Monster Hunter Now é um Pokémon Go, mas com pegada diferente | CONEXÃO CAPCOM

Neste Conexão Capcom falo um pouco de um novo jogo da franquia Monster Hunter que foi lançado oficialmente para dispositivos móveis. Monster Hunter Now chegou a aparelhos com iOS e Android neste mês. É desenvolvido em uma parceria com a Niantic, a mesma responsável por Pokémon Go. A ideia em Now é caçar monstros no mundo real, enquanto em Go você os encontra – apesar das duas coisas serem bem parecidas.

Quase igual também é a experiência em celulares e tablets, com um caminho (baseado no mapa da localização do jogador), mas há grandes características de Monster Hunter que diferem o jogo de um Pokémon. Não é sobre capturar, é sobre caçar de fato, com ganho de experiência, itens exclusivos e tesouros. Um vídeo de lançamento foi divulgado – algo mais midiático, não tão instrutivo, mas é legalzim de ver.

 

Monster Hunter Now passou por uma fase beta antes de desembarcar na App Store e Google Play. No site oficial é mais fácil ver como funciona o jogo e entender essa diferença que eu mencionei. Por lá há alguns vídeos detalhando algumas coisas, como a caçada, modos de ataque e desvios. Entre eles…

 

Como baixar Monster Hunter Now? É só entrar na loja virtual do seu dispositivo mobile e digitar o nome do jogo. Sim, simples assim. O jogo base é gratuito.

Assim como outros jogos mobile, que se assemelham à dinâmica do novo Monster Hunter, é possível comprar Gemas e melhorar itens com dinheiro real – algo totalmente opcional. Até Mario e Sonic tem seus títulos em celulares e tablets “gratuitos”, mas que depois podem ser expandidos com grana, então não culpo a Capcom, o mercado foi levado a isso. Além disso, entregar jogos completos é uma exceção na palma da mão, ou das mãos, pois vai depender do que você segura.

Uma hora tento jogar esse negócio, pois não tenho tido muito tempo para necessariamente jogar algo por aí. O REVIL e os transtornos da vida pessoal já consomem muito, mas tô precisando relaxar – e de umas férias.

Não é do universo de Resident Evil o que trouxe aqui… ou quase é? [lembrando aqui de Milla Jovovich, a eterna Alice, em Monster Hunter World: Iceborne e sua viagem no tempo ala Dino Crisis ]

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.