Depois de 12 anos exclusivo para os consoles da Nintendo, RE: Remake vai ser remasterizado e lançado em HD para os consoles da sétima geração – PS3 e Xbox 360; e da oitava geração – PS4 e Xbox One; além também dos PCs. E na oitava geração a promessa é que os gráficos fiquem ainda mais belos.

De acordo com informações da Capcom (via NGP) o jogo rodará a 1080p a uma taxa de 30fps nos consoles da oitava geração. Já nos consoles da sétima geração, a tava de 30fps continua, porém a resolução vai ficar nos 720p. A empresa explicou que o jogo não rodará a 60fps nos consoles da oitava geração pois a tecnologia usada para renderizar os cenários na época em que ele foi feito não permite esse tipo de recurso, e alterar isso acabaria modificando o sistema, principalmente os efeitos de iluminação e efeitos de luz.

Uma das preocupações fica nas cutscenes do jogo é que ocorra o mesmo que aconteceu com as remasterizações de Resident Evil 4 e Resident Evil CODE: Veronica X, que a exemplo de RE: Remake, tem as cutscenes em vídeo e não com gráficos renderizados em tempo real.

Para conferir todas as informações sobre o lançamento de RE: Remake HD, clique aqui.

%d blogueiros gostam disto: