Jogo de Monster Hunter para celular e novo modo “Apertador de Botões” para Street Fighter 6

Este texto é de autoria de João Alves , Amigo do REVIL. Faz parte da iniciativa Conexão Capcom no REVIL, com divulgação de conteúdos que envolvam a Capcom para além de Resident Evil.

Se você é curioso e gosta de novidades sobre as franquias da Capcom, este é o seu lugar. Neste Conexão Capcom temos anúncios fresquinhos sobre o novo jogo de Monster Hunter e novidades sobre os modos de controle e luta de Street Fighter 6.

“CAÇAR EM QUALQUER LUGAR”

Monster Hunter para o mobile? Sim! Essa é a mais nova parceria entre a empresa japonesa, Capcom, e a gigante chinesa, Tencent, para a franquia de monstros e dragões.

Na última terça-feira, 8 de novembro, a desenvolvedora TiMi Studio Group, subsidiária do grupo Tencent, publicou em seu site a confirmação da primeira parceria entre eles e a Capcom Co. para a icônica série Monster Hunter. Em seu breve anúncio, TiMI afirma que “(…) a parceria combina experiências e expertises de ambos os lados, permitindo que Monster Hunter chegue a novas plataformas”. Além disso, o comunicado explica que “o (nosso) objetivo é dar liberdade aos ‘caçadores’ do mundo todo – experientes ou novatos – para que eles possam ‘caçar’ como quiserem, a qualquer hora e em qualquer lugar”. Outros detalhes da natureza do jogo e data de lançamento não foram divulgados.

A TiMi Studio Group possui experiência com desenvolvimento de jogos eletrônicos e ports para mobile, como Call of Duty: Mobile e Pokémon Unite.

“É SÓ SAIR APERTANDO”

Após aparecer com bastante destaque na Brasil Game Show 2022 e até ser testado pela Equipe REVIL, Street Fighter 6 ganha mais novidades, e dessa vez é pela revista Game Informer.

Com Ken estampando a capa da edição 341 da revista, o jornalista Brian Shea revelou que, além do modo clássico e moderno de controles, um terceiro modo será incluído para ‘garantir que todos sejam incluídos na diversão’: o modo “Controle Dinâmico”.

Shea observou o produtor do jogo Shuhei Matsumoto utilizando o modo novo, no qual permite que o seu personagem faça ações mais assertivas de acordo com o seu posicionamento e situação no round, mesmo que você aperte diversos botões aleatoriamente. É basicamente sair apertando todos os botões (igual a gente fazia nos arcades antigamente).

O modo igualaria aquele jogador mais jovem, e sem muita experiência, com aquele que já possui estratégias de jogabilidade.

Mas você pro-player não se preocupe, o novo modo só estará disponível para partidas offline e jogo local. Os demais controles, clássico e moderno, estarão disponíveis para todos os tipos de partida.

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL na seção REVIL Lab.