Segundo trailer dublado em português de Monster Hunter Wilds traz “Prova de um herói”

Monster Hunter é conhecido por suas caçadas, mas o novo jogo da franquia, Wilds, mostra que é possível também ter uma história convincente. É o que evidenciou Gustavo Evans em sua análise de Monster Hunter Wilds publicada no REVIL. Nata, um garoto encontrado por pesquisadores, é um dos personagens que vai estar presente entre caçadores/caçadoras. Ele teve sua vila atacada por um monstro desconhecido, o que desperta sentimentos como a raiva. Cabe ao jogador/jogadora dar uma prova de que podem ser heróis/heroínas. Assista ao segundo trailer dublado em português do Brasil:



Tá lindo ver a Capcom Brasil publicando conteúdos com vozes em português. É de fato admirável a mudança de postura em produtos tão grandiosos quanto Monster Hunter Wilds. Apenas para pontuar, em um passado não tão distante, mesmo que o jogo tivesse vozes em português, dificilmente vídeos apareciam oficialmente com dublagem do Brasil, a exemplo do trailer da história de Dead Rising Deluxe Remaster.

Ah, e se eu conheço bem o trabalho fantástico da turma do Brasil, não é culpa exclusivamente deles que o país só tenha sido incluído em algumas ações por agora. Percebo que há uma mudança da Capcom, a base do Japão. Durante anos também houve uma luta histórica para que jogos fossem dublados, que ganhou força na comunidade, mas o mérito final foi do time da Capcom Brasil.

Monster Hunter Wilds - cutscene

Outros trailer dublados, a exemplo de Resident Evil Village (clique aqui e assista), apareceram mais com o apoio de um ex-parceiro comercial, conhecido hoje como Warner Play.

A Capcom está apostando forte em Wilds. Eu prevejo que a base de fãs entre os brasileiros tende a aumentar com o jogo dublado, o que é ótimo para seguir estabelecendo Monster Hunter no maior mercado de games da América Latina.

Monster Hunter Wilds estará disponível no dia 28 de fevereiro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.