VAI TER PARA XBOX TAMBÉM! Depois de vários pedidos da comunidade, muitos de pessoas indignadas pela ausência do Xbox nas próximas coleções de jogos de luta da Capcom, a companhia anunciou que vai lançar MARVEL vs. CAPCOM Fighting Collection: Arcade Classics e Capcom Fighting Collection 2 também para Xbox One. As versões chegam em 2025 depois de “discussões técnicas” com os “parceiros na Microsoft”.
É que a Capcom vinha alegando dificuldades, justamente técnicas, para levar suas coletâneas ao videogame da Microsoft. Sanados os problemas, veio o anúncio nas principais redes sociais da companhia e de jogos de luta desenvolvidos pela Capcom, entre eles o de Street Fighter e o de Marvel vs. Capcom.
Ao menos uma das coleções vai chegar em atraso no Xbox One e, por “tabela”, aos dispositivos Xbox Series: MARVEL vs. CAPCOM Fighting Collection: Arcade Classics. É que a coletânea, que reúne 7 jogos, já vai ser lançada no PlayStation 4, Nintendo Switch e PC via Steam neste mês (12 de setembro de 2024). As divulgações seguem firme pela Capcom Brasil em redes sociais e no YouTube.
Já Capcom Fighting Collection 2 vai ser lançado em 2025 com 8 jogos:
- Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000 Pro
- Capcom vs. SNK 2: Mark of the Millennium 2001
- Capcom Fighting Evolution
- Street Fighter Alpha 3 UPPER
- Project Justice
- Power Stone
- Power Stone 2
- Plasma Sword: Nightmare of Bilstein.
Creio que a Capcom consiga alinhar seus cronogramas, ao menos para o próximo ano, e manter o Xbox One junto das demais plataformas nessa. O jogo tinha sido anunciado para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC via Steam.
Novas possibilidades para Xbox
Com as resoluções técnicas entre desenvolvedores da Capcom e da Microsoft, é provável que mais jogos voltem a chegar no Xbox One ou Xbox Series. Não é bem da Capcom, mas outro lendário dos arcades, SNK vs. Capcom: SVC Chaos, foi lançado em julho deste ano e também “pulou” o Xbox. É conversando que se entende, então aos envolvidos, é só ter uma conversa com a SNK, viu?
Quanto mais lançamentos entre plataformas, mais chances de acesso em qualquer lugar a jogos. Isso sempre foi e sempre será uma vantagem e tanto para a comunidade!