Temporada das Hordas Infernais – Diablo IV | REVIL Indica

Bora ajudar o Santuário novamente? Diablo IV está com uma nova season, a Temporada das Hordas Infernais, que promete bastante trabalho (e recompensa, claro) aos jogadores ativos. A atual Temporada teve início em 6 de agosto de 2024 e está prevista para ir até o dia 8 de outubro. Traz como principal dever preparar o jogador para a maior ameaça que Santuário está para presenciar. Sabe a frase que nós, jogadores de Diablo IV, sempre estivermos escutando de que “O Inferno está chegando”? Pois é, O Inferno chegou! Saiba mais neste REVIL Indica!

 

Joguei a Temporada das Hordas Infernais no PlayStation 5, totalmente em campanha cooperativa. Mas antes de continuar a falar sobre, vale lembrar rapidinho que já falei aqui no REVIL do game principal e duas seasons de Diablo IV:

A (talvez) Vingança de Lilith

Com o retorno de Lilith ao Santuário e isso desencadeando o próprio “Inferno na Terra”, a nova temporada mostra as consequências de atos que chegaram ao continente. Com a derrota da “Mãe” no enredo principal já ocorrida pelo “O Escolhido” (personagem que criamos para jogar), vários seguidores dela se veem perdidos e buscam, a todo custo, entrar novamente no Inferno e, com alguma esperança, acabar com a ameaça da volta de Mephisto.

Porém isso tudo desencadeará a revolta dos servos do Senhor do Ódio e trará o próprio Inferno em Santuário. E é aí que o jogador entra em ação novamente.

Temporada das Hordas Infernais - Diablo IV
Um pouquinho do enredo da Temporada das Hordas Infernais

“Ué, mas é só isso?” Sim, a Temporada das Hordas Infernais é somente isso para a história de todo o Diablo IV, possuindo somente algumas missões obrigatórias para se fazer e liberar o verdadeiro desafio a partir disso, na Dificuldade 3 (Tier 3). Vale lembrar, e deixar muito bem frisado aqui, que a Temporada é TOTALMENTE introdutória, ou seja, será o ponto de partida para a DLC Vessel of Hatred, que será lançada em 8 de outubro (no término da atual temporada).

A Temporada das Hordas Infernais trouxe diversas mudanças significativas e permanentes no mundo do Santuário, e como ela pode ser jogada tanto no mundo da Temporada ou do Reino Eterno, isso é o ponto chave para o jogador upar rapidamente e se preparar o melhor possível para os desafios que virá nessa DLC.

É Hora de se Preparar

Eu decidi criar uma nova personagem na Temporada, e com isso acabei experimentando a classe Mago, criando e testando duas builds diferentes: Fogo/Raio e Gelo/Raio. O namorado aproveitou e treinou um pouco mais sua build de Bárbaro.

Com as mudanças em Diablo IV para upar armas, armaduras e obtenção de itens, temos disponíveis agora as Hordas Infernais. Se assemelhando ao uso de sigilos nas Temporadas anteriores, as Hordas Infernais são Masmorras que são ativadas com o item Bússola Infernal. Indo até o local, é acontece uma espécie de batalha por turnos: cada turno se enche de demônios para serem massacrados. No final de cada turno, o jogador terá a opção de escolher um buff ou debuff, dependendo do cenário e o que quer alcançar. Tudo isso é necessário para a junção de Éter Ardente, itens importantes nessas hordas.

Após o final de todos os turnos, que variam de número de durações conforme dificuldade e nível das Bússolas Infernais, e o jogador for bem sucedido na aquisição desses Éters Ardentes, a dungeon liberará baús para seres abertos: baús de equipamento e matérias. É aqui que está o grande ouro da Temporada das Hordas Infernais: com 50 novos itens únicos, os famosos itens Uber, é possível obtê-los assim, nesses baús.

Quando digo “bem sucedido” no final desses turnos, significa que no último turno dessas Hordas Infernais, o jogador irá enfrentar o Conselho Corrupto. Sendo o novo boss de final de mundo dessa Temporada, o Conselho Corrupto é conhecido desde Diablo ll, e existem 5 membros do Conselho Corrupto para se enfrentar nessas Hordas, podendo aparecer 3 de uma só vez dependendo do turno e das escolhas do jogador. E lá vai um aviso bem importante: se morrer dentro de alguma onda, o jogador perde todos os Éters!

Para isso, o famoso “é hora de farmar” vem à tona para os jogadores que querem os novos Únicos e os novos Únicos Míticos e, claro, tornar seu personagem, qualquer que seja, ainda mais forte. As bússolas podem ser obtidas nas Marés Infernais, Masmorras e Sigilos que ainda estão espalhados por todo o Santuário. É possível criar bússolas também no Ocultista.

Para o jogador que estava aguardando a hora de farmar e ficar o mais forte possível para a DLC, a hora é agora!

Toda a mudança de mecânicas de melhorias nas armas e armaduras vieram em um momento crucial para elevar seu personagem a outro patamar. Itens Únicos e os novos Únicos Míticos podem também ser obtidos através do Tesouros dos Sussurros, Maré Infernal e Mercador de Óbolos.

A Temporada das Hordas Infernais traz um pouquinho de acréscimo a toda a história contada desde o game base, dando aquele belo preparo para a DLC que está quase aí. As Temporadas de Diablo IV não são tão convidativas assim em questão de se prolongar no enredo, mas entregam sempre a prolongada de vida útil do game. Isso acontece com as ondas de melhorias e farms para as diferentes classes, podendo ser jogadas tanto single player quanto em multiplayer, ajudando assim ainda mais no farm e, claro, com aquela gameplay divertida com os amigos.

Diablo IV está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC (via aplicativo da Battle . net). Sobre a compra do Passe de Temporada para aqueles que queiram seus benefícios, é só adquirir dentro do próprio game ou através da Battle . Net (linkando diretamente com a conta e e-mail usada para jogar). Mais informações no site oficial do jogo: https://diablo4.blizzard.com/pt-br/season.

Passe de Batalha Acelerado da Temporada das Hordas Infernais foi cedido ao REVIL pela Blizzard por meio da assessoria Theogames.

O REVIL Indica faz parte do Blog REVIL, onde membros da Equipe REVIL fazem indicações de jogos e outros tipos de conteúdo. São alternativas que podem fazer você, leitor, abrir os olhos para novos mundos além de Resident Evil ou da Capcom.