Dragon’s Dogma 2 é o primeiro grande lançamento da Capcom para 2024

É oficial: a Capcom já deu a largada na temporada de grandes lançamentos do próximo ano. O primeiro jogo da nova leva é Dragon’s Dogma 2, que teve um trailer divulgado durante um showcase na terça-feira, 28 de novembro. Além disso, a data de estreia no mercado foi divulgada: 22 de março de 2024. O REVIL acompanhou tudo isso em uma live no canal do YouTube:

 

Durante a apresentação, o diretor de Dragon’s Dogma 2, Hideaki Itsuno, e o produtor do jogo, Yoshiaki Hirabayashi, falaram sobre o desenvolvimento. Parte da jogabilidade foi mostrada, além das “carreiras” no mundo de fantasia.

Steven Andrade, Gustavo Evans e Natália Sampaio fizeram comentários sobre a apresentação. Evans lembrou que já são mais de dez anos desde o lançamento do primeiro Dragon’s Dogma e pontuou alguns detalhes da franquia. Assista ao trailer principal de Dragon’s Dogma 2 clicando aqui ou reveja a apresentação completa (sem comentários) no canal Capcom Brasil.

Dragon’s Dogma 2 já tem pré-venda digital disponível. Será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam. Confira os preços:

  • PlayStation Store – R$ 336,90 (versão básica) / R$ 384,50 (versão deluxe)
  • Microsoft Store (Xbox) – R$ 336,00 (versão básica) / R$ 384,00 (versão deluxe)
  • Steam (PC) – R$ 299,00 (versão básica) / R$ 339,00 (versão deluxe)

O bônus de quem adquirir antecipadamente a edição básica é uma arma extra para cada uma das quatro vocações iniciais. Já quem optar pela edição deluxe, leva ainda um “Novo Pacote de Jornada”, que inclui itens dentro do jogo, como o Kit Acampamento, uma Vitalita, Cristais da Fenda, uma coletânea de músicas, sons de Dragon’s Dogma e mais. Um Anel da Reafirmação também será dado a quem ir pela deluxe na compra.

O jogo terá ao menos interface e legendas em português. A dublagem na língua portuguesa, por enquanto, é uma incógnita – a Capcom pode fazer como fez com Resident Evil Village e Resident Evil 4, surpreendendo os fãs mais próximo do lançamento.

As informações a seguir são da assessoria da Capcom Brasil, com adaptações do REVIL:

Aventure-se em Duas Nações

Em Dragon’s Dogma 2, os jogadores vivenciarão a lenda de Nascen, um herói cujo coração foi roubado por um Dragão. Enquanto o cenário da sequência espelha as colinas exuberantes e outros locais vistos no clássico cult Dragon’s Dogma e sua expansão Dark Arisen, esta nova aventura é situada em um mundo paralelo contendo duas nações, ambas com visões distintas desta ameaça flamejante. A Rainha Regente Disa declarou um falso Nascen, mantendo o controle do reino de Vermund nas mãos de seu filho. Enquanto isso, a nação bestial de Battahl acusa os seres de outro mundo, comumente chamados de Peões, de serem uma fonte de infortúnio. Assim sendo, o povo dessa nação começou a adorar a Chama Luzente e sua imperatriz Nadinia para evitar a calamidade.

A nação bestial de Battahl

O evento digital também mostrou algumas das áreas que os jogadores poderão encontrar através das missões, como o recluso enclave élfico Jardim dos Espíritos. Ali, vários elfos se comunicam em sua própria língua e, caso o jogador possua em seu grupo Peões capazes de entender o dialeto, eles poderão traduzir a fala destes habitantes. Peões também podem se especializar em outras habilidades, dando mais personalidade e distinção para cada companheiro.

Uma Jornada Definida por Escolhas

Ao dar início à sua jornada em Dragon’s Dogma 2, será possível criar o seu Nascen e o Peão Principal utilizando um criador de personagem superintuitivo e imersivo com a tecnologia de fotogrametria para realçar o realismo da aparência de cada personagem. Além disso, os jogadores poderão escolher a personalidade dos Peões principais, fator que determinará o seu comportamento e a escolha de diálogos.

Conforme a aventura progride, novas vocações são desbloqueadas, como a recém revelada Ilusionista. Sendo uma vocação exclusiva dos Arisen, ela pode conjurar ilusões através da fumaça criada pela sua arma especial, o Incensário. Ilusionistas também podem usar ilusões para alcançar diferentes resultados, incluindo enganar e persuadir inimigos a lutarem entre si e temporariamente aumentar o poder de um Peão além de seus próprios limites. A nova vocação apresenta a amplitude de possibilidades que os jogadores terão para manipular e tirar vantagem da IA inimiga, abrindo novas oportunidades de combate.

Rainha Regente Disa do reino de Vermund

A apresentação também trouxe uma amostra das Vocações que retornarão ao jogo, como as de Guerreiro e de Feiticeiro, que estarão disponíveis tanto para os Nascen quanto para os seus Peões. O Guerreiro conta com físico robusto e é especializado no combate direto, usando da força bruta para segurar a barra contra os fortes de inimigos. Os Guerreiros são especializados em brandir armas de duas mãos, como a espada grande ou o martelo. Já o Feiticeiro é uma vocação completamente especializada em diversos tipos de ataques mágicos. Sua magia é conjurada com as duas mãos através de um longo cajado, e seus feitiços podem mudar os rumos da batalha a qualquer momento.

Confronte Terríveis Inimigos

O diretor Itsuno e o produtor Hirabayashi trouxeram detalhes exclusivos a respeito de diversos monstros durante o evento digital, incluindo o inimigo inédito Talos, um imponente golem de bronze capaz de causar imensa destruição com apenas um único pisão. Após Talos emergir das águas, os jogadores terão de utilizar as diferentes ferramentas e habilidades combinadas de suas vocações, Peões e até do terreno para impedir este imenso e poderoso construto. A apresentação também revelou o gameplay dos inimigos Dullahan e Draconiano. Dullahan é uma monstruosidade espectral sem cabeça capaz de imobilizar seu alvo antes de atacar com sua poderosa espada curva. Draconianos, como o nome sugere, são destemidos inimigos dracônicos capazes de voar e de cuspir poderosas labaredas quando confrontados, golpes esses que podem mudar completamente o cenário do combate.

E Resident Evil?

Calma que Dragon’s Dogma 2 só abre a temporada de grandes jogos da Capcom para 2024. Pode ter um novo Resident Evil no próximo ano? Eu acredito que sim. Há muitos por aí na internet criando teorias malucas e tiradas do universo das saudosas fan fics. Não se enganem, pois não há nada “quente” rolando para o momento – mesmo como rumor.

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.