michelle_ruff
Michelle Ruff é uma veterana na dublagem de personagens de animações e videogames. Versátil, ela não somente da voz à mulheres como Jill Valentine, mas também a crianças, como a Rani Chawla, de RE: Degeneration. Michelle é conhecida pelos fãs norte americanos de animes por ser a dona da voz de personagens como Chi (Chobits), Matsuri (Naruto Shippuden) e Rukia Kuchiki (Bleach). Nos videogames, a dubladora já internpretou Katherine McBride (Catherine), Crimson Viper (Street Fighter IV) e Cream, o coelho (Sonic the Hedgehog). Em entrevista exclusiva ao REVIL, Michelle Ruff fala das diferenças entre trabalhar em filmes e jogos da série e dos desafios de interpretar uma personagem tão querida pelos fãs de Resident Evil.

 


 

REVIL: Como surgiu a oportunidade para interpretar Jill Valentine em RE: Revelations e RE: Operation Raccoon City?

Michelle Ruff: Eu fiz o teste para a personagem de Jill e acabei conseguindo o papel.

R: Como foi o processo de dublagem?

MR: Foi muito divertido interpretar a Jill. Eu adoro interpretar a garota durona e casca-grossa! Não há muitos papéis como esse para as mulheres, então quando eu tive a oportunidade de interpretar uma personagem como a Jill, eu realmente aproveitei. O tempo de gravação em estúdio para mim não foi muito longo. Acho que tive um total de 6 sessões de cerca de 4 horas cada uma.

R: Você já havia trabalhado com a série antes, em RE: Degeneration, interpretando Rani Chawla. Como é fazer a voz de uma criança?

MR: Interpretar crianças é uma das minhas especialidades, então não é difícil para mim fazer a voz de uma criança. O desafio em interpretar a Rani era o sotaque.

R: Existiu alguma diferença nos processos de dublagem dos jogos e de RE: Degeneration?

MR: Há uma grande diferença no processo. Degeneration era um filme e fizemos as vozes em ADR (substituição de diálogos previamente gravados) após a animação estar completa. Nós gravamos Revelations para o sincronismo e desempenho das cenas. Eu poderia fazer o que eu quisesse com a minha performance (e que o diretor e cliente queria, é claro!). Mas eu não precisei me preocupar com quaisquer problemas de sincronia de lábios. Foi divertido porque eu comecei a realmente colocar toda a minha energia no desempenho e personagem.

R: Você já jogou algum jogo de Resident Evil?

MR: Infelizmente, não joguei. Mas parece divertido! E assustador!

R: Jill foi interpretada por outras atrizes antes, como Patricia Ja Lee e Catherine Disher. Você se inspirou em qualquer uma dessas vozes para construir a personagem?

MR: Não, eu trabalhei com o diretor e cliente para construir a personagem.

R: É difícil interpretar uma personagem tão querida que já foi interpretada por outras pessoas?

MR: Sim!! É realmente difícil, porque já existe uma grande base de fãs para o jogo e para a personagem. Eu não quero decepcionar ninguém! E alguns fãs preferem as pessoas que interpretaram anteriormente aquela personagem, o que eu entendo completamente! Tudo o que eu poderia fazer é dar o meu melhor e espero que as pessoas apreciem a performance e joguem o título.

R: Grande parte da nossa personalidade é mostrada tanto na forma como agimos quanto na maneira como falamos. O que a voz de Jill traz que deixa a sua personalidade clara?

MR: A voz da Jill diz muito sobre sua personalidade. Eu fiz para ela um minha voz com um tom mais baixo. Ela é mais durona, e nenhum pouco “menininha”. Quase militar. Não é “colorida” na performance. É bem direta.

R: Você se identifica com Jill em algum aspecto?

MR:Sim, você sabe … Eu gosto de chutar alguns traseiros dos zumbis de Los Angeles…

R: De todos os personagens que você interpretou, qual foi o mais interessante? E qual foi o mais desafiador?

MR:Hmmmm ….. essa é uma pergunta tão difícil! Eles são todos meus filhos favoritos e é difícil escolher apenas um! Cada um tem seu único e próprio desafio.

R: Você gostaria de interpretar Jill novamente no futuro?

MR: Eu AMARIA interpretar Jill outra vez! Foi o máximo!

R: Conte-nos sobre seus projetos para o futuro. Onde podemos esperar ouvir Michelle Ruff novamente?

MR: Eu gostaria de poder dizer-lhe sobre os projetos para o futuro, mas não posso falar sobre essas coisas até que tenham sido lançadas! Mantenha seus ouvidos antenados….

R: Gostaria de deixar uma mensagem aos fãs brasileiros?

MR: Sim. Eu gostaria de saber a receita secreta que faz as pessoas brasileiras serem tão bonitas. E também gostaria de enviar muito amor e agradecimento a todos os fãs! Besos!!

%d blogueiros gostam disto: