Capcom segue testando coisas em Exoprimal, o não Dino Crisis

Exoprimal, aquele jogo que não é um Dino Crisis, mas tem seus dinossauros, continua sendo atualizado com novos elementos pela Capcom. A novidade de agora é uma colaboração com Mega Man na denominada Temporada 4. Abordei este assunto em um Conexão Capcom com o anúncio disso no showcase Capcom Highlights. Por mais bizarro que pareça ter elementos de Mega Man no estilo de jogo de Exoprimal, é bom que a comunidade fique atenta ao que a Capcom traz nestas colaborações.

 

Tenho percebido que os desenvolvedores da companhia estão usando o campo de Exoprimal para testes. Com Mega Man isso fica ainda mais perceptível, pois são dois produtos completamente diferentes, talvez só não pelo ar futurista do robozinho azul, uma vez que a luta com dinossauros quebra barreiras temporais…

Aos Dinos, o Mega Man

Bom, Exoprimal usa tecnologia RE Engine, a mesma aplicada inicialmente em Resident Evil 7 e que evoluiu tanto tecnicamente, quanto para outras franquias. Devil May Cry 5 e Monster Hunter são alguns dos mais recentes exemplos. Elementos de Resident Evil foram, de alguma forma, incorporados em Devil May Cry, e a evolução entre os desenvolvimentos dessas franquias ajudaram a dar vida, de alguma forma, às novas caças de Monster Hunter. Ainda não há um novo jogo de Mega Man com RE Engine, mas é provável que possa estar/entrar nos planos de desenvolvimento da Capcom.

Elementos de Monster Hunter estiveram na Temporada 3 de Exoprimal

A própria comunidade vem mandando o recado para que a companhia lide melhor com o robozinho azul. Prova disso é que Mega Man aparece, ao lado de Dino Crisis e a palavra remake, como grande destaque das Super Eleições Capcom. E como trazer Mega Man para a tecnologia principal da Capcom, RE Engine? É aí que entra o campo da experimentação, que talvez esteja sendo feita parcialmente em Exoprimal. O diretor de Mega Man, Masakazu Eguchi, falou sobre a colaboração em vídeo.

 

A colaboração entre Exoprimal e Mega Man já entrou no ar (início em 17 de abril) com elementos deste “crossover”. Uma missão especial está prevista para entrar no ar no dia 19 de abril. Se você aí do outro lado da tela tem um carinho especial por Mega Man, recomendo experimentar e ficar de olho no que a Capcom colocou em Exoprimal.

As percepções sobre o uso de Exoprimal como campo de experiências são pessoais. Acredito até em um futuro para Dino Crisis. Que venha!

Mais detalhes da Temporada 4 de Exoprimal (via Capcom Brasil):

Partida Personalizada: Seus jogos de guerra, suas regras. Curta os lobbies personalizados com amigos na mesma ou em outras plataformas e escolha qualquer modo, missão ou fase – incluindo momentos da campanha principal e lutas contra chefes para até 10 jogadores! Além da Sobrevivência Jurássica, as atuais Rebelião Cíclica e Provação Selvagem também estarão disponíveis. O modo inclui a opção Briga Rápida, com a possibilidade de você e seus amigos irem direto para as Missões Finais.

Colaboração com Mega Man: Os Exocombatentes podem equipar pacotes de cosméticos customizados do Bombardeiro Azul e encarar as batalhas com os visuais de traje do Mega Man, Air Man e o Yellow Devil. Uma colaboração especial também estará disponível a partir de sexta-feira, 19 de abril, às 00h00, horário de Brasília (8:00pm PDT do dia 18 de abril). Colete as misteriosas engrenagens que surgem durante as partidas de Sobrevivência Jurássica para ativar a luta contra um chefe de outra dimensão capaz de mudar de forma.

Exotrajes e Implementos: As seis novas variantes Beta foram adicionadas hoje. Trazendo estilos de jogabilidades e habilidades distintas, as novas variantes aumentam para 30 o número de Exotrajes selecionáveis em Exoprimal. O Morteiro Incendiário também chega hoje como o 10º Implemento de Traje. Soma-se a isso uma variedade de novos Módulos desbloqueáveis que oferecem ainda mais customizações para o seu combate.

Rebelião Cíclica: Neste modo de batalha cooperativa para até 10 jogadores, os Exocombatentes podem encarar um super desafio ao enfrentar o chefe final do jogo. Derrote o Leviatã, obtenha os Pontos de Rebelião e desbloqueie as recompensas exclusivas. A primeira oportunidade para encarar esse desafio começa na sexta-feira, 26 de abril, às 00h00, horário de Brasília (8:00pm PDT do dia 25 de abril) e vai até terça-feira, 29 de abril de 2024, às 23h59, horário de Brasília (7:59pm PDT do dia 29 de abril).

Campanhas por tempo limitado: Desbloqueie visuais com orelhas de coelho para os 10 Exotrajes originais na Campanha dos Coelhos, que começa na sexta-feira, 19 de abril, às 00h00, horário de Brasília (8:00pm PDT do dia 18 de abril) e vai até terça-feira, 30 de abril, às 23h59, horário de Brasília (7:59pm PDT). Os jogadores também podem receber um amuleto celebrando o aniversário da Capcom a partir de segunda-feira, 10 de junho, e segue até terça-feira, 25 de junho, na Campanha de Fundação. A primeira campanha de Experiência em Dobro da Temporada 4 irá ocorrer entre sexta-feira 19 de abril, às 00h00, horário de Brasília (8:00pm PDT do dia 18 de abril) e segunda-feira, 22 de abril, às 23h59 (7:59pm PDT).

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.