SNK vs. Capcom: SVC Chaos é lançado de surpresa no Steam

Fãs de jogos de arcade estão tendo belos e nostálgicos anúncios. Depois da Capcom falar que vai lançar a coletânea de sete títulos clássicos de luta MARVEL vs. CAPCOM Fighting Collection: Arcade Classics, a SNK surpreendeu o mundo em pleno sabadão (20 de julho) disponibilizando de surpresa no Steam (PC) outro lendário dos arcades: SNK vs. Capcom: SVC Chaos.

O jogo traz 36 personagens da SNK e da Capcom, entre eles ícones como Terry Bogard e Mai Shiranui, dois que vão transitar também no mundo de Street Fighter 6 em breve, além de Ryu, Ken, Chun-li e outros mestres das lutas de rua – casas de apuestas internacionales. A SNK diz que o jogo está “melhor do que nunca”, com personagens secretos do arcade Athena e Red Arremer, mecanismos memoráveis, lutas online e recursos extras. É um verdadeiro confronto monumental de lendas, como mostra o trailer de lançamento:

 

A versão do Steam de SNK vs. Capcom: SVC Chaos está sendo comercializada por R$ 59,99, sem interface ou legendas em português. O jogo está previsto para chegar a outras plataformas em 22 de julho: GOG (PC), PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Todo o rolê envolvendo a SNK aconteceu durante o torneio de luta mais conhecido do mundo, EVO 2024, no qual THE KING OF FIGHTERS XV era um dos jogos da competição. O campeão saiu no mesmo dia!

Voltando a falar de SNK vs. Capcom: SVC Chaos, o jogo obviamente não é da Capcom, mas está neste Conexão por motivos de: união entre as duas companhias para projetar marcas de interesse de ambas. Creio que as conversas envolvendo SNK/Capcom e a volta de alguns clássicos já estejam acontecendo há um bom tempo, até mesmo antes do anúncio de personagens de luta crossover no mais recente Street Fighter. Podem as duas terem trocado “figurinhas” sobre a volta dos arcades, daí o retorno de um da SNK e outro, MARVEL vs. CAPCOM Fighting Collection: Arcade Classics, ainda em fase de desenvolvimento.

Os jogadores só têm a ganhar quando há interesse colaborativo entre pessoas, empresas e desenvolvedores.

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.