Umbrella Corps foi anunciado durante a Tokyo Game Show 2015 como parte das comemorações dos 20 anos de Resident Evil. O jogo de tiro competitivo online destoa bastante do que a série representa, ainda que, atualmente, não se saiba definir muito bem se RE é uma franquia de ação ou de survival horror.

Por enquanto, o detalhe que chama mais atenção em Umbrella Corps é a reação negativa do público logo que o primeiro trailer do jogo foi divulgado. Até a publicação deste texto, o vídeo publicado no canal oficial de Resident Evil já acumula um total de 5.484 “não curti”, o que representa cerca de 58% dos 9.452 votos computados. Ou seja, mais da metade das pessoas que manifestaram opinião sobre Umbrella Corps através das curtidas no YouTube não gostaram do que viram.

Os comentários no canal de Resident Evil parecem ainda mais negativos. O mesmo comportamento se repete aqui no REVIL e nas redes sociais.

Aparentemente, Umbrella Corps está sendo bem mal recebido, mas nós queremos entender melhor esse fenômeno. Para isso, a gente criou uma pesquisa de opinião. Queremos ouvir o que os fãs tem a dizer e transformar essas informações em números – que nunca mentem – para traçar um perfil do sentimento dos fãs brasileiros sobre Umbrella Corps.

O nosso questionário tem 10 perguntas que podem ser respondidas rapidamente. O importante é responder honestamente e, claro, participar dessa pesquisa que vai ajudar a gente a entender melhor como o público está vendo um dos anúncios mais polêmicos da série.

RESULTADO

Vale lembrar que a nossa última pesquisa de opinião, sobre Resident Evil 2 Remake, rendeu informações interessantes e chamou atenção até da própria Capcom. Então, fica a dica: responder a esse formulário pode significar ser ouvido.

A pesquisa só permite uma participação por pessoa, então respondam com carinho e atenção, ok? O questionário ficará disponível até o dia 11 de novembro, à meia noite.

Contamos com vocês!

%d blogueiros gostam disto: