O site da revista Gameinformer também divulgou sua prévia de Resident Evil 6 e detalhou cenários das três campanhas principais, incluindo o “Prelude”, com Leon e Helena Harper. A matéria tenta não revelar spoilers, mas dá uma boa noção da cronologia em que os eventos ocorrem no jogo.

Cuidado: Algumas informações a seguir podem ser consideradas spoilers!

De acordo com a matéria, o prólogo ou “prelude” seria o trecho visto neste vídeo, em que Leon e Helena estão em apuros, sendo perseguidos por helicópteros. A agente está ferida e precisa do auxílio de Leon para chegar a um local seguro. Em seguida, há uma sequência eletrizante com um helicóptero em queda.

Na segunda parte da campanha, Leon e Helena alcançam uma catedral, onde ela contará a verdade sobre o incidente em Tall Oaks. Os dois encontram Ada, e neste momento, uma grande revelação envolvendo a espiã é feita, mas a revista não entra em detalhes.

Durante o crossover entre Jake, Sherry, Chris e Piers em Edonia, há o combate com dois monstros gigantes. A Gameinformer não detalha se ambos são iguais ao já visto em vídeos e imagens divulgadas. Os heróis são apoiados por Finn, um especialista em explosivos da BSAA.

Ao longo do cenário, o Ustanak persegue Jake e Sherry incessantemente. Enquanto os dois preparam-se para deixar o local em um avião, o monstro os alcança e consegue abater a aeronave. Rapidamente, Jake usa um paraquedas para salvar-se e garantir que Sherry chegue ao chão a salvo. Ao chegar em terra, a garota percebe que perdeu dados importantes contidos em um pendrive que precisam ser encontrados urgentemente. Inicia-se então uma busca feita pelo jogador em meio a um ambiente enevoado e de baixa visibilidade, infestado de inimigos. Após encontrar todas as partes, Jake e Sherry se abrigam de uma tempestade em uma cabana. Como já divulgado, os dois enfrentam J’avos no local e fogem em carros de neve. Em seguida, Jake e Sherry devem enfrentar o Ustanak mais uma vez, em uma caverna. Após a batalha, Ada Wong (cou Carla?) aparece e revela que Jake é o filho de Albert Wesker. Em seguida, ela comanda que o Ustanak (reanimado, mais uma vez) ataque a dupla.

De acordo com a Gameinformer, a campanha de Chris não apresentou nenhum puzzle durante a demo cedida a imprensa e se resumia a invadir um local, matar todos os inimigos presentes e depois explodir tudo. Após a cena do bar, que serve como abertura para a campanha de Chris, o soldado recorda-se da missão na Edonia. A cena de abertura mostra Chris prometendo que seus parceiros não são descartáveis e que nenhum será deixado para trás. Após matarem um grupo de J’avos, Chris e Piers encontram Sherry e Jake. Neste momento, a batalha contra os monstros gigantes é repetida e jogada novamente.

Após a batalha, os quatro entram em uma instalação de pesquisa e encontram Ada Wong, que diz ser uma funcionária do local. Chris não a conhece, mas desconfia de sua atitude e pede que Finn fique de olho nela. O grupo adentra nas instalações, tendo Ada como guia. As suspeitas de Chris aumentam quando a espiã consegue separá-lo de Piers do resto do grupo. A matéria não revela o que ocorre em seguida, mas é provável que seja a cena em que os parceiros de Chris morrem após Ada lançar a esfera de agulhas.

%d blogueiros gostam disto: