Lembram que em Resident Evil 5 os jogadores poderiam comprar armas e fazer upgrades entre os capítulos? Pois é, em Resident Evil 6 teremos um sistema bastante semelhante, com a diferença de que também será possível adquirir habilidades.

A novidade funciona com skill points obtidos durante os cenários com a morte de inimigos e ao encontrar itens. O jogador poderá equipar até três habilidades em cada grupo. No início de RE6, os jogadores contarão apenas com um grupo, mas no decorrer do jogo é possível obter até oito. Durante as missões vai ser possível alternar entre essas funções, acessando um menu (semelhante ao de itens) como pode ser visto nas imagens mais abaixo.

Os jogadores terão que ser cautelosos ao acessar a função, pois o jogo não é pausado, deixando o personagem exposto ao ataque dos inimigos.

Oferecendo diferentes benefícios aos personagens, as habilidades vão de aumento de resistência, incremento na pontaria, aumento do dano de melee, entre outras. Saber escolher o grupo correto a cada momento é muito importante para progredir no jogo, especialmente quando se enfrenta os chefes.

Resident Evil 6 chega ao PlayStation 3 e ao Xbox 360 no dia 2 de outubro. A versão de PC será lançada posteriormente, mas ainda sem data definida.

Fonte: 4Gamer

%d blogueiros gostam disto: