tópicos, e seria para lá de inconveniente dar um ctrl c + ctrl v aqui.

      • Protagonista Do Gta

        Muito boa a sua teoria, levando em conta esse último parágrafo dessa notícia, sobre o personagem refletindo em cima dos acontecimentos passados, basicamente confirma a identidade desse soldado, a não ser que esteja rolando todo um esquema a lá “Venom Snake” aqui em Resident Evil também, o que acho pouco provável, parece mesmo que o Chris está sendo enganado, e isso corrobora com o nome dado a DLC.
        Outra coisa que é importante lembrar, o que exatamente o presidente queria expor? segundo a abertura do Resident Evil 4, o envolvimento da Umbrella é de conhecimento público.
        “…the news was out to the whole world revealing that it was the
        fault of a secret viral experiment conducted by the international
        pharmaceutical enterprise, Umbrella. The virus broke out in a near
        by mountain community, Raccoon City. And hit the peaceful little
        town with a devastating blow crippling its very foundation. Not
        taking any chances, the President of the United States ordered a
        contingency plan – to sterilize Raccoon City. With the whole
        affair gone public, the United States government issued an
        indefinite suspension of business decree to Umbrella. Soon its
        stock prices crashed and for all intents and purposes Umbrella
        was finished.”
        Isso pode ser apenas mais um dos furos, mas tem muitas informações conflitantes nessa história toda.

        • Sokholov

          Os podres da Umbrella vazaram, mas o esquema com o governo dos EUA não. Adam Benford queria revelar também os podres do governo americano e sua fraternidade com a Umbrella que ao que tudo indica, tratase da organização “A família”.

  • Washi .Santana

    Mais furos. Oh meu deus, serie precisa de um reboot urgente, não dá pra ficar consertando mais as pontas soltas, só tem ficado pior

  • Washi .Santana

    Por que alguém criaria uma empresa com o nome “Umbrella”? É a mesma coisa de criar um nazismo azul

    • Protagonista Do Gta

      HUAHSUAHSAUHSAUSHUAHSUASHASUH nazismo azul comandada pelo Reltih

    • Luis Felipe Soares

      Pois é, penso o mesmo. E ainda homenagearam o Wesker com a “Albert-01″… é o mesmo que batizar algum produto de “Adolf”.

      • Sokholov

        Heil Wesker!

  • Luis Felipe Soares

    Eu esperava uma explicação mais elaborada, mas… vamos ver o que tem pela frente. Espero que a Capcom não tropece ao desenvolver esta história.

  • Eva4Ever#ThankYouEva

    Mas não foi dito que a B.S.A.A não confiava na tal da ´Umbrella Corporation` e era por isso que mandaram o Chris pra ficar de olho.
    E tipo é bem óbvio que essa Umbrella Vermelha está sendo controlada por um Wesker Fanatic ou até mesmo pelo próprio Wesker, é só olhar os textos do The Experiment.

    • Luis Felipe Soares

      O que eu to mais preocupado agora é como a Capcom vai desenvolver essa Umbrella.

      • Eva4Ever#ThankYouEva

        Tbm.

    • Protagonista Do Gta

      pelo próprio Wesker?!!?!?! onde tem esses textos online?

      • Eva4Ever#ThankYouEva

        Então, o Umbrella Corps originalmente teria um modo historia bem detalhado em comparação ao produto final, mas parece que foi descartado para talvez ser usado em outro jogo ou até mesmo no Not a Hero, só que ficou alguns leftovers em formato de áudio principalmente do dublador do Wesker, e em um desses áudios ele fala algo do tipo:
        ´´Rumors of my demise have been greatly exaggerated“
        Aí eu junto isso com os textos que aparecem no The Experiment na hora de selecionar as fases e acredito que realmente tenha algum fanático pelo Wesker no alto escalão da Umbrella Vermelha.

  • Mia Winters ^-^

    Ok. Realmente estou bem frustrada com essa história de Umbrella do bem, até porque não faz o menor sentido. “A companhia foi restabelecida de acordo com o código Norte-Americano de Falência, mas os novos executivos foram encarregados da responsabilidade de enterrar o legado negro da companhia.”, tá bom, legal, muito bonito, e isso seria bem poético, se não fosse pelo fato, de que estamos falando da FUCKING UMBRELLA CORPORATION, uma empresa FDM, que destruiu a vida de tantas pessoas, e não só se tratando da época de Racoon City, mas também das consequências que vieram anos depois, porque, com a queda da empresa, as armas biológicas caíram no mercado negro, e outras empresas diferentes surgiram para continuar essas barbaridades de matar pessoas, usá-las como cobaias e então dá pra concluir que se não fosse a Umbrella, talvez nunca existisse bioterrorismo! E e se o Chris seguisse essa linha de pensamento, ele jamais trabalharia pra essa nova Umbrella, pois conhecemos bem que ele tem aquele senso de honra, a não ser que ele fosse obrigado de alguma forma, a fazer isso. Agora, eu só espero que no fim, toda essa história faça sentido e que a Capcom nos traga um plot twist que nos impressione de forma positiva.

    • Eva4Ever#ThankYouEva

      Né, eu realmente não entendi o pq de ressuscitar justamente a Umbrella, mas a não ser que Capcom mostre que o mundo simplesmente não aceitou e talvez role bastante protestos e mostre o que as pessoas acham das empresas pq até hj não foi explorado esse lado da serie.

      • Mia Winters ^-^

        Nossa, eu gostei do que você falou, e nem parei pra pensar nisso: “a não ser que Capcom mostre que o mundo simplesmente não aceitou e talvez role bastante protestos e mostre o que as pessoas acham das empresas pq até hj não foi explorado esse lado da serie.”, isso sim seria muito interessante e incrível de ver na franquia! Se finalmente pudéssemos ver mais essa abordagem nas vitímas e cidadãos comuns do mundo em relação ao bioterrorismo, seria uma proposta bem diferente, porque o ponto de vista que sempre vemos é dos nossos heróis, mas se a gente pudesse ver mais o ponto de vista da população mundial em relação a Umbrella e seu legado, aí sim seria algo que a Capcom nos surpreenderia muito!

        • Sokholov

          A Capcom teve uma boa lição de TLoU. Ao decorrer de todo o jogo somos inundados de história, de informações, do background e dos diálogos entre os personagens. Aquele conceito do ORC também seria interessante, mostrar a história pelo lado negro da Umbrella talvez. Meios é o que não faltam, mas acho que a Capcom ainda prefere apostar nos clichês.

          • Mia Winters ^-^

            Concordo. RE é uma franquia tão ampla, com um universo cheio de possibilidades, porém a Capcom não larga esse clichê de: “As tragédias tão aí acontecendo, mas tem problema não, porque nossos super-heróis já vão resolver tudinho!”, isso nós vemos ridiculamente no RE6, a cidade toda da China indo pro inferno, e Leon e Chris reagindo tipo: ” Ah! É nada demais, não há nada que não possamos resolver sozinhos e com uma boa dose de sorte!”, poxa, já chega desses clichês de filmes de super-herói, né? Não faria mal nenhum criar mais profundidade e realidade nas histórias e nos personagens, sejam principais ou coadjuvantes. Já tá na hora deles pararem com essa melação dos heróis ter o maior crédito das histórias, e dar maior atenção a pessoas diferentes que passam por situações diferentes, abordar mais as vítimas e pessoas comuns. É como você disse, meio é o que não faltam, só falta a Capcom dar um salto mais ousado pros futuros REs.

          • Maester Alex

            O melhor é que pra lidar com um problema na China, chamam um bando de americanos. hahahaha
            AMERICA FUCK YEAH!

          • Mia Winters ^-^

            kkkkkkkkkk essa foi muito boa! EUA, melhor potência mundial rsrsrs
            UNITED STATES OF AMERICA RUN THE WORLD!

          • Sokholov

            Pior, imagine a treta que ia dar quando o governo Chinês soubesse que o responsável pelo ataque terrorista de “Lanshiang” foi um membro do alto escalão americano.
            Claro que a Capcom nem deve ter se preocupado muito com esse detalhe, e por esse lado acho até melhor assim.

          • Mia Winters ^-^

            Mas a responsável pelo desastre na China foi a Carla não é? Acho que no caso, o governo Chinês iria reagir ao fato de uma cientista americana ser a culpada, se é que a Carla era mesmo americana.

          • Sokholov

            Bom, até uma “Umbrella de presente” a Carla recebeu. Pouca coisa ela não era.

          • Mia Winters ^-^

            Ah é, eu tinha esquecido que ela estava por trás da Neo-Umbrella. Bem, então realmente seria uma treta terrível se o governo da China descobrir sobre ela.

          • ratStar

            Concordo. Pra mim RE7 atingiu o ápice de realismo que a franquia permite até aqui. Abordar esse lado mais pessoal dos personagens foi ótimo. E isso se espelha em outros elementos do jogo em si. Você observa toda a atenção aos detalhes que eles tiveram nos cenários por exemplo. A casa dos Baker está bem detalhada, cheia de itens e elementos, e cada um deles “contam uma história”, tinha vida ali! Essas coisas deixa tudo mais crível e nos imerge na experiência. A primeira vez que vi coisa desse nível (narrativa diferenciada, atenção aos detalhes, construção dos cenários, etc) foi em TLOU (no REmake tive sensação parecida tbm).

          • Mia Winters ^-^

            Concordo com você! RE7 trouxe bem esse realismo e profundidade de personagens, e eu sentia falta disso nos REs de ação, e infelizmente, nesses games, víamos mtos desses clichês dos super-heróis que lidam com tudo. Realmente, a Capcom aprendeu com TLOU, porque, é como vc disse, dava pra sentir a profundidade em qualquer coisa sobre os Bakers, e eles não foram tratados na história simplesmente como os vilões ou como mais um inimigo pra matar, muito pelo contrário! Foi muito legal a abordagem que deram, ao mostrar que um dia eles foram seres humanos, e isso é o que sinto que RE poderia abordar mais, sabe? De não tratar os incidentes que acontecem com as vítimas de forma superficial.

          • ratStar

            Exatamente isso! Concordo em tudo o que vc falou tbm. Um exemplo. A Deborah Harper de RE6, que virou uma monstra sexy. Meu, se eles tivessem trabalhado melhor e de maneira mais próxima os personagens eu até sentiria pena dela e da Helena. Mas da maneira que foi, não senti foi nada, apenas tédio daquela boss battle tosca. Em contrapartida, no mesmo jogo, tivemos um caso em que acertaram, que foi a trajetoria, sacrificio e morte do Piers. Basta aproximar os personagens de nós, seres humanos e não como super heróis, que a identificação é imediata (pois RE é um jogo com um pé na realidade, não é como um God of War por exemplo).

          • Mia Winters ^-^

            É mesmo! Eu até sentia dó da Helena sofrendo pela irmã, aliás, eu tinha esquecido da Deborah Harper, a coitada foi mto mal abordada como vítima, aliás, realmente ela ficou muito tosca, é como vc disse, mais virou uma monstra sexy, que ao invés de nos atacar ela ficava dançando strip-tease, e eu fiquei tipo: “Mas, que porra é essa?” kkkkkkk. Mas em relação ao Piers, eu também concordo com você, ele era um ótimo personagem, mas, a Capcom não seria Capcom se não decidisse matar o coitado. Enfim, é como eu disse, essas são umas das coisas que mais me decepcionam na franquia. E nossa! A gente concorda em tudo, né? rsrsrsrsrs

          • Maester Alex

            Sorte que o C-virus transformou a Deborah numa striper e o Simmons num dinossauro, já imaginou se fosse o contrário? Termos que fugir de um dinossauro naquelas minas e com o Simmons fazendo stripper em cima do Leon no trem.

          • JuanEvil
        • Monokuma

          cof cof cidadães cof cof outbreak cof cof :-V

          • Mia Winters ^-^

            Sim, o RE Outbreak é diferente pois ele não foca em heróis. Mas acho que vc não entendeu meu comentário. O que eu quis dizer sobre “Se finalmente pudéssemos ver mais essa abordagem nas vítimas e cidadãos comuns do mundo em relação ao bioterrorismo”, é que a franquia numerada deveria ter mais esse foco, porque os que sempre ganham atenção são os heróis. Mesmo que o Outbreak traga cidadãos comuns, e isso é legal, mas essa ideia podia ser melhor usada na franquia, podia nos mostrar como o mundo reage e sofre às várias tragédias de bioterrorismo e as sequelas, mas vemos praticamente nada disso! Essa maior atenção às vitimas de bioterrorismo no mundo, seria algo diferente, e a Capcom pode fazer isso, aliás, você não concorda, que um dos defeitos de RE, é abordar de forma superficial como os cidadãos sofrem aos incidentes? Vou te dar um exemplo: no RE6, o povo da China se ferrando, enquanto Leon e Chris estão naquela pose de heróis que vão dar conta de todo problema, ou aquelas vítimas da cidade de Tall Oaks, tentando sofrendo pra sobreviver, e eles não tem nenhum destaque ou importância, eles todos morrem e só Leon e Helena por serem os heróis é que sobrevivem? Bem, esses são alguns exemplos que consegui lembrar, mas acho que há outras coisas, mas é melhor deixar pra lá, porque o comentário vai ficar enorme.

          • Monokuma

            ahhhhhh ja entendi so tava zoando ;—;

    • JuanEvil

      Falou tudo!

      Isso é muito triste pq, eles disseram que a Umbrella tinha falido. Eles confirmaram o fim dela em RE4 e agora eles resolvem simplesmente trazer ela de volta assim?
      https://uploads.disquscdn.com/images/3f0629be961e3e112b210c02cea2f0808c6ac05e6122759f410447108769f790.gif

    • Paulo Cesar

      Umbrella é apenas um nome, se a empresa é boa ou não isso vai da índole dos donos, se eles tiverem bem intencionados a empresa é boa caso contrário n, veja como exemplo a Akatsuki que foi criada com um bom propósito mais foi corrompida pela ambição de “Madara”.

      • Mia Winters (^-^)

        Bem, eu acho bem difícil que tenham boas intenções, é muito estranho essa história de apagar o passado obscuro da Umbrella, isso não faz sentido, é como disse um cara aqui mais abaixo: é como criar um nazismo azul. Mas, vamos ver como vai ser esta história no fim…

        • Paulo Cesar

          Temos que esperar pra saber, não da pra afirmar nada ainda, eu só espero que se essa “Umbrella Azul” realmente for má, espero que o Chris não esteja sendo enganado de novo, porque aí já é sacanagem com o personagem

  • JuanEvil

    Gente parece que a Capcom deu uma de Milenita Citrus
    https://uploads.disquscdn.com/images/b183ef764d5f8b35df577edb7e7021f7445353b5615cb521da7d0eb944a8754c.gif
    Ficou lokona e colocou isso aí só pra polemizar, pq sério? Isso tá muito estranho. Sem falar que eles soltaram essas informações junto com um “brinquedo”. Pelo Amor
    https://uploads.disquscdn.com/images/ff5ebe1156296177ac42c676d462ce50f197ee5fe315da1ab3735c3d4e6f31a7.gif
    Isso tá muito estranho. Mas agora é sentar e esperar né. Vamos ver como eles vão desenvolver isso no futuro.

    • Mia Winters ^-^

      kkkkkkkkkkkk Capcom decidiu que o melhor jeito de chocar os fãs é fazendo polêmica mesmo. Isso tá me cheirando a plot twist bombástico.

  • Maester Alex

    Faria mais sentido aliás, que quem fizesse a pesquisa para acabar com armas biológicas seja a ‘Federação das Companhias Farmacêuticas”, que foi quem originalmente financiou e ajudou a criar a BSAA ou alguma outra organização da ONU, visto que a BSAA é subordinada dela.
    E como essa empresa ganha dinheiro? Ela vende as armas que cria pra BSAA?

    • Sokholov

      Sei não, acho melhor deixar a ONU de fora dessa jogada.
      Certamente esse empresa é financiada com dinheiro dos contribuintes americanos, e até de “filantropos” com segundas intenções.

  • Eduardo Oliveira

    Daqui a pouco vão inventar a Umbrella Verde, amarela e o caralho a quatro. Não podia ser simplesmente o helicóptero da B.S.A.A? Que venha logo Re2 remake pelo amor de deus…

  • Raulzito Fernandes

    Realmente achei esse negocio de ressuscitar a Umbrella como “Umbrella Azul” (ou do bem, WTF) bem desnecessário, pelo menos com esse nome. Do ponto de vista de adquirir toda essa produção intelectual, faz todo sentido. Vejam que além de armas físicas e BOWs, as atuais mentes atuantes vão ter acesso a todo o acervo biológico (histórico das amostras, amostra zero, etc). E vendo assim, isso facilita a busca por curas (lembrem-se que nossa amada Jill, está contaminada; será que Steve Burnside ainda tá vivo e precisando de uma cura), além disso volta a encaixar velhos personagens na trama atual (Rebecca, que inclusive pesquisa curas). Enfim, é esperar que a CAPCOM faça um bom uso disso ou crie um bom Plot twist.

  • Guilherme Rodrigues

    Eu não faço a minima ideia do que a Capcom anda aprontando no enredo, mas acredito que essa reestruturação da Umbrella é algo necessário para a construção do mesmo (trazer a Umbrella de volta, agora do “bem”, é bem surreal mesmo). Eu penso que houvessem possibilidades mais interessantes para amarar no enredo, não vejo como algo necessário trazerem a Umbrella novamente para o enredo, mas é decisão deles.
    Tenho que dizer que essa nova Umbrella não veio apenas para trazer felicidade para o mundo atual de Resident Evil, uma hora ou outra vai começar a mostrar sua verdadeira face. Umbrella é Umbrella.

    • Mia Winters ^-^

      Eu ainda acho muito bizarra essa de ideia de Umbrella do bem, mas talvez seja assim como você disse, algo necessário para construção do enredo, então vamos esperar, né. Mas, o que você pensa sobre o Chris agora? Eu sei que você achava que o Chris é um vira-casaca rsrs, mas agora essa possibilidade de ser ele mesmo, tá bem estranha né?

      • Guilherme Rodrigues

        Ainda tenho aquele 1% que não acredita que seja ele, rs. Se realmente for o Chris, no fim das contas se comprove isso, não irei achar ruim ou bom, continuarei tendo a mesma visão do Chris. O Chris está apenas sendo um supervisor dessa nova Umbrella, está lá fazendo o que é certo na sua visão, o que lhe foi designado, garantindo que a Umbrella continue na linha. Continuará sendo o Chris de sempre.

        • Mia Winters ^-^

          Eu também continuarei tendo a mesma visão do Chris, mas ainda acho estranho ele aceitar esse trabalho, porque ele é um dos personagens que mais odeia a Umbrella. E também não acharei ruim ou bom se for mesmo ele, mas espero que haja um porquê compreensível dele ter concordado em participar disso.

          • Guilherme Rodrigues

            Por isso não acredito totalmente que seja o Chris. Mesmo que a Umbrella tenha reestruturado com a promessa de ser boazinha e benevolente, não consigo enxergar o Chris aceitando o renascimento da Umbrella numa boa. O Chris sabe muito bem o que o nome Umbrella Corporation significa, o que carrega, por isso é meio surreal ele ter aceitado o ressurgimento da Umbrella.

          • Mia Winters ^-^

            Eu penso exatamente como você!

  • Gustavo Ruiz

    Sempre achei que a “Umbrella Vermelha” estava na ativa devido aquela cutscene final de Outbreak File 2, monstrando que mesmo Raccoon City aos destroços, cientistas ainda continuavam suas pesquisas locais.

  • Fabricio Barbosa

    Como disse um camarada aqui esses dias: Tudo tãããooo forçado, tão escroto, que a emenda tá saindo pior que o soneto. E tô sentindo cheiro de plot-twist vagabundo vindo por ai… Espero estar errado.

    Seria tão mais coerente, mais fácil de desenvolver, até bom senso da CAPCOM colocar esse sujeito como HUNK ao invés de INVENTAR uma Umbrella do bem (wtf?!)… Realizaria o desejo de muita gente e ainda daria mais sentido pra esse gancho maluco.

    • Sokholov

      Sonhar nunca é demais. Também quero acreditar que o sujeito no final NÃO seja o Chris mesmo achando que vou bater com o nariz na porta.
      Vamos torcer para a Capcom ter esse lapso de sanidade na desenvolvimento de NaH!

    • ratStar

      Tenho um fiozinho de esperança que o ‘Chris’ seja o Hunk ainda.

    • Ethan Winters

      hmmmm……. eu tenho que confessar que cê tá certo…. mas, estou desconfiado com essa umbrella azul ai em…. Chris pode está achando que ela é do bem e PAH! ele é mais uma vez iludido para algo que parecia ser amigável, no final poderia mostrar que a umbrella azul é do mal sei lá…

      • Maester Alex

        Chris sendo iludido só piora a situação toda.

        • JuanEvil

          Pior é que eu li gente torcendo pra que essa Umbrella “do bem” na verdade seja “do mal” e todos caiam nessa DE NOVO! Gente o MUNDO teria que ser muito inocente…

          • Maester Alex

            Já é ridículo a Umbrella ressurgir, mais ridículo ainda é o Chris acreditar nela e depois ser enganado.

          • ratStar

            Como é bom ver que alguém pensa como eu nesse sentido rs.

          • ratStar

            Gente, de trouxa já basta o Leon! Kkk Brinks

          • Sokholov

            Ué, aqui no Brasil o partido mais corrupto se reelegeu 3x seguidas e por pouca não teve uma quarta, rsrs. Nunca subestime a burrice humana.
            “Há duas coisas infinitas, o universo e a estupidez humana. Só tenho dúvidas quanto ao universo.”
            -Einstein, Albert

        • Ethan Winters

          ”ILUDIDO” ele se fingi de iludido, em minha teoria, ele trabalha por obrigações da B.S.A.A. naquela frase dele, da pra ver que ele está meio puto por estar trabalhando pra uma empresa chamada umbrella, já que foi logo após ele ter olhado para a logo da umbrella… ele está se fingindo de iludido, para descobrir mais coisas sobre a umbrella azul, que TALVEZ seja do mal, disfarçada de boazinha

  • Thiago Natal

    Acho que o título da DLC (Not a Hero) não se refere ao Chris, mas sim a Umbrella, que agora parece estar do lado do bem, mas na verdade ela não estaria.

    • Ethan Winters

      talvez Chris é mais uma vez iludido, chegando no final da DLC, ele descobre que a umbrella azul também é do mal, ai ele fica puto e mata todo mundo

  • JuanEvil

    Falando sério agora gente, eu não sei o que eles estão planejando com esse enredo, mas é como o Guilherme comentou mais abaixo, acredito que isso seja necessário. Talvez o que agora pareça algo ridículo e forçado se mostre algo necessário e bem elaborado. A unica que nos resta no momento é esperar a NaH e torcer pra que a Capcom não nos decepcione.

    • Mia Winters ^-^

      Sim! Temos que ser positivos e esperar pacientemente a Not a Hero! Vamu lá Capcom!

  • Sokholov

    Tenho uma nova teoria sobre o Chris depois de reler o livreto sobre as reflexões dele agora (nada grandioso)
    E se ele estiver passando por um novo drama pessoal agora?
    Analisem todos os entes que ele ja perdeu, todas as coisas que ele deixou de fazer por dedicar sua vida na luta contra o bioterrorismo.
    O Chris pode estar passando por uma fase da vida parecida com a do Logan no último filme.
    A vida de um heroi cercada de inimigos é solitaria. Quando tudo o mais não importa, o que é que sobra? Talvez ele só queira testar a si mesmo e ver o quão hábil ele pode se tornar, e viajando um pouco mais na maionese, pode ser até mesmo que ele seja o novo mascarado de Umbrella Corps.
    Relembrandi ainda sobre a parte do panfleto que fala sobre a arma anti B.O.W xxx de última geração,” quem sabe até o Chris não seja um fos voluntários?

    • Mia Winters ^-^

      Mas, pra que essa história de Chris estar passando por drama pessoal fosse convincente, a gente teria que conhecer o Chris com mais profundidade, e saber a fundo como ele se sentiu em relação à perda daqueles que eram importante pra ele, entende? Tipo, ele tinha “perdido” a Jill, e ficou triste, mas logo depois ele fez a perda da amiga como uma força pra ele continuar lutando, e quanto àqueles soldados que ele perdeu na BSAA, eu não acredito que ele tinha uma ligação tão forte a ponto de fazer ele ficar na bad total, porque os únicos que ele tinha mais afeição era o Fynn e o Piers. Mas vai saber né? Sua teoria pode até ser verdade.

      • Sokholov

        Você olha essa reflexão do Chris no final
        “Ele cortou tais sentimentos e cumpriu sua missão novamente. Em suas mãos está seu amigo de aço, a “Samurai Edge”.”
        Parece o surgimento do novo HUNK da vida.

        • Mia Winters ^-^

          Essa reflexão dele, relembrando tudo o que ele passou, deu uma certa profundidade, mas esse amigo “Samurai Edge”, mais parece ser pro Hunk mesmo, porque até daria uma dupla legal: Sr. Morte e Samurai Edge kkkkkk

          • Gustavo Raffler

            Samurai Edge é a pistola dele…

          • Mia Winters ^-^

            Sim, eu sei. Mas só tô zoando que nome dos dois dariam uma dupla maneira rsrsrs

    • Guilherme Rodrigues

      Eu acho que seria outra forçação de barra o Chris estar passando por outro drama. Se realmente é o Chris, prefiro apenas acreditar que ele é um supervisor na nova Umbrella, é a opção menos pior.

  • Guilherme Rodrigues

    Então, a Umbrella obteve uma grande quantidade de dados de pesquisas deixados por Wesker, significa que conseguiram recuperar o corpo do Steve ou algo relacionado a ele? Fiquei pensando.

    • Sokholov

      Tava aqui pensando na tal da “arma xxx”.
      Ai para nos ca*** de gosto sai uma Milla Jovovich dentro de um tubo de ensaio.
      Kkkkkkkk
      Eu ia rir muito se isso acontecesse.

      • Guilherme Rodrigues

        Eu tentaria acordar desse pesadelo.

    • Protagonista Do Gta

      O “corpo” do Steve deve ser um monte de arquivos e dados de pesquisa ou no máximo alguns tubos de ensaio a essa altura, ou será que eles conservaram o corpo do pobre rapaz ? Foi uma das mortes que eu mais senti na franquia 🙁

      • Guilherme Rodrigues

        Pois é, essa é minha duvida. Me pergunto se o Wesker manteve o corpo dele ou fez outra coisa. Quem sabe seja mencionado em algum momento, em futuros jogos.

  • Rodrigo Zika!

    Muito boa a narrativa, eu vi primeiro pelo YT.

  • Tiago Ramos

    Muito ancioso pela DLC! Espero que tudo seja esclarecido e que ela tenha ao menos 2 hrs de jogatina pra estender um pouco o jogo que pra mim merece GOTY!

  • Denys Handrei

    Até onde eu me lembro o Wesker é clone, então se ele estiver por trás de tudo isso, não será nenhuma surpresa. Até mesmo qualquer inimigo do passado por estar por trás de tudo isso, já que existe janela para isso.

    • Sokholov

      An? Onde você viu isso?

    • Maester Alex

      Wesker não é clone! O pessoal parece que não leu direito sobre as Weskers Children. O projeto não criou um monte de clones, e sim crianças com pais com genes considerados satisfatórios por Spencer que foram educadas para servir a Umbrella.

      • Sokholov

        Dedução aguçada. Nunca ia imaginar que o ser entendeu que as Wesker children eram clones.

  • Geral dando rage nos comentários. A coisa tá feia, viu.

  • Elden Contente

    Não me importo com o resultado desde que seja bom

  • Ethan Winters

    A respeito da umbrella vermelha…… ela pode ser a rival da umbrella azul, a respeito do titulo, seria uma referencia há a frase do RE5 talvez?

    • ratStar

      Pra mim não cola mais o Chris sendo feito de besta. Tipo, ninguém mais do que ele lutou contra tudo que tivesse o nome Umbrella envolvido. Seria bem infantil, pra não dizer ridículo, se o plot daqui em diante fosse o Chris sendo enganado pela Umbrella (azul, vermelha, branca, tanto faz…) mais uma vez. Muda o disco Capcom! Pára de tentar trazer Umbrella e o Wesker em tudo quanto é jogo. Eles tinham morrido bonitinho! Cadê a Organization da Ada? A Família? Aprofunde a Tricell. E a Veltro? Onde estão a Jessica e o Raymond? Pra quem eles trabalham? E a Ada então?(faz quanto tempo mesmo essa enrolação do k-ralho? Uns VINTE?). E a Natalex também? Pára de enrolar po-ha!!! Parem de ficar dando voltas sem sair do lugar! Terminem pelo menos UMA das infinitas pontas soltas que criaram. Pra quê criar plot twists desnecessários (Umbrella boazinha? Fala sério!!!) quando vocês tem a faca e o queijo na mão pra fechar vários arcos. Meu, daqui a pouco isso aqui vai virar Lost! Acorda Capcom!!! Não estraguem RE7!

      Obs: Desculpa o desabafo rs.

      • Ethan Winters

        sim, mas mesmo assim….. é bom ver que pelo menos o Chris não é vilão nessa merda…. sei lá, eu gostei de eles ter trazido a umbrella de volta e fiquei meio nervoso com ela ser boazinha…. sla…… TALVEZ CHRIS NÃO QUERIA ENTRAR, MAS, SENDO DO GOVERNO, E A B.S.A.A, TALVEZ DEVE TER OBRIGADO ELE A TER ENTRADO….. MEIO QUE CHRIS NÃO É TÃO BESTA ASSIM… EM MINHA TEORIA CLARO

        • ratStar

          Nao acredito no Chris vilao tambem (seria pracabá ne?) Mas tenho expectativas relativamente baixas na explicação que eles vão dar agora. Se for bem feito, OK! O jeito é aguardar, com as expectativas mais baixas possível, pois senão o tombo pode ser grande.

          • Ethan Winters

            cara….. já dá pra ver que o Chris não é vilão…. tbm acho que eles devem uma resposta…… E DAQUELAS BEM FODAS!

          • ratStar

            Beeeeeem fodas! Vamos ver se eles conseguem. Bom, pelo menos em RE7 (o jogo base) a forma como a trama foi contada foi ótima.

          • Ethan Winters

            estou achando que o Chris meio que suspeita disso…. “Incidente da Mansão” não tivesse ocorrido, como seria minha vida agora? Eu ainda estaria com a equipe Alpha da divisão especializada S.T.A.R.S. da cidade do Raccoon, talvez protegendo Raccoon City dia e noite? Talvez houvesse um futuro em que morresse quando ficasse seriamente ferido na República de Edônia? Ou pior, poderia ter vivido a vida de um alcoólatra amnésico se eu não tivesse conhecido Piers?” quando li isso, vi que ele ficou meio pistola em está servindo uma empresa com nome de umbrella, já que ele acabou de ver o simbolo da umbrella na hora dessa fala…. ENTÃO ELES ACHARAM QUE ENGANARAM CHRIS, E NÃO CONSEGUIRAM, POIS É CHRIS….. VIVENCIOU VARIAS COISAS COM A UMBRELLA. COM CERTEZA ESSA UMBRELLA AZUL É DO MAL….. A UMBRELLA AZUL DEVE SERVIR PARA COBRIR A UMBRELLA VERMELHA (A UMBRELLA CORPS) EM QUANTO A CORPS ROUBA OS DADOS MALAKOI, A AZUL DEVE FAZER EXPERIMENTOS, FINGINDO QUE AJUDA EM ALGO… COMO A ANTIGA UMBRELLA…

          • ratStar

            Sim, pode ser! Tudo depende da maneira que eles vão abordar então. Porque o Chris se ‘aliar’ e ser enganado não cola mais pois ele já é macaco velho nesse meio. Agora, se essa ‘aliança’ significar o Chris estar um passo à frente e deixar que a Umbrella (azul e vermelha) pensem o contrário, seria até interessante (forçado, mas menos pior).

          • Ethan Winters

            eu fiquei em uma brisa muito louca aqui……. estive imaginando Chris após uma descoberta, falando para a central da B.S.A.A que a umbrella azul é mal e etc…, (já que essa umbrella azul ai é uma parte da B.S.A.A, como dito, acredito que eles podem ainda se falar com a B.S.A.A) dai alguém da B.S.A.A fala pro presidente isso, ai o presidente duvida sobre isso. isso daria uma chave a um RE8, o presidente talvez ser o vilão? quem sabe…. EU DEVO TER BRISADO MT NÉ?

          • Luis Felipe Soares

            Brisou não, você criou um vendaval.

          • ratStar

            Kkkkkkkkk

          • Ethan Winters

            que piada boa…… kkkkkkkkkkkkkk meu deus!

          • ratStar

            Kkkkk brisar é massa, especular é da hora! Eu gostaria de uma trama política envolvida. Mas uma de verdade! Não ficar mostrando a paixonite do Secretário de Segurança Nacional, ou tratar o assassinato de um presidente dos Estados Unidos como se fosse um nada!

          • Protagonista Do Gta

            chega de tramas envolvendo presidentes porfa. HUASHAUSHAUSHAUSHAUSHAUHS

          • Ethan Winters

            vdd…. espero que eu esteja errado

          • Maester Alex

            Para de fumar maconha antes de comentar, cara!

          • Ethan Winters

            que maconha oque, eu cheiro erva verde combinada com azul

          • Maester Alex

            Se já ficou assim com a verde com a azul, imagina se tivesse usado a vermelha junto. Aí sim iria pirar de vez!

          • Ethan Winters

            eu ia é ver o Hookman…

          • Guilherme Rodrigues

            Até eu brisei aqui.

    • Sokholov

      Ou talvez você seja o vilão da história e esteja se fazendo de santinho, colocando a culpa no Chris. Abre o jogo “Ethan”, se é que esse é realmente seu nome, ou deveria dizer lacaio da Umbrella?

      • Ethan Winters

        eu? num sei de nada nn…. O CULPADO É O LUCAS!

        • Sokholov

          Tragam os forcados e as tochas! Vamos queimar esse patife na fogueira!

          • Ethan Winters

            eu não sou do RE4 para ser queimado que nem aquele policial naquela fogueira!

          • Sokholov

            Decapitação então. Faremos do seu jeito senhor larápio. Seu amigo Lucas será o próximo.

        • Guilherme Rodrigues

          Você não passa de um psicopata.

    • Ethan Winters

      JÁ VOU DEIXANDO UM ADENDO BÁSICO AQUI, SE EU COMEÇAR A BRISAR NAS HISTORIAS…… FUDEU, CORRE…. PQ VEM COISA NADA A VER AI

      • Mia Winters ^-^

        kkkkkkkkkk Eu também briso mto, então, não se preocupe, vc não está sozinho. Aliás, é bom ver que encontrei alguém que é tão insano quanto eu XD

  • Ethan Winters

    MANOOOOOOOO QUE ALIVIO CARA….. FINALMENTE….. CHRIS NÃO É VILÃO *-* ESTOU FELIZ DE MAIS….. PELO AMOR DE DEUS ESSA NOTICIA É REAL? OU É SÓ TEORIA *——-* ESTOU FELIZ PRA CARALHO!!!

  • Luis Felipe Soares

    Calma gente e se isso for uma realidade alternativa? A Eveline que controla mentes já tinha sido criada em 2000, dois anos depois da destruição de Raccon City, e só agora que fomos saber. Quem sabe já não criaram uma B.O.W que controla o tempo e espaço?

    • Guilherme Rodrigues

      Não dê ideia para a Capcom! Plis.

      • ratStar

        Kd aquela GIF do cara falando “Nooooo”?

      • Luis Felipe Soares

        Relaxa, acho que se eles vissem e levassem em conta as teorias que postamos aqui Resident Evil já estaria uma miscelânea, kkk.

    • ratStar

      Eu percebi que cê tá de brincadeira! Rs. Tá mesmo né?

      • Luis Felipe Soares

        Sim, mas não duvido que possa acontecer em algum Resident Evil futuro, kkk.

        • ratStar

          Ai meu Deus, nem brinca. Deixa esse negócio de tempo/espaço pro reboot de Dino Crisis rs

          • JuanEvil

            Ah! Dino Crisis, me pergunto quando irei ver minha linda Regina novamente…

          • ratStar

            Nem me fala. Sinto tanta falta dela que instalei os jogos pra jogar até no celular. Triste ser fã de uma franquia esquecida. Pior que tem outra que eu amo e tá na mesma situação, que é Parasite Eve.

          • Luis Felipe Soares

            Nossa eu amava parasite eve. Só não joguei o do PSP, queria muito ter jogado.

          • ratStar

            Eu comecei a jogar o Third Birthday do PSP e detestei. Muito repetitivo e mudou demais em relação aos dois primeiros. Não tinha mais aqueles elementos de survival horror. Nem terminei de jogar o do PSP 🙁

          • Luis Felipe Soares

            Hmm que pena, mas mesmo assim queria jaca.

          • JuanEvil

            Pois é…
            Apesar de nunca ter de fato jogado Parasite Eve, eu tenho um carinho muito grande por ele, porque quando eu era pequeno eu e meu irmão saíamos escondidos de casa e íamos até uma lan house onde tinha um play 1, (que tinha uma janela grande que ficava aberta de noite) invadiamos e eu ficava olhando ele jogar até tarde… Foi assim que conheci RE também…
            Ah bons tempos…

          • ratStar

            Kkkk Que massa! Tempos bons mesmo! Parasite Eve 1 e 2 foram os primeiros RPGs que eu joguei pra valer! A jogabilidade dos dois, apesar de diferentes entre si, me agradam até hj. Em PE2 dá pra perceber diversas referências e homenagens a trilogia RE.

          • Protagonista Do Gta

            faz parte, queria Clock Tower de volta, ou um Haunting Ground 2 também seria bom, acho que Parasite tem mais chances de voltar do que os dois que eu citei.

          • ratStar

            Seria bom demais. Clock Tower eu só joguei o 3 e curti bastante! Haunting Ground eu sempre tive vontade de jogar mas nunca joguei. Seria ótimo também.

        • Mia Winters ^-^
          • Luis Felipe Soares

            KKK

        • Andre Iack

          Pelo menos se isso tudo fosse verdade eles bem que teriam uma desculpa pra “resetar” tudo o que aconteceu desde o RE4(não, eu não salvo nem esse, porque a história dele foi bem meh…) e dizer que tudo aquilo foi uma realidade alternativa. Pronto! Aí começava tudo do zero e corrigiam todas as burradas que começaram a serem feitas na saga depois do último RE clássico(Code Veronica) da cronologia kkk

          • Luis Felipe Soares

            Realmente a história do 4 é bem simples, mas ela foi importante pro 5 e o 5 fechou com chave de ouro uma saga. Acho que não deveriam desconsiderar a história desses 2. Depois do 5 a Capcom deveria ter partido para uma nova. Uma nova organização maligna, novos personagens fortes sendo introduzidos, etc. Mas infelizmente ainda continua rodando as mesmas coisas do passado.

          • Andre Iack

            Eu também acho que a ideia do RE5 foi boa, e a do RE4 mais ou menos, mas a execução delas, digo no sentido de ter perdido o terror e alguns outros detalhes ao meu ver que acabaram estragando as boas propostas que esses jogos tinham, ainda acharia válido sim descartar o RE4 e o RE5, mas não no sentido de excluir tudo o que aconteceu nesses jogos, e sim, no sentido de aprimorar essas ideias, tipo um RE4 onde temos o Leon protagonista, mas sem aquela coisa de las plagas, tipo como era pra ser o RE 3.5, sem ter a xata da Ashley rsrs, no lugar dela poderia ser a Sherry, manteria a Ada, mas sem aqueles elementos de ação com infectados armados. No RE5 o mesmo esquema do Chris indo pra África, só que ao invés da Sheeva, a parceira dele poderia ser a Jill, e sem coop, e sem matar o Wesker, ou então se matassem ele que não tentassem revivê-lo por meio de um apego desnecessário como estão tentando fazer(parece que a Capcom se arrependeu do que fez e não quer admitir, rs), que nem a história da Alex que apareceu em um jogo e já foi praticamente descartada por lá mesmo… e imagina então zumbis corredores na África, tipo uma evolução dos mesmos, seria bem mais interessante do que os majins, ainda mais levando em conta que seria uma homenagem tanto as origens da série quanto ao conceito da lenda do zumbi que tem fortes raízes no continente Africano.

    • Bruno Henrique

      The evil whitin ? Kkkkk

  • Mia Winters ^-^

    Juan é terrível kkkkkkk

  • Mia Winters ^-^

    kkkkkkkkkk Isso me fez lembrar uma música de um filme da Barbie que eu assistia quando era criança, era bem assim:
    “Eu sou igual a você! Jamais pensei que fosse assim, achar alguém igual a mim, é como o sol que todos podem ver, eu sou igual a você! Não hesitar, se temos que sofrer, eu sou igual a você, e todo mundo pode ver, um coração com tanto pra dizer, eu sou igual a você!”

    • ratStar

      Kkkkkkk Essa eu não conheço! Só as novelas do SBT rs

      • Mia Winters ^-^

        Ah é, e sua novela preferida é Café com Aroma de Mulher kkkkkk

  • Yago Pereira

    Isso pra mim tá com cara de meio reboot de história, isso sim.
    Basicamente: Não temos mais o que inventar, reciclemos todo o conceito original então?
    Sei lá, mas criatividade né gente?
    Vou voltar a ler Umbrella até 2050 agora?

    • Eva4Ever#ThankYouEva

      Soft-Reboot, pq ainda tem coisas antigas da saga fazendo efeito na historia hj em dia.

  • Mateus Folletto

    Poderia ser um reboot, afinal tudo escalou a proporções exageradas nos últimos jogos da franquia. Mas se não for um reboot espero que seja um Chris que não quer voltar a normalidade da vida, por não conseguir mais ser normal, e esteja planejando começar mais merda por debaixo dos panos pra poder dar continuidade a guerra ao bioterror e ser um herói.

  • Ethan Winters

    OH MEU DEUS DO CÉU, nunca vi tanta gente puta comigo por causa de teoria, TEORIA!!!….. CALMA, ME CONHEÇA PRIMEIRO, minhas teorias é resultado de Erva mixada com B+G (blue + green) meu amigo, se eu brisei….. tá brisado, JÁ ERA….. minhas teorias realmente são malucas, mas sempre coloco algo pra fazer sentido ali…. POR MAIS QUE SÓ PIORA A SITUAÇÃO, eu acabo explicando em cima da hora minha teoria então, ninguém entende. vou colocar tudo de uma vez o que der aqui sobre minha teoria.

    Pronto, erva verde combinada com a erva azul, agora FUDEU, SE NÃO QUER VER COISA BRISADA…. SAIA DO MEU COMENTÁRIO MY FRIEND, E AGORA TÔ VENDO UM HOOKMAN BEM LOUCO NA MINHA FRENTE…

    Em minha teoria, digo que Chris está sendo ”iludido” pela Umbrella Azul filha da puta, que todo mundo odiou mais que o clone da ada… iludido entre aspas, porque, ele poderia estar puto por estar trabalhando para uma organização chamada Umbrella…. aliás…. você vê alguma felicidade e gratidão na frase dele, depois que ele vê o simbolo da Umbrella? olhe. ”Se aquele maldito “Incidente da Mansão” não tivesse ocorrido, como seria minha vida agora? Eu ainda estaria com a equipe Alpha da divisão especializada S.T.A.R.S. da cidade do Raccoon, talvez protegendo Raccoon City dia e noite? Talvez houvesse um futuro em que morresse quando ficasse seriamente ferido na República de Edônia? Ou pior, poderia ter vivido a vida de um alcoólatra amnésico se eu não tivesse conhecido Piers?” o que eu estou tentando dizer é que ele falou com um tom tipo ”PUTA QUIPAROSQUE, SERIO QUE ELES CONFIAM NESSA EMPRESA? PORQUE ELES ME OBRIGARAM? CARAIO! TEM A UMBRELLA NO NOME MEU DEUS! ELA É A CULPADA DESSA MERDA TODA DO MUNDO, VOU CONSEGUIR PROVAS PARA DERRUBAR ESSA MERDA AQUI.” ele só está lá, porque algum burro obrigou ele participar da Umbrella Azul, ou com intenções nada boas e tentando destruir sua imagem de ajudante no mundo.

    A Umbrella Azul em minha teoria é mais uma retardada querendo acabar com o mundo, fingindo que é boazinha (BURRO DE QUEM ACREDITA QUE É DO BEM), ela simplesmente está tentando iludir Chris, fazendo ele acreditar nessa idiotice de ”AIN, MI DISCUPA PU ISU, EU VO CONCETA TUDU, EO SO A UMBELLA ASU”, Chris como não é burro nem nada, fingiu de estar sendo iludido, trabalhando em equipe, em quanto escondido, tá lá só vendo cada passo da Umbrella Azul. para assim, descobrir algo bem traíra, assim, para B.S.A.A, ou pra qualquer bosta ai, falar que tem intenções maliciosas, e não…. isso não é o ressurgimento da Umbrella Clássica, pois essa azul não vai durar muito na franquia, se não sumir em RE7, vai sumir em RE8….. anota isso ai.

    pronto acho que a briza que Leon era para ter em RE4 já passou….. ENTENDAM…. MINHAS TEORIAS É MALUCA DE NATUREZA. NÃO FICA COM RAIVA SÓ PORQUE VOCÊ NÃO CONCORDA…. TEORIA É TEORIA… EXISTEM BIZARRAS E OUTRAS NÃO….

  • Ethan Winters

    Serio, eu nunca vi tanta gente com raiva de mim por causa da minha teoria, eu vou explicar ela aqui. é que eu sempre explico e termino a teoria em cima da hora e ninguém entende.
    Em minha teoria a Umbrella Azul está ”iludindo” Chris, pois ela aqui nessa teoria, é do mal, se fingindo de santinha, e fingindo que a Umbrella Corps, (A UMBRELLA VERMELHA) é a rival dela, mas na real é só uma equipe que pega informações do virus, mofo, parasita, tanto faz, levando para Umbrella Azul as informações para levar mais a frente esse experimento maluco ai. iludindo com aspas porque? porque Chris e esperto, ele está desde o principio tá esperto com essa Umbrella Azul, e está trabalhando por elá só porque obrigaram ele entrar, mas ele está muito nervoso e frustado trabalhando em uma organização chamada Umbrella, eu pelo menos não vejo gratidão na frase dele, naquela frase eu percebi que ele falou tipo ”Nossa, serio? serio que depois de tudo isso eles me colocam em uma organização com esse nome? fala serio!” então desde que ele entrou na Umbrella Azul, ele ficou atrás de provas para derruba-la, algo que acredito que poderia ocorrer na Not A Hero, ele poderia achar o laboratório da Umbrella Azul, que possivelmente está atrás daquela porta de força. achando esse laboratório, ele vai informar a tudo e todos, que a Umbrella Azul não tem boas intenções. Resumo: Desde sua criação, a Umbrella Azul sempre fazia os experimentos, e se fingindo de boazinha, em quanto a Umbrella Corps leva informações a Umbrella azul, a Umbrella Azul, está fingindo que a Umbrella Corps é rival, só para dar uma corbeturazinha de leves ali, Chris estava na equipe, ajudando e fazendo suas missões, mas, em segredo, tentando conseguir provas e mostrar que a Umbrella Azul é sim do mal, (ALIÁS….. QUEM ACREDITOU QUE ELA É DO BEM. VOCÊ MERECE O TROFÉU DE RETARDADO DO ANO) e não, não estou levantando uma Hipótese que é o renascimento da Umbrella, ela sim pode ser uma Umbrella Corporation, mas NÃO! NÃO ENTENDAM ERRADO MINHA TEORIA! eu não estou falando que a Umbrella está renascendo, é só uma nova Umbrella, não a mesma, (MEU DEUS! MUITA GENTE ACHOU QUE EU ESTAVA FALANDO QUE ESSA UMBRELLA É A MESMA DE 1998, WTF? ) ALIÁS, concordo com vocês de ficar trazendo a Umbrella de uma forma ou de outra, é realmente FORÇADO, E FORÇADO MESMO! acho que a Umbrella já fez o que tinha que fazer, já causou a merda que tinha que causar, pô capcom, mostra ai pra nós o que aconteceu com Jessica, Nicholai, Raymond, Nathalia, E POR FAVOR! POR MAIS QUE ELE NÃO SEJA CARISMÁTICO! NÃO ESQUEÇA O ETHAN! COLOQUE RELEVÂNCIA NELE NA SAGA, ELE TEM ÓTIMAS CHANCES DE SE TORNAR CARISMÁTICO (AINDA DA TEMPO), E SER IMPORTANTE NA SAGA. MAS, Capcom, já que é para trazer uma nova Umbrella, faça uma boa por favor! ela já deu o ultimo suspiro em RE5!, agora vão inventar outra? ;-; NA MORAL, PRA QUÊ?, QUER? FAÇA, MAS NÃO CAGA NISSO! POR FAVOR! ISSO É UM ASSUNTO IGUAL OS LAZERS DE RE4, UM MOVIMENTO ERRADO, JÁ ERA, TOMA CUIDADO NISSO ;———–;. (minhas teorias é brizada mesmo, MALS! MAS QUANDO BRIZO, JÁ ERA, O BAGUIU VAI FICAR MEIO SEM NEXO) boa noite a todos.

  • Luis Felipe Soares

    Talvez o título “Not a Hero” não tenha nada a ver com a teoria de que “alguém que é bonzinho na verdade é mal”, mas sim que significar alguém (provavelmente o Chris) não se acha um herói, não tem capacidade para ser um ou fracassou em alguma missão, coisas pelas quais o Chris já passou.

    • Mia Winters ^-^

      É mesmo, né? No RE6, já vimos como o Chris estava traumatizado e cansado de tudo, então, pode ser que por ele estar cansado da vida que leva, ele tenha fracassado nessa missão da DLC, ou acha que não é mais forte o bastante pra continuar sendo herói, e coisas do tipo…

      • Paulo Cesar

        E também pode se referir ao fato que mesmo ele tendo salvado a Mia e o Ethan, a verdadeira missão dele não era salvar aquelas pessoas e sim capturar outra.

      • Luis Felipe Soares

        É o que penso também ^^

      • Sokholov

        Pensei na possibilidade de outro trama pessoal, mas depois repensei no que o “Guilherme” me disse:
        “Seria uma puta forçação de barra se o Chris estive passando por isso de novo.
        Acho que o menos pior seria realmente se ele não fosse um heroi de fato, ou fosse um impostor no lugar dele.

        • Mia Winters (^-^)

          Sim, o Guilherme tá certo, inclusive eu também penso como ele, que mais um drama seria forçação. Mas, considerando agora a teoria do Luiz Felipe, eu nem tinha parado pra pensar nisso, mas se a gente parar pra pensar, até que faz sentido, tudo bem que não seria uma ideia original, porque já vimos algumas vezes algum herói que estava cansado da vida que leva. E com Chris talvez não seria diferente, ele está ficando velho, e faz anos que dedica sua vida contra o bioterrorismo, e também, depois do que vimos em RE6, não seria tão impossível que ele considerasse pendurar as chuteiras.

          • Sokholov

            Não é uma teoria de toda descartável, porém, são tantas possibilidades, que entre escolher entre o vilão e o idiota total, prefiro acreditar que o “Chris” realmente faz jus ao título da DLC.

    • Thiago Gonçalves

      Só que tem um o problema, a tradução em PT-BR é “herói que nada”, e pra ela ter sido definida assim é porque a equipe que traduziu tinha alguma informação privilegiada, pois a tradução está adaptada pra definir que um herói não é herói. É que nem quando você tá falando de uma pessoa pra um conhecido seu e ele conhece essa pessoa que você tá se referindo mais do que você e fala:

      Você: Aquela pessoa, é mó gente fina, né?
      Conhecido: Que nada! Mó fingida, fica esperto com ela!

      • Luis Felipe Soares

        Pode ser, mas ainda pode abranger o que falei acima: alguém que fracassou na missão.

        Personagem 1: Pô cara que fracasso ele foi… Você não disse que ela era bom no que faz? Que era um herói?
        Personagem 2: Pois é me enganei, herói que nada.

  • Thiago Gonçalves

    Definir uma arma com o nome do maior antagonista de Chris como “amigo de aço” é muito irônico, mas se não fosse a eficácia dessa arma com as balas de toxina fúngica que ela possui que, provavelmente, vieram das pesquisas de Albert Wesker, as coisas poderiam ser bem diferente. A Capcom por um lado decepcionou por trazer a Umbrella de volta DUAS VEZES, mas por outro lado pode ser algo interessante, a Umbrella Azul não tem como fingir ser boa, ela tem que prestar contas para a justiça por causa do código americano de falência e além disso ela vai ter a B.S.A.A. cheirando o cangote dela pra ver se uma hora ele vai feder, a situação está me levando a crer que Chris possa ser um impostor, mas se ele for um impostor o que explicaria o folheto tendo uma reflexão dele sobre o passado? Ele sendo um impostor seria alguém útil pra Umbrella Vermelha, pois de alguma forma ela poderia ter acesso às pesquisas de Albert Wesker, pesquisas na qual dão indícios de que uma arma anti-B.O.W. estava sendo o está sendo feita, algo que seria muito útil. Sendo assim, isso significaria que algo aconteceu com o verdadeiro Chris.

    O que virá de Not a Hero? Um Chris impostor? Um Chris Traidor? Ou não será nenhuma das duas opções?

    • Matheus Santos

      Mano escreve ai esse Chris(Umbrella) Ae é alguem Se passando pelo Chris (Bsaa) E a capcom ta enganando geral dizendo que ele é o Chris pra nao dar spoiler e no final isso tudo é uma desculpa pra criar um vilao a altura de albert wesker ja que Simmons carla E Alex wesker
      nao deram certo

      • Questão

        amém

  • Edson Igor

    não me impressionaria se Chris redfield morrer no final da dlc not a hero

  • Alisson Seraggioto

    Eu já vinha dizendo desde muito tempo que esse Chris não é o verdadeiro Chris ou que se fosse ele não seria um vilão.

  • Runner GamesTM

    PIMBA ASA GANCHO DETECTADO LOGO TEREMOS UM LEON VS CHRIS EM UM JOGO NOVO DA FRANQUIA

  • O povo já cansou disso está na hora da capcom falar logo que é o Hunk

  • TigerTooth

    Obviamente a Capcom mudou o roteiro da Not a Hero e quando a DLC lançar irá revelar que esse não é o Chris Redfield por causa da má recepção que o público teve, por isso do adiamento.

  • Fernando De Souza Almeida

    Este é o verdadeiro Chris, ele estará observando de perto a “Blumbrella”(hehe).
    Assim como “Not a hero” pode nao fazer referência à ele, mas sim ao Wesker, já que como vimos no post, ele tem um bom acervo biológico.
    Sendo um pouco pessismista com a humanidade, temos o costume de cultuar vilões achando que são heróis. Pode ser que a nova DLC venha para mostrar parte disso. Quem melhor que Chris para contar um pouco de história sobre Albert Wesker?

  • Levy Brito

    Galera falando que Chris poderia ter se cansado,ter feito uma missão e falhado e bla bla bla

    Vou lembra-los do final do RE6,onde Chris promete lutar até o fim com o bioterrorismo apos a morte e sacrificio de Piers no final

    Continuo com o pensamento de não ser o Chris,ou se for,ter algo ai relacionado,pois chega a ser inaceitável falar que ele aceitou trabalhar com uma Umbrella(seja la qual ela for e oque ela diz ser e fazer)

    So digo que tem muito coelho nesse mato ai ainda
    So isso mesmo flw

%d blogueiros gostam disto: