Capcom cumpre o prometido com notícias dos jogos mais recentes na Tokyo Game Show

Surpreendendo um total de 0 pessoas entre a Equipe REVIL, a Capcom cumpriu o que vinha prometendo e fez uma apresentação online para apresentar “notícias sobre os jogos mais recentes” durante o período da Tokyo Game Show. O Capcom Online Program foi transmitido nesta quinta-feira, 26 de setembro, com legendas em português via Capcom Brasil.

 

Para quem está com preguiça de assistir tudo, leia a partir daqui um resumo do que há no vídeo. O já localizado Programa Online da Capcom iniciou com os títulos de luta: Street Fighter 6, Capcom Fighting Collection 2 e MARVEL vs. CAPCOM Fighting Collection: Arcade Classics.

Ao que foi mostrado de Street Fighter, não há bem novidades para quem acompanha o REVIL. O destaque foi à inclusão de Terry Bogard em Street Fighter 6, modos e atualizações que fecham o Ano 2. Sobre Capcom Fighting Collection 2, é o mesmo que segue previsto para 2025. Já com relação à MARVEL vs. CAPCOM Fighting Collection: Arcade Classics, talvez a maior novidade é a informação de que a “disponibilidade da versão física ainda não [foi] confirmada para o Brasil”, a mesma que chega aos EUA e outros mercados em novembro deste ano (Nintendo Switch / PlayStation 4) – versão Xbox One segue prevista para 2025.

Terry e Ryu em Street Fighter 6
Terry, de Fatal Fury, em Street Fighter 6

Logo depois, foi a vez de Dead Rising Deluxe Remaster, já analisado pelo REVIL em versão digital. De novo, mais uma única novidade aqui: jogo também será lançado em edição física em novembro de 2024, com disponibilidade “não confirmada para o Brasil”. Ace Attorney Investigations Collection foi mostrado no mesmo segmento do showcase online.

As grandes estrelas do evento foram o jogo mobile Monster Hunter Now, que já tem mais de 15 milhões de downloads no mundo todo entre plataformas (App Store / Google Play), e Monster Hunter Wilds. O jogo mobile da franquia Monster Hunter entrará em uma 3ª Temporada com a adição de três monstros, elementos e eventos de caça no mundo. Já Wilds é o que o que mais interessa à Capcom ao momento, por isso, o produtor Ryozo Tsujimoto entrou em cena – clique aqui e assista.

Monster Hunter Wilds será lançado em 28 de fevereiro de 2025, data que surgiu em um State of Play. Informações que já compartilhadas foram relembradas, incluindo um Guia para Iniciantes – vale assistir para entender um pouco do jogo.

 

Fiquei decepcionado nesta parte destinada à Wilds, pois o produtor poderia ter aproveitado a oportunidade para anunciar formalmente os novos idiomas, mas isso não aconteceu. Como publiquei no REVIL, Monster Hunter Wilds terá dublagem em português do Brasil pela primeira vez na franquia. Esta mesma informação seguiu sendo ignorada em um novo release brasileiro para a imprensa, só não entendo o motivo. Talvez para uso de marketing futuro? Só considero isso muito estranho…

Monster Hunter Wilds tem uma versão jogável na Tokyo Game Show. É a primeira vez que o título estará acessível mais publicamente. O produtor Ryozo Tsujimoto disse que a Capcom planeja mostrar Wilds em “outros eventos de jogos ao redor do mundo”. A Brasil Game Show está próxima, em outubro deste ano – será?.

Yian Kut-Ku - Monster Hunter Wilds
Yian Kut-Ku retorna em Monster Hunter Wilds; vai poder ser visto em bando na Floresta Escarlate

Ainda sobre Monster Hunter, algumas colaborações foram anunciadas pelo aniversário de 20 anos da franquia, incluindo uma guitarra personalizada e um crossover com Transformers para um “Rathalos Prime”.

De Resident Evil? Há promoções para Steam e para PlayStation.

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.