Masachika Kawata, um dos principais produtores da Capcom, concedeu uma entrevista ao site Eurogamer onde falava a respeito do lançamento de Resident Evil: Revelations Unveiled Edition. No entanto, quando questionado sobre os comentários negativos recebidos por Resident Evil 6, disse que há a possibilidade de se fazer um reboot na franquia.

De acordo com ele, se isso acontecer, a ideia é preservar o que tornou Resident Evil atraente, mas também deixá-lo acessível para novos jogadores. Isso implicaria em um reboot, levando a série para um modo de jogo em mundo aberto. Porém, Kawata se esquiva, e diz que se isso acontecer, não será num futuro próximo.

Ele disse que a recepção de RE: Revelations Unveiled Edition será um dos principais aspectos a se observar para traçar o futuro da série, e a retomada do terror – que acabou ficando para trás – depende do sucesso do título.

Kawata afirmou ainda que o lançamento de Revelations, antes exclusivo do Nintendo 3DS, não é uma resposta direta às críticas recebidas ao sexto jogo numerado da franquia. Ele admite que RE6 foi um sucesso no período de seu lançamento, mas que o resultado final de suas vendas ficou aquém do esperado.

E você, o que acha da ideia de um reboot da série Resident Evil?

%d blogueiros gostam disto: