Mais uma vez, surpreendendo alguns, um novo jogo da Capcom surgiu com classificação indicativa para Xbox Series. Agora é Resident Evil Revelations que apareceu no site ESRB, destinado ao mercado norte-americano. É cansativo, mas cabe novamente falar sobre, pois de novo isso acaba causando uma agitação nas redes sociais. Então vai ter Revelations relançado só no Xbox? Não.
Como das outras vezes, com supostos relançamentos de Resident Evil 6 e Resident Evil 5 no Xbox Series, acredito ser algo técnico e pontual, exclusivo da área indicativa americana, dado à compatibilidade da versão do Xbox One no Series. Pela recorrência nessas classificações, eu também não descartaria que outros sistemas indicativos, como o do Brasil, comecem a receber atualizações em breve.
Algo de errado não parece certo, como dizem por aí. Porque ó, Resident Evil CODE: Veronica e Resident Evil Operation Raccoon City também rodam no Xbox Series, pois foram trabalhados para terem compatibilidade no Xbox One, mesmo sendo do Xbox 360. Parece confuso, mas é o que é. Talvez, por atualização de alguma política da Microsoft, o Series passe a exigir uma versão ainda mais direta (nativa?) de jogos da Capcom na loja virtual dos aparelhos Xbox. É mais uma suposição válida ao caso, mas já falei de outras nas postagens que fiz no REVIL.
É claro que Resident Evil Revelations já navega nas águas do Xbox Series por já ser um jogo do One, mas JILL DO CÉU, juro, que barulho causa uma nova classificação sem explicação por parte da Capcom. Não acho que devam explicar isso também, pois aumenta o marketing de falar sobre Resident Evil sem um novo RE.
Se não for pedir demais, um novo Revelations seria bem-vindo, Dona Capcom!