Um remake de Devil May Cry deve ser lançado pela Capcom nos moldes das releituras de Resident Evil. Faz sentido pensar em algo assim, uma vez que a franquia tem ganhado cada vez mais visibilidade nos últimos tempos, em especial pela série animada que estreia em breve na Netflix – assista aos créditos de abertura ao som de Rollin’ da banda Limp Bizkit.
Entre a comunidade gamer, fãs têm criado teorias mais recentes em cima da fala do ator de Vergil, Daniel Southworth, que disse ter trabalhado em uma versão mais jovem dele para um videogame. A fala, durante um painel, foi compartilhada no Reddit, mas se espalhou pela internet.
Há quem acredite que talvez a fala esteja relacionado a um Devil May Cry remake. Existe um “Vergil” no primeiro jogo – entre aspas para não dar spoiler. Poderia ser essa a versão mais jovem a qual o ator se referiu? Daniel Southworth já vazou outro jogo, DMC5, antes do anúncio na E3 de 2018.
É fato que fãs da Capcom elegeram Dante como personagem favorito e Devil May Cry 5 como melhor jogo em uma pesquisa há alguns meses atrás, então o interesse da comunidade gamer em mais dos irmãos é claro.
A companhia preparou terreno para um novo Onimusha, anunciando Onimusha: Way of the Sword, após uma série na Netflix, o que coincide com o que está acontecendo com DMC. A Capcom priorizou Devil May Cry e deixou Dino Crisis de lado quando conversou com o diretor da série Adi Shankar. Então SIM, existem alguns sinais de um provável remake de DMC no ar.
Tem ainda mais lógica imaginar um remake se levar em consideração as vendas das releituras de RE. Resident Evil 2 está próximo de se tornar o jogo da série mais vendido de toda a história, além de Resident Evil 4 seguir adicionando seus milhões em comercialização. DMC é um jogo irmão de RE e há popularidade suficiente para fazer um remake do primeiro e ir com calma em um possível Devil May Cry 6.
Se a Capcom quiser, tenho certeza que os fãs estão preparados para comprar remake não só do primeiro, mas dos outros dois também!