Depois de finalmente atender ao pedido dos fãs e remasterizar Resident Evil Remake para os consoles da sétima e da oitava geração, a Capcom parece mesmo que vai confiar o futuro da série aos fãs.

De acordo com informações do site Bloody-Disgusting, o lançamento do jogo para consoles da Sony, Microsoft e PCs é muito mais do atender a um pedido que a muito vinha sendo feito. O lançamento do Remaster de RE: Remake pode dar a direção que a empresa deve seguir com a sua principal franquia, e deve colocar em cheque o rumo da ação que a série vinha tomando desde o lançamento de Resident Evil 4.

As declarações que indicavam que a franquia deveria voltar as raízes do survival horror, e a falta de novidades sobre um possível Resident Evil 7, podem ser indícios que a Capcom escutou de fato o feedback recebido dos fãs após os últimos jogos, e mudou drasticamente sua direção para não ficar ainda mais para trás em relação a outras produtoras que vem emplacando grandes sucessos.

Resident Evil Remake em HD seria uma espécie de teste definivo da Capcom para saber qual direção a franquia RE tomará de fato. Um pouco desse teste foi feito com o lançamento de RE: Revelations para PS3, Xbox 360 e PC, e embora o jogo tenha sido muito elogiado, as vendas não animaram tanto assim a Capcom.

Além desses fatos, o Bloody-Disgusting ainda considera outros fatores importantes para a definição do futuro da série: RE: Remake não vendeu tão bem quanto o esperado em seu lançamento em 2002, muito por conta do lançamento de Resident Evil 4, que significou uma guinada drástica nos rumos da série àquela altura, porém, com as críticas recebidas pelos recentes jogos da franquia, e pelo clamor dos fãs pela volta do terror, a Capcom deve usar o lançamento de RE: Remake HD como parâmetro para definir de vez que rumo seguirá.

%d blogueiros gostam disto: