Em entrevista ao site Siliconera, os produtores de Resident Evil 6Hiroyuki Kobayashi e Yoshiaki Hirabayashi,  falaram do retorno dos zumbis à série. Sumidos dos títulos numerados desde Resident Evil 4, os mortos-vivos foram substituídos por Ganados e Majinis, que tem um comportamento bastante diferente.

“Trouxemos os zumbis de volta porque são populares. Todo mundo adora eles”, disse Kobayashi, rindo. O produtor completa que os zumbis retornaram principalmente porque o público pediu. A equipe de produção tentou atender às exigências dos fãs, mas modificou um pouco os mortos vivos: “eles não são os zumbis que vocês estariam esperando”, completou. Em Resident Evil 6, os zumbis não tem o comportamento tão passivo como nos jogos anteriores. “Se eles virem você, começam a correr rapidamente e tentam agarrá-lo (…) alguns irão saltar em cima de você”, disseram os produtores.

Ao final da entrevista, Hirabayashi completou dizendo que haverá uma outra forma de interagir com os zumbis, que será mostrada em breve.

%d blogueiros gostam disto: