Na última semana o REVIL marcou presença na maior feira de games da America Latina, a Brasil Game Show. Fomos até a capital paulista para prestigiar e fazer a cobertura do evento que na edição deste ano, trouxe grandes nomes da indústria dos games.

Produtores

Hideo Kojima veio até a Brasil Game Show na edição do ano passado e ficamos nos perguntando: “Poxa, o Kojima é o cara mais bem sucedido da indústria de games, quem será que eles vão trazer ano que vem?”. E então fomos surpreendidos com uma enxurrada de produtores que estão vivendo seus momentos de glória.

Os produtores de Resident Evil 2 (Yoshiaki Hirabayashi) e Devil May Cry 5 (Michiteru Okabe), marcaram presença em terras brasileiras e ficaram maravilhados com a receptividade e amor dos fãs. Ambos são muito carismáticos e com certeza adoraram nossa terra.

Nós tivemos oportunidades únicas com os dois produtores, fazendo entrevistas e até mesmo tomando um café da manhã com eles! Confira:

Fumito Ueda (Shadow of the Colossus), Cory Barlog (God of War), Katsuhiro Harada (Tekken) e Yoshinori Ono (Street Fighter) foram outros produtores que também estavam na feira.

Jogos da feira

Com anúncios de peso que tivemos na E3 deste ano, a Brasil Game Show aproveitou o embalo e também veio com stands temáticos super bem trabalhados, para que o público tivesse não só uma experiência com gameplays e afins, mas também entrasse no clima de cada jogo. Resident Evil 2 não ficou de fora dessa temática e foi possível jogar a demonstração dentro de uma mini delegacia de polícia.

Outros jogos também como Kingdom Hearts 3, Sekiro e Just Dance ganharam o coração do público e apesar das filas, a espera valia muito a pena. Outro ponto que vale ressaltar, são os brindes que os stands estavam distribuindo como posteres, sacolas tematizadas, copos, etc.

Um agradecimento especial aos colegas da VOXEL. Passei um tempo no stand deles no último dia da Brasil Game Show e tive a oportunidade de acompanhar a entrevista do Ricardo Juarez e Felipe Volpato, dubladores do novo God of War.

O REVIL e o público

Por último, em todos os dias de feira, vários fãs me pararam para falar do nosso trabalho, tirar foto e tudo o que eles tinham direito, afinal, o nosso trabalho é para vocês: A comunidade. Inclusive quem tirou fotos com a equipe, postem e nos marquem nas redes sociais!

Eu decidi fazer jornalismo para trabalhar nessa área de games há exatamente 1 ano atrás. Ter esse reconhecimento por parte de vocês foi o maior prêmio da minha vida, muito obrigado MESMO por acompanharem o trabalho do REVIL e nos ajudarem a alcançar o posto de um dos maiores fã-site de Resident Evil no mundo inteiro.

Um obrigado especial a todos os envolvidos, e principalmente a Capcom Unity Brasil, Warner Games Brasil e a organização da Brasil Game Show.

Me despeço deste diário com um tremendo sorriso no rosto, uma sensação de dever cumprido e concluo: Vejo vocês na Brasil Game Show 2019!

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: