Os minigames que se expandiram e viraram algo mais em Resident Evil

Desde que o primeiro Resident Evil foi lançado em 1996, a Capcom expandiu as maneiras de fazer o jogo de diversas formas, com spin-offs e alguns testes de batalha com personagens importantes. E aí surgiram alguns minigames que, apesar de não fazerem parte da história, foram ganhando importância entre os fãs. Confira a seguir alguns desses conteúdos que marcaram de alguma forma a memória dos jogadores por aí.

O clássico Resident Evil 3: Nemesis possui o primeiro The Mercenaries, nome que é facilmente reconhecido entre a comunidade até mesmo em pleno 2023. Ele é habilitado após se terminar a jornada da história pela primeira vez, com Jill Valentine e Carlos Oliveira. Só que neste minigame você não controla Jill, mas assume o comando do próprio Carlos, Nicholai ou Mikhail. Aos que estiveram em Raccoon com a heroína, vão estar mais experientes, pois devem seguir o caminho do bonde até o galpão do início de RE3: Nemesis.

O minigame é muito bem lembrado entre os fãs. Nele, os jogadores precisam correr contra o tempo, encontrando sobreviventes e superando as ameaças na jornada. Infelizmente, o remake de Resident Evil 3, que chegou ao mercado em 2020, não possui The Mercenaries, mas tem outro conteúdo extra que pode divertir – Resident Evil Resistance é uma experiência multiplayer assimétrica.

Mais um que deixou lembrança é o minigame Extreme Battle do clássico Resident Evil 2. Ele também se passa na cidade de Raccoon, mas aqui os jogadores precisam sair do laboratório e ir até a delegacia. Difere um pouco dos mercenários, pois os personagens são os já conhecidos das histórias, Leon S. Kennedy, Claire Redfield, Ada Wong e Chris Redfield. É preciso chegar até quatro bombas especiais que tem capacidade de acabar com o pesadelo do local. A dinâmica é bem interessante.

Assim como Resident Evil 3, Resident Evil 2 também recebeu um remake com um minigame diferente do clássico. No novo RE2, há os Sobreviventes Perdidos, no qual os jogadores controlam quatro personagens que tem algumas referências na história, mas que não fazem parte do principal em Resident Evil. Tem a filha do prefeito, o dono da loja de armas, um membro da Umbrella e um Xerife.

E os minigames não param por aí, pois tem um The Mercenaries mais recente em Resident Evil 4 remake. Diferente dos outros novos jogos, que não seguiram os clássicos, este seguiu a premissa do original, com personagens icônicos, como Leon, Krauser e até um inédito neste tipo de conteúdo, Luis Serra. Explore os cenários do próprio jogo e sobreviva aos ganados você também. É algo que vale sempre mais em Resident Evil.