Durante a Comic Con 2012, o site Destructoid entrevistou os produtores de Resident Evil 6, Hiroyuki Kobayashi e Yoshiaki Hirabayashi. Durante a conversa, os dois revelaram que a opinião que os jogadores deram sobre a demo foi muito relevante para a implementação de melhorias e modificações no jogo.

“Nós ouvimos várias opiniões baseadas na demo que lançamos”, disse Hirabayashi. “A equipe ainda está trabalhando duro para aprimorar o jogo. Entendemos quais foram as partes da demo que não foram recebidas favoravelmente (…) Queríamos ter certeza de que poderíamos tentar melhorar essas coisas – os ângulos de câmera, o o screen tearing e outras questões”.

Uma das mudanças implementadas e que pode ser vista durante as demonstrações na Comic Con, foi o posicionamento do personagem na tela, permitindo uma melhor visualização do ambiente. “Esta é a versão mais recente do jogo, e você pode ver como a gente colocou o personagem fora do caminho agora, então quando você está mirando, é possível ver claramente o que você está tentando atirar.” Ainda, mais opções de customização de controles e de movimentação de câmera foram incluídos, principalmente para deixar os controles mais familiares e parecidos com os de jogos anteriores. Os jogadores poderão, inclusive, escolher de que lado da tela o HUD e o personagem poderão ficar.

“Queríamos dar às pessoas a habilidade de escolher quais recursos da forma que quiserem, para poderem jogar de uma forma que pareça mais intuitiva para elas”, disse Hirabayashi. “Nós estamos tentando melhorar o jogo cada vez mais (…) Queremos que os jogadores se divirtam, por isso, estamos tentando levar o jogo na direção em que os jogadores querem.”

%d blogueiros gostam disto: