O criador da série Resident EvilShinji Mikami, deu uma entrevista ao site IGN em que afirma que o fracasso comercial de Resident Evil Remake (uma releitura do primeiro jogo da franquia com versões para GameCube e Wii) motivou a criação de RE4 com um foco maior na ação.

A resposta veio logo após uma pergunta sobre a volta do estilo antigo de sobrevivência ao terror (survival horror), com limitações de movimento, itens e câmera. “É possível que eu faça esse tipo de jogo.  Resident Evil Remake é um dos meus favoritos na série, mas o título não vendeu bem, talvez porque não houvessem pessoas preparadas para aceitar isso”, disse Mikami sobre a volta ao estilo. “Por conta da reação com o Remake, eu decidir trabalhar em RE4 de forma mais direcionada para a ação. O jogo seria mais assustador e focado ao terror se Remake tivesse vendido bem.”

Antes de RE4, o ex-diretor da série contou que incentivava as equipes de desenvolvimento a criar títulos assustadores, pois “aterrorizar o jogador era prioridade”, mas com o quarto título numerado, essa recomendação mudou para a criação da “jogabilidade mais divertida”. “Tudo começou com o fracasso comercial de Remake, e é claro que RE4 vendeu muito bem. Eu tenho um ligeiro trauma aí, por conta de Remake não ter vendido mais do que as pessoas esperavam”, afirma Mikami.

Shinji Mikami saiu da Capcom após a empresa decidir portar RE4 para outros consoles, querendo o vinculo de exclusividade com a Nintendo. Atualmente, o profissional trabalha em The Evil Within (da Bethesda), que promete trazer de volta o estilo de sobrevivência ao terror.

E você? O que acha disso tudo? Deixe a sua opinião nos comentários desta notícia!

%d blogueiros gostam disto: