Não há espaço para Dino Crisis enquanto houver sucesso com Monster Hunter

O criador de Dino Crisis e Resident Evil, Shinji Mikami, falou sobre a franquia de dinossauros em uma conversa com o site Eurogamer durante a recente Gamescom, na Alemanha. Quando questionado, ele disse que não “sente que há muito espaço” para um novo Dino Crisis. O motivo? O sucesso de outra série da Capcom: Monster Hunter.

Em uma enquete realizada com a participação da comunidade no site Capcom Town, da própria companhia, Dino Crisis foi eleito o jogo que os fãs mais querem que seja refeito em nova tecnologia. Mikami se disse surpreso ao saber da reação dos fãs e que “a grandiosidade dos dinossauros e coisas que você pode fazer com eles” foi algo que Monster Hunter conseguiu fisgar nos últimos anos. “Mesmo que eu decidisse fazer um remake ou uma nova versão de Dino Crisis, não sinto que haja muito espaço para este tipo de jogo no momento, desde o grande sucesso que se tornou Monster Hunter”, afirmou o profissional.

Esta cena, esta maldita cena ficou com desfecho em aberto… Saudades, Regina!

Shinji Mikami também comentou sobre Exoprimal, algo que chegou a chamar a atenção de quem esperava por um novo Dino, mas que acabou decepcionando jogadores. “O conceito é bem diferente de Dino Crisis. Acho que os fãs colocaram no alto suas próprias expectativas”, finalizou.

Mikami não trabalha para a Capcom e tem o seu próprio estúdio, KAMUY.

Na minha humilde opinião, a Capcom sabe do desejo dos fãs e não deve ignorar. Se há um Dino Crisis ou não em desenvolvimento, não é o momento de se falar oficialmente sobre, até para que não atrapalhe o próximo grande jogo da companhia, Monster Hunter Wilds. Se um Dino vai acontecer sem Crisis dos fãs (tá, eu tinha que fazer este trocadilho)? É aguardar o próximo ano fiscal da Capcom (com início em 1º de abril de 2025 e término em 31 de março de 2026), porque o atual ainda deve ser “dominado” por Wilds ou um possível anúncio de um novo Resident Evil.

Sobre Dino Crisis, e para que algo realmente aconteça, os fãs não devem esquecê-lo. É continuar aporrinhando a Capcom nas redes sociais. Quando o assunto permanece em evidência, tem mais chances de ser percebido. Também espero por um novo Dino!

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.