Se você é curioso e gosta de novidades sobre as franquias da Capcom, este é o seu lugar. Neste Conexão Capcom temos notícias sobre a nova atualização gratuita de Monster Hunter Rise: Sunbreak, estreia de filme em streaming, Capcom e Sonic Team, e novo trailer de Street Fighter 6.
MONSTROS, NOVOS CONTEÚDOS E DESAFIOS
A Capcom e Monster Hunter Rise: Sunbreak não param! A terceira atualização gratuita da expansão do jogo, Monster Hunter Rise, chega na quinta-feira, 24 de novembro, para Nintendo Switch.
A nova atualização apresenta novas opções de personalização aos caçadores, como novas mudanças de aparência e sistemas de desempenho de armas. Além disso, os caçadores serão submetidos a inéditos desafios com versões “repaginadas” de alguns dos monstros mais icônicos da série. Estamos falando de Gore Magala Caótico, Teostra Erguido e Kushala Daora Erguido.
Para aqueles que buscam evoluir e aprimorar ainda mais as suas habilidades, novas missões de anomalias nível A7 estarão disponíveis. Neste modo, o sistema de Investigação de Anomalias apresentará um limite maior, podendo chegar até o nível 200, e os Materiais de Investigações de Anomalias estarão à disposição do aprimoramento de armas, podendo escolher entre “Defesa” ou “Habilidades”.
Mas nem só de conteúdo gratuito vive o caçador (e a Capcom). A terceira atualização dispõe de novas DLC pagas, incluindo gestos, adesivos, músicas, vozes de jogadores e o conjunto de armadura em camadas “Hinoa”. Para os mais aficionados, 14 novas armas de pelúcia estarão disponíveis para compra, possibilitando uma personalização mais fofa de seu caçador.
O calendário de atualizações de Monster Hunter Rise: Sunbreak de 2022 provavelmente se encerrará com esse pacote de conteúdo, porém, para 2023 já estão programadas a Atualização Gratuita 4, para o primeiro trimestre de 2023, e a Atualização Gratuita 5, prevista para o segundo trimestre de 2023.
MONSTER HUNTER – O FILME FAZ SUCESSO NO PRIME VIDEO
Desde o seu lançamento na plataforma da Amazon, Prime Video, no último dia 15 de novembro, o live-action de Monster Hunter vem crescendo e fazendo sucesso entre os usuários brasileiros. Até o fechamento deste texto, a produção se encontrava no TOP 3 da plataforma no Brasil.
Lançando no Brasil em fevereiro de 2021, durante a pandemia de COVID-19, o filme de Paul W.S. Anderson (Mortal Kombat, Resident Evil, Alien Vs Predador) não fez tanto barulho como deveria. Estrelado por Milla Jovovich, a nossa controversa Alice das adaptações cinematográficas de Resident Evil, e com orçamento de 60 milhões de dólares, o filme não arrecadou o suficiente para se pagar e fez uma receita bruta de um pouco mais de 42 milhões de dólares.
O sucesso no streaming pode ser uma resposta interessante para a franquia, já que outras produções que não performaram tão bem nas telonas, ganharam mais adeptos nas telinhas, o que fez com que novas produções fossem anunciadas. O reboot de Mortal Kombat (2021) é um exemplo disso.
De qualquer forma, o sucesso de Monster Hunter também é uma conquista para o cinema brasileiro, já que a atriz Nanda Costa, conhecida por seus papéis em novelas, fez a sua estreia em Hollywood com este longa. Nanda interpreta Lea, uma cientista e caçadora que enfrenta os monstros junto à protagonista.
Monster Hunter está disponível no Prime Video e a sua classificação é 14 anos.
MONSTER HUNTER EM SONIC FRONTIERS
É isso mesmo! A Sega e a Capcom disponibilizaram no último dia 15 de novembro uma DLC gratuita inspirada no universo de Monster Hunter.
Monster Hunter Collaboration Pack traz duas roupas diferentes para que o ouriço mais veloz dos games possa usar durante a sua jornada em Sonic Frontiers. Além disso, o pacote inclui um minigame para grelhar carne, assim como é feito no jogo original de monstros.
A DLC está disponível nos canais digitais de compra oficiais e a sua disponibilidade não possui prazo para encerramento.
TRAILER DO CONTROLE DINÂMICO DE STREET FIGHTER 6
No último Conexão Capcom falamos sobre o novo modo “apertador de botões” de Street Fighter 6 e as suas funcionalidades. Passado algumas semanas desde a revelação, o canal oficial do jogo no YouTube liberou um vídeo introduzindo o modo.
Mesmo que o jogador aperte botões aleatoriamente, o novo modo permite que o seu personagem faça ações mais assertivas de acordo com o seu posicionamento e situação no round. O modo igualaria aquele jogador mais jovem, e sem muita experiência, com aquele que já possui estratégias de jogabilidade.
O modo só estará disponível para partidas offline.