monster hunter wilds

Preço no Brasil de Monster Hunter Wilds é o menor do mundo

Só de fala de Monster Hunter Wilds, o grande jogo da Capcom do momento. E uma curiosidade muito bem-vinda que talvez você não saiba: o preço do jogo no Brasil é o menor do mundo. Ao menos no Steam, esta é uma realidade, de acordo com o histórico de preços do site SteamDB. A versão base do novo Monster Hunter é comercializada aos brasileiros por R$ 279,00.

Steam price history



É uma delícia ter um lançamento como Wilds por um valor “adequado” à nossa realidade – é entre aspas, pois sim, tem muita gente por aí que não tem como pagar quiçá cem reais para se entreter. Não sei o que pesou sobre o preço, mas é um acerto da Capcom a uma população que aumenta cada vez mais seu interesse por jogos, guardadas as devidas proporções a realidades específicas de indivíduos ou famílias.

Monster Hunter Wilds não é um Resident Evil, mas pode ajudar a manter o futuro de mais títulos da Capcom lançados por aqui em português do Brasil. Wilds é totalmente dublado na nossa língua, algo que tenho certeza que vai aumentar a base de fãs locais, porque né? Nem todo mundo gosta de ficar lendo legendas e nem todos têm o mesmo privilégio de aprender adequadamente o inglês, por exemplo. E não adianta revirar os olhos aí do outro lado da tela, pois não falei nenhuma besteira.

Um Monster Hunter não é muito de história, mas para usar as técnicas que o jogo exige em caçadas é preciso entender dinâmicas de alguma forma. É bacana ter alguém ensinando como um daqueles tutoriais de YouTube, mas diretamente no Wilds com vozes do Brasil. Não é sempre que isso acontece desta forma, mas ajuda a provocar para mais, como uma leitura.

 

Ainda não tem o seu? Nossos parceiros do site Green Man Gaming estão mantendo um desconto de 16% para quem comprar o acesso Steam por eles. Aproveite!

Monster Hunter Wilds também possui versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

P.S.: Dona Capcom, não se atreva a reajustar o preço de Wilds, pois já tá no talo para nós brasileiros.

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.