Em entrevista cedida ao site Siliconera, os produtores de Resident Evil 6, Yoshiaki Hirabayashi e Hiroyuki Kobayashi contaram algumas novidades sobre Resident Evil 6. A entrevista parece ser a mesma liberada há alguns dias, em que os dois falaram sobre os zumbis do game. Agora, o material foi divulgado na íntegra.

Falando sobre as diferenças aparentes entre os cenários de Leon (direcionado para o survival horror) e de Chris (direcionado para a ação), Hirabayashi disse que algumas sequências do cenário do soldado da BSAA podem lembrar os jogos mais clássicos da série, como o trecho da cobra invisível. Os produtores afirmaram que, ainda que o cenário de Chris seja direcionado para a ação, foram inseridos alguns elementos de terror. Já no cenário de Jake, a nostalgia fica por conta de Ustanak, o perseguidor que remete a Nemesis, de Resident Evil 3.

Falando sobre os personagens, Hirabayashi destacou que cada um tem um conjunto bastante único de caracterísitcas. Sherry possui uma arma que somente ela pode usar, um bastão elétrico (semelhante ao stun rod de RE5); Piers Nivans é um sniper; Helena pode usar uma shotgun para tiros mais rápidos, a qual não está habilitada para Leon (ele usa as duas pistolas para atingir mais inimigos).

Sobre o sistema de habilidades, os produtores afirmaram que os Skill Points coletados ao longo dos vários estágios do game podem ser aplicados a qualquer um dos personagens jogáveis. As habilidades também podem ser trocadas e ajustadas de várias formas, dependendo das suas necessidades durante uma determinada parte da campanha.

 

%d blogueiros gostam disto: