O REVIL aderiu ao Twitter Blue e precisamos falar sobre isso

Estamos no Twitter Blue. É com o perfil do site no Twitter, @revilbr. Se você já nos segue provavelmente já viu a mudança. Sim, estamos pagando um valor financeiro para ter um “selo azul” por lá. Se estamos gostando da ideia? Nem um pouco, mas é algo que a equipe julgou ser necessário.

Não concordamos em pagar para usar uma rede social, mas é fato que conteúdos publicamos por quem é “verificado” tem privilégios no Twitter, seja com um perfil legado, com selo herdado de uma política anterior, ou um pago. Algo que consideramos importante e, talvez, um privilégio, é a visibilidade dos conteúdos do REVIL aos usuários da plataforma. Sentimos que começamos a ficar mais escondidos. Por isso entramos em consenso e, infelizmente, foi preciso “dançar conforme a música” do momento.

Há vantagens para o REVIL como comunidade com o Twitter Blue. Nossos conteúdos passam a ser mais recomendados entre seguidores e entre interesses em comum até a quem não nos segue. Foi um investimento válido para o site e para o que somos como REVIL, afinal nós existimos.

Pedimos que vocês, visitantes, entendam a necessidade do pagar. Tem quem considere que o selo de verificado não traz só visibilidade, mas credibilidade – e quem nos acompanha sabe que não temos necessidade alguma de ficar buscando por isso, pois não somos melhores do que ninguém e temos confiança em quem acredita no que fazemos. Sabemos das diferenças entre públicos de redes sociais e prometemos melhorar nosso trabalho no Twitter a partir desse novo Blue.

Com o Blue pretendemos ficar ainda mais ativos com as dinâmicas do Twitter em específico – então vamos conversar mais por lá. Compartilhe conteúdos, responda as publicações e embarque com o REVIL nessa por meio do @revilbr!

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.