Em um preview de Resident Evil 6 divulgado recentemente, o site Destructoid contou detalhes sobre a mudança drástica sofrida por Chris Redfield. Desde o anúncio do game, os produtores prometem que veremos “um Chris diferente”.
A cena que introduz Chris na história é descrita da seguinte forma pelo autor do preview, Dale Noth:
Levei um ou dois minutos para reconhecer Chris Redfield. Na verdade, foi somente após Piers Nivans, um agente da BSAA enviado para recuperar Chris de seu “hiatus” no Leste Europeu, começara falar com ele. Chris andou bebendo e ao pedir mais uma rodada, o bartender o manda sair. Ele é expulso do bar, mas se recusa a sair.
Sendo o local um bar decadente, as coisas ficaram complicadas, quase causando uma briga. Piers a interrompeu. Ele estava procurando Chris a seis meses, e embora estivesse desapontado com o estado alcoolizado dele [Chris], ele não tinha a intenção de recuar. Piers insistiu que Chris fazia parte da BSAA, e que precisavam dele. Logo, Chris descobre que quase todos no bar eram da BSSA e o levariam de volta para casa – nem que fosse à força.
Chris chegou a esse estado por conta do trauma sofrido seis meses antes em que ele perdeu vários soldados em uma ação militar.