O produtor Michiteru Okabe, concedeu uma entrevista ao site Polygon, onde falou do assunto do momento: Resident Evil: Revelations 2. Durante o bate-papo, ele comentou diversos pontos interessantes, mas sem dúvidas, o que mais chama a atenção é a afirmação de que RE: Revelations 2 une o melhor do terror da era clássica de RE, com a jogabilidade atual.

A ideia original é manter e até expandir o clima de terror do primeiro Revelations, e aprimorar ainda mais a jogabilidade, unindo de fato, o melhor do terror encontrado nos primórdios da franquia, com a jogabilidade moderna implementada a partir de RE4, para dar ao jogador uma experiência única, ainda mais imersiva, aterrorizante e fluída do que foi oferecida em RE: Revelations 1.

Ele revelou que o terror presente no jogo envolve senso de nervosismo, pânico crescente e momentos que alternam entre a calma, a apreensão e momentos aterrorizantes de puro pânico.

Okabe voltou a falar da personalidade de Moira, uma jovem explosiva que não para de xingar.  Ele ainda falou que Claire passará por momentos difíceis e bastante traumáticos“Apesar de Claire já ter passado por muito, essa é uma situação em que ela não esteve antes. Ela não está realmente preparada para isso. Acho que você verá um pouco mais de vulnerabilidade, menos atitude arrogante. Ela terá mesmo que lutar pela situação, é um território novo e desconhecido”

Quanto a função das personagens, nada muito novo foi falado nessa entrevista além do que já sabemos: Claire é responsável por usar as armas de fogo e pelo combate mais direto, enquanto Moira é encarregada de cegar os inimigos e procurar itens e chaves fazendo uso de sua lanterna, além de também efetuar alguns ataques nos inimigos usando um pé de cabra.

Okabe ainda disse que haverão vários easter-eggs presentes no jogo, e que farão os fãs mais antigos sentirem a nostalgia tomar conta ao se deparar com eles. Obviamente ele não falou quais serão estes easter-eggs.

Resident Evil: Revelations 2 está previsto para ser lançado no PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC em 2015. O jogo terá legendas e menus em português. Confira todas as informações sobre o lançamento do título clicando aqui.

%d blogueiros gostam disto: