É isso mesmo, de acordo com declarações que o produtor Michiteru Okabe em uma entrevista ao Gamespot, os Afflicted, inimigos mais comuns que encontraremos em Resident Evil: Revelations 2, não foram infectados por nenhum vírus, parasita ou qualquer coisa que o valha.

Confira os principais pontos da entrevista:

  • Os Afflicted são inimigos que foram levados a loucura mas não carregam nenhum tipo de vírus/parasita como visto em todos os outros jogos da franquia. Eles atacam Claire e Moira com mordidas mas não transmitem nada a elas. O processo que os levou a se tornarem o que são, é diferente de tudo que já foi visto e vai ser descoberto quando o jogo for lançado.
  • As pulseiras de Claire e Moira não indicam nível de infecção e sim, o nível de sanidade mental das personagens.
  • A “sanidade” é um elemento importante do jogo, e o nível de sanidade apontado nos braceletes das protagonistas impacta diretamente no enredo do jogo, e esse nível de sanidade é determinado pela forma como o jogador conduz o jogo.
  • Mas apesar disso, embora hajam alguns impactos na trama, não há mudanças drásticas resultantes da forma como o jogo é jogado.
  • A cooperação entre as personagens (seja single, ou coop local) é essencial para o bom andamento do jogo. As personagens tem dois estilos diferentes e devem ser conduzidas da forma correta. E mesmo Claire tendo posse de armas e sendo direcionada ao combate direto, ela não poderá sempre fazer o que bem entende, mesmo estando bem equipada, pois ela tem de se preocupar com Moira e protegê-la.
  • Moira tem uma certa idolatria por Claire, por conta de seu trabalho na Terra Save.
  • “Sem entrar em detalhes, uma das filosofias de RE: Revelations 2 é entregar ao público o que o público quer. Então é quase certo que veremos outros rostos familiares durante o jogo” disse Okabe, quando perguntado sobre a presença de outros personagens clássicos no jogo.
  • Haverá um Raid Mode em RE: Revelations 2. A equipe está trabalhando em uma reformulação desse modo, para entregar aos jogadores um modo Raid ainda mais viciante do que o do primeiro jogo.

Resident Evil: Revelations 2 está previsto para ser lançado no PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC em 2015. O jogo terá legendas e menus em português. Confira todas as informações sobre o lançamento do título clicando aqui.

%d blogueiros gostam disto: