Resident Evil: Operation Raccoon City mal foi lançado e o jogo segue recebendo notas baixas em análises de veículos de comunicação.

De acordo com a IGN, que deu nota 4 em uma escala que vai até 10, o título é decepcionante. O site criticou a inteligência artificial terrível dos personagens e a má exploração da marca “Resident Evil”.

Segundo a IGN, Operation Raccoon City sofre com personagens sem personalidade, efeitos sonoros fora do lugar, péssima mecânica de jogabilidade e uma história mal adaptada. O site diz ainda que a experiência multiplayer pode estender o jogo além do modo principal, mas que jogabilidade é tão ruim que o título não dá razões para ser jogado muito tempo.

Já o site Joystiq também não poupou críticas negativas. De acordo com a publicação, Operation Raccoon City é um medíocre shooter que usa a marca “Resident Evil”.

A experiência multiplayer, de acordo com a análise, não é sustentável, graças a pouca variedade de armas e a desajeitada jogabilidade.

Joystiq deu duas estrelas em uma escala de cinco para o jogo.

Confira o veredito de mais cinco veículos de comunicação:

Gamesradar – Design ruim, tropeços na narrativa e questões técnicas fazem do jogo um dos piores da série Resident Evil. A inteligência artificial do título é idiota e os personagens frequentemente cometem suicídio, ao invés de permanecerem vivos. Gamesradar também criticou o modo multiplayer dizendo que Operation Raccoon City comete o pecado de ter um mapa da cidade ruim e um sistema de respawn sofrível. Nota 3 em uma escala que vai até 10.

Gameinformer – É difícil recomendar uma volta a Raccoon quando você tem um sistema de inteligência artificial difícil de aguentar, jogabilidade desajeitada e falhas terríveis, como pisos desaparecendo. Nem mesmo o jogo online se garante na fracassada experiência com a marca Resident Evil. Os personagens são genéricos e entediantes, a jogabilidade é de má qualidade, os efeitos sonoros não convencem e Operation Raccoon City tem um fator replay moderadamente baixo. Nota 6 em uma escala que vai até 10.

Destructoid – Para aqueles que simplesmente procuram por um jogo de matar, ser morto e matar novamente Operation Raccoon City é uma aventura bastante sólida. O modo principal do jogo leva em torno de seis horas para ser terminado. Fãs da série principal provavelmente vão se sentir decepcionados, mas o jogo proporciona um passeio interessante por Raccoon City com horas de diversão violenta. O modo multiplayer torna a ação mais rápida e mais digerível. Nota 7.5 em uma escala que vai até 10.

Official Xbox Magazine – A péssima inteligência artificial torna o modo offline frustante, assim como tempos de carregamento longos e bugs que dificultam também a experiência online. Como jogo de tiro, Raccoon City consegue entregar uma boa experiência cooperativa. Nota 7 em uma escala que vai até 10.

EurogamerNota 4 em uma escala que vai até 10.

Mais análises podem ser consultadas no site Meta Critic.

%d blogueiros gostam disto: