Resident Evil 2: Dead Shot é um novo arcade que estaria em testes

Um novo arcade de Resident Evil estaria em fase de testes. A máquina teria elementos do remake de Resident Evil 2 e seria fruto de uma parceria entre a Capcom e a Bandai Namco. O equipamento, que ganhou o nome de Resident Evil 2: Dead Shot, supostamente estaria sendo testado no Reino Unido. A informação foi divulgada pelo site Arcade Heroes.

Testes de arcades geralmente aparecem em fase Beta e os conteúdos podem mudar porque fabricantes raramente fornecem informações completas antes do lançamento do produto, como alertam os responsáveis pelo Arcade Heroes também em vídeo no YouTube. Nesta fase, máquinas podem ser canceladas e sequer chegar ao mercado final.



Cabine de Resident Evil 2: Dead Shot – via YouTube @arcadeheroes_coinop

Não há muitas informações da dinâmica de jogo de Resident Evil 2: Dead Shot, mas o site Arcade Heroes fez algumas especulações. Uma delas é sobre o próprio nome, “Dead Shot” ou tiro mortal em português. Haveria uma menção a um “head shot combo” que poderia indicar que há pontos pela forma que o jogador atira/atinge inimigos. A foto da máquina chegou como uma dica por e-mail ao Arcade Heroes e foi postada após a remoção da localização. Uma segunda imagem circulou em redes sociais e foi compartilhada no YouTube.

Supostamente este é o interior da máquina Resident Evil 2 Dead Shot – via YouTube @arcadeheroes_coinop

A segunda imagem mostra que é possível usar uma pistola e há episódios para serem selecionados. Arcade Heroes especula que o equipamento pode ser no estilo de House of the Dead: Scarlet Dawn, Walking Dead Arcade, ou ainda Luigi’s Mansion Arcade com cerca de 5-10 estágios e jogo inspirado em RE2.

Resident Evil 2: Dead Shot pode estar sendo testado no Japão também ao que indica um blog da região. A aposta é de um anúncio oficial em novembro deste ano.

O último grande arcade da Capcom foi Street Fighter 6: Type Arcade, lançado no Japão e que também chegou aos Estados Unidos. Ao que afirmam os responsáveis por Arcade Heroes, as máquinas não têm tido resultados tão bons, mas parecem estar sendo utilizadas para provocar novas vendas de jogos em consoles.

Bandai Namco e a Capcom já fizeram uma colaboração com um arcade de Resident Evil, com Gun Survivor 2 Biohazard Code: Veronica. O jogo chegou a ser lançado no PlayStation 2 na Europa e no Japão.

Arcades assim dificilmente dão as caras no Brasil, mas bem que seria legal, né? Já joguei em um Luigi’s Mansion Arcade em um shopping brasileiro. A máquina de Luigi’s Mansion tem o envolvimento da Capcom, inclusive. Então há esperança!

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.