Blog REVIL e o futuro de conteúdos alternativos no site

Oi você, leitor do REVIL. Nós estreamos silenciosamente o Blog REVIL no site. Faz parte da seção REVIL Lab, com conteúdos da comunidade, como fan arts e cosplays, e criações da Equipe REVIL para além de Resident Evil. No novo ambiente, vamos explorar ainda mais o universo do Conexão Capcom, com outras franquias de sucesso, e também o universo gamergeek e além com o que acharmos pertinente.

Alguns notaram, outros até tentaram participar, de um fórum, o Fórum REVIL, que morreu sem muita relevância em um endereço alternativo (forumrevil.com.br) ao do nosso site principal (residentevil.com.br). Recriamos a pedido de uma parte da comunidade – foi algo que existiu no nosso passado. “Matamos” por não ter interesse da comunidade. O principal responsável por isso: redes sociais, onde cada pessoa prefere manter seu próprio fórum, com tópicos e discussões. Até por minha insistência, mantemos o Fórum REVIL ativo por um longo tempo de “experiências” que só causaram prejuízos – alguns, financeiros.

A página foi virada, mas havia um desejo na Equipe REVIL em falar sobre outros jogos do mundo survival horror ou, até mesmo, ir além disso. E para isso, era necessário, de alguma forma, encontrar um meio de encaixar esses conteúdos no próprio site REVIL – isso sem desvirtuar a nossa página principal ou propósito original, que é falar sobre Resident Evil.

Veja, caro leitor, todos que colaboram na Equipe são, acima de tudo, jogadores. Resident Evil não é o único norteador de suas vidas. Tem seus encanadores com “N”, deuses da guerra com “S” e soldados do futuro com “X”, entre outros. Alguma coisas até se relacionam com RE, mas não são necessariamente sobre RE, então porque não apresentar esses conteúdos para a comunidade? Isso é possível, com um Blog, o do REVIL.

Na Equipe REVIL falamos sobre muita coisa. Sobre o que jogamos. Sobre o que deixamos de jogar. Sobre filmes que gostamos. Ou os que não gostamos. O que mudou é que essas discussões podem não mais ficar tão reservadas a um grupo de WhatsApp, ou no Discord, duas plataformas que utilizamos para nos comunicar internamente, e sim trazer a vocês mais sobre o que achamos ou deixamos de achar para além de RE.

Por aqui, em alguns conteúdos, vamos pessoalizar ainda mais o discurso com vocês. Eu mesmo ainda nem assisti Resident Evil: A Série, por exemplo. Quando for assistir, pretendo postar minhas impressões no Blog REVIL – mas vocês já sabem que há uma análise publicada no site. E não vi por motivos de: filhos pequenos em casa e violência – pelo mesmo motivo, ainda não joguei Resident Evil Village.

Também pretendo postar aqui fan arts e cosplays, algo que fiz durante a curta existência do Fórum REVIL. Acho legal dar uma projeção a esse tipo de produção. Devo continuar trazendo ao REVIL Lab e ao Blog REVIL algumas outras produções que foram feitas no Fórum, como detonado e análise de Alan Wake Remastered. Outros do REVIL passarão a utilizar este ambiente para falar sobre o que tiverem interesse.

Bem-vindo à família, Blog REVIL. Um Blog, aliás, chegou a existir em uma das fases antigas do REVIL, mas não esteve integrado devidamente ao site – assim como o lance do Fórum. Agora, tudo está no site, porque o REVIL é um só. Ao Laboratório, nossas várias ideias! #REVILLab 🧪

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL na seção REVIL Lab.