Capcom e Fighting Collection games - Xbox One

Coleções de luta da Capcom e MARVEL vs. CAPCOM com os clássicos arcades também no Xbox

VAI TER PARA XBOX TAMBÉM! Depois de vários pedidos da comunidade, muitos de pessoas indignadas pela ausência do Xbox nas próximas coleções de jogos de luta da Capcom, a companhia anunciou que vai lançar MARVEL vs. CAPCOM Fighting Collection: Arcade Classics e Capcom Fighting Collection 2 também para Xbox One. As versões chegam em 2025 depois de “discussões técnicas” com os “parceiros na Microsoft”.

É que a Capcom vinha alegando dificuldades, justamente técnicas, para levar suas coletâneas ao videogame da Microsoft. Sanados os problemas, veio o anúncio nas principais redes sociais da companhia e de jogos de luta desenvolvidos pela Capcom, entre eles o de Street Fighter e o de Marvel vs. Capcom.

Ao menos uma das coleções vai chegar em atraso no Xbox One e, por “tabela”, aos dispositivos Xbox Series: MARVEL vs. CAPCOM Fighting Collection: Arcade Classics. É que a coletânea, que reúne 7 jogos, já vai ser lançada no PlayStation 4, Nintendo Switch e PC via Steam neste mês (12 de setembro de 2024). As divulgações seguem firme pela Capcom Brasil em redes sociais e no YouTube.

 

Capcom Fighting Collection 2 vai ser lançado em 2025 com 8 jogos:

  • Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000 Pro
  • Capcom vs. SNK 2: Mark of the Millennium 2001
  • Capcom Fighting Evolution
  • Street Fighter Alpha 3 UPPER
  • Project Justice
  • Power Stone
  • Power Stone 2
  • Plasma Sword: Nightmare of Bilstein.

Creio que a Capcom consiga alinhar seus cronogramas, ao menos para o próximo ano, e manter o Xbox One junto das demais plataformas nessa. O jogo tinha sido anunciado para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC via Steam.

Novas possibilidades para Xbox

Com as resoluções técnicas entre desenvolvedores da Capcom e da Microsoft, é provável que mais jogos voltem a chegar no Xbox One ou Xbox Series. Não é bem da Capcom, mas outro lendário dos arcades, SNK vs. Capcom: SVC Chaos, foi lançado em julho deste ano e também “pulou” o Xbox. É conversando que se entende, então aos envolvidos, é só ter uma conversa com a SNK, viu?

Quanto mais lançamentos entre plataformas, mais chances de acesso em qualquer lugar a jogos. Isso sempre foi e sempre será uma vantagem e tanto para a comunidade!

Que a treta entre personagens, empresas e jogadores se mantenha controlada…
Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.