Enquanto a maioria dos fãs sonham com um remake de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, alguns colocam a mão na massa. É o que fez o Rod Lima, que trouxe para RE2 a jogabilidade de RE4 utilizando-se de alguns elementos de RE: The Darkside Chronicles.

Rod contou que para fazer a sua versão de Resident Evil 2 utilizou os cenários e alguns elementos de “Memories of a Lost City” de RE: The Darkside Chronicles, adicionando a eles um sistema de inventário e a jogabilidade em terceira pessoa, grande característica de RE4. Além disso, utilizou os efeitos sonoros e trilhas do jogo original. Há também algumas cenas com a câmera fixa, uma das principais características dos primeiros títulos da franquia.

Ele afirma que tudo é apenas uma “brincadeira”, e que inicialmente trabalhou apenas em algumas partes específicas. Não há intenção de tornar isso um grande projeto.

Confira o trabalho de Rod Lima:


Vale lembrar que há diversos projetos de remakes para RE2 sendo executado por fãs. Uma das iniciativas é da Hydra Games, que já foi divulgada no REVILNossa equipe vai continuar observando o andamento desses projeto.

Fonte: Eurogamer
Agradecemos ao visitante Carlos Lopper pela indicação.

%d blogueiros gostam disto: