Neste REVIL Indica confira informações e o que eu achei da colaboração entre Overwatch 2 e Cowboy Bebop. O REVIL recebeu um convite para testar, e como sou um dos se aventura no mundo de Overwatch, além é claro de Resident Evil, aceitei o desafio de experimentar.
Você já ouviu falar do Jazz Bebop? É um estilo de Jazz criado nos anos 1940 caracterizado por ritmos frenéticos onde cada instrumento tem sua própria conversa musical. O bebop é um encontro entre a precisão e a improvisação, com solos que são verdadeiras explosões. É como se os músicos estivessem se desafiando uns aos outros para ver quem pode tocar mais rápido, mais suave, mais inovador.
Neste mesmo embalo quente, temos Cowboy Bebop, uma animação japonesa de 1998. O jazz aqui não apenas compõe a música de fundo da obra, mas também dita o ritmo da ação alucinante dos episódios que estão repletos de improvisações, explosões e adrenalina. É como se a energia e a improvisação deste estilo musical dessem o ritmo perfeito para as escapadas espaciais da tripulação da nave Bebop.
As músicas de Cowboy Bebop foram compostas pela musicista Yoko Kano que fundou a banda de jazz e blues Seatbelts para composição e gravação da trilha sonora da animação. De acordo com Kano, a música foi um dos primeiros aspectos de Cowboy Bebop a serem produzidos; antes mesmo dos personagens e roteiro.
Mistura interessante em Overwatch 2
Neste ritmo agitado e envolvente do bebop (do Cowboy e do Jazz) o jogo Overwatch 2 se junta para deixar a mistura ainda mais interessante. Overwatch é um hero shooter em primeira pessoa em que os jogadores controlam personagens de diferentes estilos com as mais variadas habilidades com o objetivo de vencer a equipe adversária. Seja no papel de um herói de dano, de cura ou tanque, as equipes precisam coordenar seus ataques para conquistar os objetivos de cada partida que podem ser escoltar uma carga pelo mapa, dominar um ponto específico do mapa, capturar a bandeira da base inimiga e muito mais.
Cada equipe é formada por 5 participantes e a interação e sinergia entre os membros da equipe é um elemento definitivo para a vitória ou derrota de um time. A ação alucinante e universo futurista de Overwatch fazem um match perfeito com os elementos de Cowboy Bebop que teve uma participação especial no game em março de 2024.
Além das skins da tripulação da nave Bebop para serem equipadas pelos heróis Cassidy, Ashe, Sombra e Mauga, a DLC de Cowboy Bebop conta também com diversos cosméticos, introduções de destaque e poses da vitória que vão chamar a atenção de todos mesmo que você não tenha sido Jogada da Partida.
Além do pacote de Cowboy Bebop, Overwatch 2 traz como novidade o modo Desafio Cooperativo, um modo de jogo ao estilo PvE (Player versus Environment) onde os jogadores se unem para derrotar hordas de inimigos robôs e proteger pontos do mapa.
Nas partidas do modo clássico ou competitivo, o matchmaking que havia sido duramente criticado nas temporadas anteriores dá a impressão de estar muito mais equilibrado na composição das equipes e mais rápido para alocar o jogador em uma partida. De um modo geral, a impressão que fica é que o jogo está mais dinâmico e justo na montagem dos times e isso se traduz em um gameplay mais divertido e fluído e menos frustrante e demorado.
Para você que não conhecia o Jazz Bebop, Cowboy Bebop ou Overwatch 2, fica o convite para conhecer as três atrações. Juntas elas tem o potencial de produzir uma verdadeira sinfonia de ação, adrenalina e diversão.
Uma visão mais pessoal
Achei muito bacana a parceria, pois é uma forma de deixar o Overwatch 2 interessante, atraindo públicos de outros nichos, como as pessoas que gostam de anime e podem ter interesse no jogo. Lembrando que Overwatch é free to play, então qualquer um pode baixar para jogar. Parcerias também ajudam a trazer novas pessoas para conhecer o Cowboy Bebop, que é um verdadeiro clássico.
A respeito do impacto da parceria em Overwatch, todo tipo de conteúdo lançado ao jogo acaba sendo só com “cosméticos”, que são mais perfumarias e não têm tanto impacto. É algo mais visual de ter um personagem com uma skin diferente e chamar a atenção em si. É um status dentro do jogo para o jogador e não deixa algum personagem mais poderoso, por exemplo.
A questão da facilidade ou não para encontrar jogadores para jogar é algo mais complicado em Overwatch 2. A nova parceria não tem tanto impacto no modo casual, mas no modo competitivo depende do nível de cada pessoa e aí é que vai ficando mais difícil encontrar jogadores. Normalmente jogo mais no casual do que no competitivo, então não tive problemas. Outra alternativa é formar um time fechado, mas daí depende das habilidades sociais de cada pessoa.
Sobre o matchmaking, como eu já expus, está bem melhor, com a composição das equipes mais justa. Ao tempo de encontrar uma partida, deu uma melhorada, antes era de 5-8 minutos para encontrar uma partida, agora de 3-5 minutos e talvez isso seja fruto de ter mais gente a jogar Overwatch 2.
Ao resto, desejo que você aí do outro lado da tela tenha um bom jogo e não se esqueça que
“O mundo sempre precisa de novos heróis”.
Joguei a colaboração entre Overwatch 2 e Cowboy Bebop em um PlayStation 4. O código para acessar Cowboy Bebop foi cedido pela assessoria de imprensa Theogames.