Depois das duras críticas feitas à jogabilidade de Resident Evil 6 em suas duas primeiras prévias, agora mais três sites revelam suas impressões sobre a demo do jogo: Official Xbox Magazine (Revista Oficial do Xbox, em Inglês), Eurogamer.net e Baixaki Jogos. E para o alívio dos fãs da franquia, o novo game foi, em geral, muito bem aceito pelos críticos.

Todas as novas prévias fazem grandes elogios ao sexto jogo da série – principalmente devido à bem-sucedida mesclagem entre o terror e a ação, coisa que a Capcom já vinha prometendo há muito tempo. A jogabilidade, ao contrário do que foi dito pelo Shack News e pelo G1 nas primeiras críticas, agora recebe vários comentários positivos, embora muitas falhas também ainda sejam apontadas.

Em geral, cada site apresentou uma opinião diferente sobre quase todas as campanhas. Para a OXM, surpreendentemente, a campanha de Chris foi a mais equilibrada, mesclando a tensão dos cenários de Resident Evil 4 com toda a ação que pode ser vivenciada em RE5 – é considerada por eles “a mais robusta do sexto game da série“. Já a Eurogamer discorda disso e afirma que o cenário de Chris não se saiu tão bem quanto se esperava, sendo o que mais sofre de problemas com a jogabilidade que, de acordo com eles, não combina com o estilo frenético de tiroteio a longo alcance da fase e apresenta muitos problemas na câmera e no sistema de cover.

A campanha de Leon foi outra que dividiu as críticas. Segundo o Baixaki Jogos, os cenários da fase são tão lineares que acabam desfavorecendo a exploração, elemento antes quase imprescindível à série. Os golpes físicos livres e o sistema de cover são tidos como pontos positivos pelo site, que também alega que a jogabilidade funciona muito bem em um cenário mais calmo e atmosférico – afirmação que é apenas reforçada pela Eurogamer, que também apreciou os momentos protagonizados pelo agente do governo.

A OXM, por outro lado, não se empolgou tanto assim com a campanha de Leon – talvez porque já tivessem visto o mesmo gameplay em ação há dois meses, durante um evento fechado no Captivate 2012 -, mas concorda que os recursos apresentados na nova jogabilidade funcionam muito bem aqui, apesar da calmaria excessiva do início da demo.

E por último, mas não menos importante, a fase de Jake obteve um resultado unânime, sendo igualmente elogiada por todos os veículos especializados. Contando com a fuga de Jake e Sherry das garras de Ustanak, criatura enorme e resistente que se assemelha muito ao famoso Nemesis de RE3, a demo dos herdeiros de Wesker e Birkin conta com um dinamismo bem elaborado e um sistema de esquivas muito bem aplicado. Além disso, a  sequência da perseguição chega até mesmo a ser comparada a Uncharted – jogo exclusivo dos consoles da Sony – em alguns pontos.

Tanto a demonstração de Leon, quanto a de Jake e a de Chris já foram reveladas publicamente e na íntegra durante a E3 2012. O game chega às lojas em 2 de Outubro deste ano para Xbox 360 e PS3, enquanto a versão para PC permanece sem previsão de lançamento.

%d blogueiros gostam disto: