Lançado no Japão no último dia 27 para PS3 e Xbox 360, Resident Evil Biohazard HD Remaster chega ao Ocidente apenas no início de 2015. Esse lançamento antecipado no Japão (somente PS3 e X360 – PS4, XONE e PC ainda não receberam o jogo por lá), gerou uma corrida dos fãs atrás de versões japonesas do jogo, seja digital ou física.

É possível jogar Biohazard HD Remaster ainda hoje, mas é importante você se atentar a diversas coisas importantes, como a necessidade de criar uma conta na PSN/XBL Japan, e que você terá que comprar créditos para usar na hora de comprar o jogo, visto que nenhuma das redes vai aceitar seu cartão de crédito, mesmo que ele seja internacional. Entretanto, é necessário possuir esse tipo de cartão de crédito para comprar os créditos em lojas como a Play-Asia, e posteriormente convertê-lo na rede para fazer o download do jogo.

O primeiro passo, é criar uma conta na PSN/XBL Japan, siga as instruções abaixo:

Criar uma conta na Xbox Live Japan

No vídeo abaixo, você vê como criar sua conta na XBL JP. Importante salientar que, como mostrado, é necessário criar um e-mail novo e configurar nele o seu país de origem como Japão, isso antes de iniciar qualquer procedimento de criação de nova conta na Xbox Live:

Apesar de antigo, o vídeo mostra todos os passos necessários para ter uma conta na rede japonesa do console da Microsoft.

 Criar uma conta na PSN Japan

O procedimento para criar uma conta na PSN Japan é um pouco mais longo do que na rede da Microsoft, mas com o passo-a-passo abaixo, retirado do site PS Plus, você não deverá ter grandes problemas para se registrar.

Passo 1 – crie um novo usuário no PS3, vá até o primeiro menu da esquerda de seu PS3 e utilize a opção Criar Novo Usuário.Crie um nome para este usuário, aconselho deixar claro no nome que é uma conta na PSN japonesa, até para não se confundir depois.

psn-japão-passo1

Passo 2 – Apos ter criado seu usuário vá até o penúltimo menu da direita e use a opção log-in ou sing up.

psn-japão-passo2

Passo 3 – Quando a nova tela aparecer selecione a opção Criar uma Nova Conta (novo usuário)

psn-japão-passo3

Passo 4 -Apenas utilize a opção continuar.

psn-japão-passo4

Passo 5 – Agora você deve escolher o país em que a conta deve ser criada, selecione o Japão.

psn-japão-passo5

Passo 6 – Agora tudo muda para Japonês e as coisas começam realmente a ficar complicadas, preencha qualquer coisa nos dois primeiros campos, o que realmente importa aqui é o terceiro que trata-se da sua data de nascimento, o primeiro campo é o ano, o segundo o mês e o ultimo o dia, lembre-se de colocar uma data de nascimento que faça você ter mais de 18 anos, isso ajuda. Apos ter preenchido tudo clique em next, o terceiro botão de baixo.

psn-japão-passo6

Passo 7 – Aqui esta o contrato de uso, você nunca leu isso em português e não vai ler em japonês, clique em aceito, terceiro botão da direita.

psn-japão-passo7

Passo 8 – essa tela com uma cartinha pede seus dados de e-mail e senha, o primeiro campo coloque o e-mail, lembre-se de usar um e-mail diferente de todo que você já usou em qualquer PSN, use um e-mail que realmente exista pois você pode precisar confirmar e-mail, no segundo campo digite sua senha, pelo menos 8 dígitos com letras e números, o terceiro campo digite novamente sua senha, e você pode clicar ou não no quadradinho para salvar a senha, então clique em next, o botão abaixo no meio da tela.

psn-japão-passo8

Passo 9 – Aqui você deve criar seu ID da PSN Japonesa, é o nick que você usa durante jogos multiplayer por exemplo, se alguma mensagem em vermelho aparecer tente outra ID, após o terceiro botão de baixo ficar ativo clique nele que tudo dará certo.

psn-japão-passo9

Passo 10 – Agora a parte divertida, no primeiro campo deve ser preenchido o seu sobrenome, aqui na hora de escrever tem um truque, aperte select quando as opções de texto aparecerem, então você pode mudar para o alfabeto ocidental ai fica tudo mais fácil, no segundo campo você deve colocar seu nome, e no terceiro campo escolher o gênero, masculino na primeira opção e feminino na segunda. novamente de um next, terceiro botão de baixo.

psn-japão-passo10

Passo 11 – Agora a hora do endereço, onde muita gente acaba se batendo… É simples, no primeiro campo você deve incluir o código postal, ou CEP do Japão, pode um usar este como exemplo : 8760854, clicando no botão laranja todos os dados necessários serão preenchidos, então basta clicar no botão next, terceiro botão na parte de baixo da tela.

psn-japão-passo11

Passo 12 – Aqui você tem a opção de receber newsletter em sua nova conta, para concordar basta marcar o quadradinho, lembrando que não é obrigatório, então basta clicar no botão next, terceiro botão na parte de baixo da tela.

psn-japão-passo12

Passo 13 – ultimo passo, agora basta “conferir” seus dados e novamente clicar em next, terceido botão na parte de baixo da tela, e pronto, seu cadastro na PSN Japão esta concluido

psn-japão-passo13

Comprando créditos na PSN/XBL Japan

Após criar sua conta na devida rede japonesa, o próximo passo é adquirir créditos para poder convertê-los e comprar o jogo. A recomendação é que os créditos sejam comprados no Play-Asia, que é um dos poucos sites que vendem cartões pré-pagos para ambas as redes. Além disso o site é bastante confiável e após a confirmação do pagamento (cartão de crédito internacional é essencial) você recebe o código pouco tempo depois.

O jogo está custando 3.990 Ienes, cerca de R$85 em ambas as redes. Então a recomendação é que você compre um cartão pré-pago de 5.000 ienes, que é o valor mais próximo do que o jogo custa, e covertido para a nossa moeda, fica em torno de R$140.

Se forem navegar pelo Play-Asia para procurar outros cartões, certifiquem-se de adquirir os que tenham a bandeira do Japão e o selo TAX-FREE, que indica que o código será enviado via e-mail. Quem comprar um cartão que não tenha esse selo, vai ter o valor do frete cobrado e terá que esperar o cartão chegar ao país para poder pegar o código.

Ativando o código na PSN/XBL Japan

Após efetuar a compra, ter o pagamento confirmado e receber o código, o próximo passo é ativar os créditos na sua rede. Nos links abaixo, você confere um passo-a-passo para fazer isso, nada muito complicado.

Ativando os créditos na Xbox Live

  • Ligue o console e logue na sua conta XBL Japan.
  • Aperte o botão “Xbox” do seu joystick

11e1c8a1-680a-4a72-85e5-bc7efa88f588

  • Vá para Games & Apps (jogos e apliactivos) e selecione Redeem Code

7a09fd38-01d6-4d81-8e75-1af40a2c80e0

  • Digite o código de 25 dígitos e confirme

Ativando os créditos na PSN

  • Ligue o console e logue na sua conta da PSN Japan
  • Vá até PlayStation Network icon (PlayStation Network), escolha PlayStation Store icon (PlayStation Store) e aperte X button icon.
  • Depois que a PS Store carregar, no fim do menu você verá a opção Redeem Code, selecione-a

ps3redeem2

  • Digite o código de 12 números

ps3redeem3

  • Se o código estiver correto, aperte start para confirmar. Você receberá uma mensagem de confirmação de sucesso.

Agora seja feliz

Agora que seu crédito pré-pago está ativo na rede, basta ir até o marketplace, selecionar Biohazard HD Remaster, confirmar a compra do jogo, aguardar o download terminar e ser feliz!

Fontes das informações:

 

%d blogueiros gostam disto: