Falta pouco para a estreia de Resident Evil 6 O Capítulo Final. O último filme da saga de Alice promete responder perguntas sobre as origens da personagem e quais são os verdadeiros objetivos da Umbrella. Antes de dar adeus à franquia, confira a nossa lista com tudo o que você precisa saber antes de assistir Resident Evil 6 O Capítulo Final.

De volta às origens

resident evil o hóspede maldito

Resident Evil 6 O Capítulo Final será mais semelhante ao primeiro filme. Paul WS Anderson conta que “Há algumas coisas sombrias acontecendo nesse filme; bem mais sombrias do que nos anteriores”. O diretor decidiu retornar ao estilo de “sadismo cruel” de o Resident Evil O Hóspede Maldito.

“Você precisa voltar para a Colmeia”

resident-evil-6-o-capitulo-final-colmeia

Para salvar a humanidade do golpe final da Umbrella contra os seres humanos, Alice precisará invadir a Colmeia mais uma vez. Resident Evil 6 O Capítulo Final irá trazer de volta alguns cenários nostálgicos do cenário, como o corredor dos lasers.

Roteiro mais encorpado

resident evil 6 o capítulo final paul anderson

O sexto filme será mais rico em história do que os anteriores. Com o adiamento das filmagens devido à gravidez de Milla Jovovich, Paul WS Anderson teve mais tempo para trabalhar com o roteiro. “Há mais história neste do que em qualquer outro filme. Vocês verão coisas que os farão querer ver o primeiro filme de novo ou a franquia inteira novamente”.

Isaacs de volta?

resident evil 6 o capítulo final isaacs

Resident Evil 6 O Capítulo Final traz novamente um conceito estabelecido no filme anterior. Personagens antigos da franquia retornam dos mortos com o uso de clones. Dessa vez, quem volta é Dr. Isaacs, interpretado por Iain Glen. O reaparecimento do vilão deixa uma dúvida: quem é o verdadeiro Isaacs? O que morreu em Resident Evil 3 A Extinção? O do sexto filme? Ou todos seriam clones de um outro personagem ainda desconhecido?

Relações com “A Extinção”

resident evil 6 o capítulo final

Além das referências ao primeiro filme da franquia, Resident Evil 6 O Capítulo Final terá grandes laços de continuidade com Resident Evil 3 A Extinção. Um dos pontos chave é a desertificação do planeta, que acontece no terceiro filme.

Alice menos Overpower

resident evil 6 o capítulo final

Os poderes de Alice estarão mais “suaves” em Resident Evil 6 O Capítulo Final. De acordo com o produtor do filme, Jeremy Bolt, “quando um protagonista tem superpoderes, ele se torna invencível e as pessoas param de se importar”. O objetivo foi tornar Alice mais humana e mais próxima da bad ass que vemos nos dois primeiros filmes, sem a telecinese de Resident Evil 3 A Extinção.

Quando e onde?

resident-evil-6-o-capitulo-final-washington

Resident Evil 6 O Capítulo Final começa exatamente três semanas após os eventos de Resident Evil 5 Retribuição. Alice ainda estará em Washington, onde o quinto filme termina.

Uma nova Rainha Vermelha

resident evil 6 o capítulo final

Dessa vez, a Rainha Vermelha é interpretada pela filha de Milla Jovovich e Paul WS Anderson, Ever Gabo. Um dos principais motivos para a mudança foi o fato de a atriz que a interpretou em Resident Evil 5 Retribuição ter crescido demais para o papel, após os 4 anos de intervalo entre um filme e outro. Esta nova Rainha Vermelha será um pouco diferente das anteriores: menos robótica e com mais personalidade. Nos outros filmes, a Rainha Vermelha era interpretada por uma menina, mas sua voz era dublada por uma mulher adulta cuja voz era alterada com um tom robótico. Agora, o personagem terá a voz de Ever Gabo.

 “Old Alice”

resident evil 6 o capítulo final

Milla Jovovich irá interpretar uma “versão idosa” de Alice durante Resident Evil 6 O Capítulo Final. Os efeitos faciais para tornar a atriz envelhecida foram todos obtidos através de maquiagem, sem efeitos especiais. A “Old Alice” é uma peça chave das origens da Umbrella e do apocalipse causado pelo T-vírus.

Abigail

resident evil 6 o capítulo final abigail

A personagem de Ruby Rose, Abigail, é uma mecânica que consegue criar vários tipos de armas diferentes. Ela e Claire agem como “dois braços direitos” de Alice.

Sem 3D nativo

resident evil 6 o capítulo final 3D

Resident Evil 6 O Capítulo final é o primeiro filme da segunda trilogia da franquia a ser filmado com câmeras 2D comuns. Paul WS Anderson abriu mão dos equipamentos em 3D, muito grandes e pesados. O filme possui cenários menores e estreitos, o que inviabiliza o uso desse tipo de câmera. O sexto filme foi convertido digitalmente para 3D.

Sem slow motion

resident evil 6 o capítulo final

Paul Anderson abriu mão de uma característica dos dois últimos filmes: o uso excessivo do slow motion. Ao contrário de seus antecessores, Resident Evil 6 O Capítulo Final tem uma edição com ritmo mais acelerado e frenético.

Cenários

resident evil 6 o capítulo final set

Alguns dos cenários usados para o sexto filme incluem uma fábrica de cimento, um túnel e uma tecelagem. Todos os locais estavam abandonados e foram usados como locações da produção.

Trilha Sonora

resident evil 6 o capítulo final paul haslinger

A dupla de DJs Tomandandy, que compôs as trilhas dos dois últimos filmes, não retornou para Resident Evil 6 O Capítulo Final. Dessa vez, as músicas ficaram com Paul Haslinger, o autor das trilhas dos filmes da série Underworld, Os Três Mosqueteiros e o videogame Tom Clancy’s Rainbow Six Edge. O nome das faixas entrega alguns spoilers sobre o filme. Você pode conferir todas aqui.

Criaturas

resident evil 6 o capítulo final popokarim

Resident Evil 6 O Capítulo Final terá várias criaturas dos jogos. Além dos zumbis, o filme trará novamente os Cerberus/Adjules. As novidades ficam por conta do Bloodshot, de Resident Evil 6 e o Popokarim, de Resident Evil 5. Milla Jovovich chegou a afirmar que criaturas de Resident Evil 7 estariam no filme, mas a atriz cometeu um engano.

Origens de Alice

resident evil 6 o capítulo final alice

O sexto filme irá revelar as reais origens de Alice. A personagem tem uma relação mais estreita com a Umbrella e com o T-vírus do que se imaginava – mais do que a de uma mera ex-chefe de segurança da empresa. De acordo com a dubladora brasileira de Alice, Silvia Goiabeira, a personagem passará por muitos momentos de reflexão. Paul WS Anderson disse durante a Comic Con de Nova York que Alice viverá uma jornada por sua origem: “Tínhamos uma protagonista que perdeu a memória e nunca a recuperou. Então temos uma mulher que não sabe quem ela mesma é e está no centro da franquia (…) É uma jornada para que ela descubra a verdade sobre si mesma”.

E Resident Evil 2 Apocalipse?

apocalipse

Resident Evil 6 O Capítulo Final promete contar as origens da Umbrella e do T-vírus. Teoricamente, essa história já foi contada antes em Resident Evil 2 Apocalipse. Dr Ashford teria criado o vírus para salvar sua filha, Angela, de uma doença que a deixaria paraplégica. O sexto filme irá contar uma nova história sobre a origem do vírus, que envolve diretamente Alice.

Baixas off-screen

retribution

Com exceção de Claire Redfield e Albert Wesker, nenhum outro personagem dos filmes anteriores estará de volta em Resident Evil 6 O Capítulo Final. Ada, Leon e Jill, que estavam com Alice na última cena de “Retribuição”, foram mortos em uma batalha que será apenas mencionada no sexto filme. Esse trecho da história será descrito na novelização oficial de “O Capítulo Final”. Alice é traída por Wesker durante uma batalha contra a Umbrella em Washignton. Ele atrai uma horda de zumbis para perto de Alice e seus companheiros. As criaturas matam todos os personagens, exceto a protagonista. Alice derrota a massa de zumbis e deixa a Casa Branca.

Reencontro

claire and alice

Claire Redfield está de volta em Resident Evil 6 O Capítulo Final. A irmã de Chris é capturada pela Umbrella após o quarto filme e é levada para o que resta da Colmeia em Raccoon City. Claire consegue escapar das garras da Umbrella e lidera um grupo de sobreviventes ao lado de Doc, interpretado por Eoin Macken. No entanto, nem tudo são flores: um dos membros do grupo está do lado da Umbrella e irá trair Alice.

O que está por trás da Umbrella?

umbrella

O sexto e último filme pretende revelar, finalmente, quais são os verdadeiros objetivos da Umbrella Corporation e qual a utilidade do T-vírus neste contexto. As ações da empresa são inspiradas pelo Deus do Antigo Testamento e a passagem do Dilúvio e da Arca de Noé da Bíblia.

Agora que você já está super bem informado sobre o filme, resta fazer a contagem regressiva: Resident Evil 6 O Capítulo Final estreia dia 26 de janeiro nos cinemas brasileiros.

%d blogueiros gostam disto: