Temporada dos Construtos de Diablo IV | REVIL Indica

Parece que o reino de Santuário precisa de minha ajuda mais uma vez e, por isso, voltei aqui neste REVIL Indica para contar toda minha experiência com a nova aventura de Diablo IV, Temporada dos Construtos. Para quem não sabe, eu já tive algumas aventuras no Santuário e contei tudo aqui no REVIL, com uma análise do jogo principal Diablo IV e análise da Temporada de Sangue de Diablo IV.

Joguei a nova temporada no PlayStation 5, totalmente em campanha cooperativa.

Santuário Tecnológico

A Temporada dos Construtos é a terceira do Diablo IV, e tem como história principal a procura de restabelecer o poder do Tear, uma tecnologia antiga que está nas mãos do demônio Malphas. Essa nova ameaça ao Santuário traz de volta o “Escolhido” (personagem que criamos para jogar a Temporada) a fim de exterminar mais essa ameaça demoníaca e restaurar esse poder do Tear, projetada pelos magos Zoltun Kulle e Ayuzhan de Caldeum.

Cabe a nós, novos Escolhidos, ir para as profundezas das areias de Kehjistão impedir todo o plano de Malphas. Sendo a parte mais básica da história, e não se aprofundando para evitar spoilers, comecei assim minha nova aventura pelo Santuário.

A Tecnologia a Nosso Favor

A Temporada dos Construtos já me colocou para fazer, novamente, mais um personagem novo para essa história (regrinha básica de quem joga Diablo faz anos e já sabe como funciona).

Dessa vez, optei por experimentar uma classe diferente (e como não sei montar build nenhuma, recorri a internet, claro), onde me tornei uma Renegada (Rogue para os “D&Ders” de plantão). Foquei totalmente em uma build de dano focado em veneno e velocidade de movimento do personagem – e finalmente estou conseguindo dar dano e matar com mais rapidez! (o namorado, com quem joguei a temporada, ficou com a classe Bárbaro e montou uma build totalmente em dano, dando bastante resultado). Recomendo as duas Classes para quem quer experimentar um pouco mais do que o game tem a oferecer.

A Temporada dos Construtos têm como novo mascote, e novo menu, a tecnologia Senescal, valendo toda a atenção aqui e sua explicação. Provindo da tecnologia do Tear, nesta temporada o personagem principal ganha a ajuda desse Companheiro Senescal, auxiliando o jogador diretamente em batalha.

Liberado já nos primeiros passos das missões da Temporada, esse companheiro tem uma build própria para ser criada e recriada a partir de um menu próprio. Deverão ser utilizados Pedras de Comando e Pedras de Harmonia para liberar habilidades e, como o próprio nome já diz, comandos para esse novo pet do game. As Pedras de Comando são responsáveis por dar o comando de ataque e investida do seu Senescal a inimigos da área, ajudando assim em uma batalha mais direta. Já as Pedras de Harmonia podem auxiliar o jogador em questões de cura e defesa, por exemplo, e também fortalecendo as habilidades de seu Senescal assim. Podem ser equipadas duas Pedras de Comando e seis Pedras de Harmonia para se montar uma build.

A Temporada dos Construtos obtém 12 Pedras de Comando e 27 Pedras de Harmonia, em um total, com diferentes níveis de raridade, que podem ser obtidas de várias formas possíveis: conclua Câmaras e procure Baús Protegidos para ganhar Pedras de Harmonia, assim também sendo possível ser adquirido Pedras de Comando em Câmaras e Tremores Arcanos. É possível, também, criar essas Pedras nos Joalheiros, com pedaços de Pedras Estilhaçadas. Pegar pedras duplicadas e usar fusão dessas pedras concede experiência e aumento de nível para cada Pedra de Comando e Pedra de Harmonia (sim, serviço de farm pesado aqui).

Isso tudo vai ajudar o jogador, principalmente, a explorar e andar pelas novas Masmorras, que podem virar Câmaras agora, com um novo desafio e diferencial: para passar por essas câmaras, é preciso ser cuidadoso, pois existem inúmeras armadilhas para segurar e machucar BEM o jogador, dificultando sua avanço.

Complicado? Olhando assim até parece complicado mesmo, mas jogando e coletando essas Pedras e montando seu mascote Senescal fica bem mais simples de entender.

A Temporada dos Construtos também trouxe uma nova área de colheita, igualando a da Temporada de Sangue, para farm fácil e rápido de Pedras, dinheiro e EXP para os jogadores aproveitarem ao máximo essa área. Sendo um pouco mais dinâmico que a da temporada anterior, eu consegui ficar um tempinho nessa área e farmei bastante dinheiro e EXP.

Outra coisa que mantiveram nessa temporada, que o público amou da Temporada de Sangue, são os cinco Chefes de Fim de Mundo, sendo necessário aquele mesmo esquema de junção de itens necessários para sumonar-los e, também, nível mais alto de dificuldade do jogo para alguns Chefes serem liberados.

Além disso, Diablo IV aproveitou esta temporada para atualizar aspectos dentro do game:

  • Preparo para a vinda de partidas ranqueadas: o aprimoramento da movimentação do personagem com as teclas do teclado WASD já evidencia e meio que confirma a vinda de partidas ranqueadas para Diablo IV, focando o PvP já existente no game, então é bom para ir treinando;
  • Maré Infernal aumentada: a pedidos de muitos jogadores, melhorias na Maré Infernal foram adicionadas. Tempo de área ativa foi aumentada e a área para surgimento da nova Maré Infernal foi diminuída;
  • Aba de Baú extra: finalmente, após também muitos pedidos dos jogadores, uma nova aba não paga para o Baú foi adicionada para os jogadores guardar os diversos itens novos que foram adicionados ao game, caso precisem;
  • Modificações de Árvore de Habilidades: ficou muito mais fácil e simples adicionar, readicionar, excluir e refazer todos os pontos que o jogador quiser nas famosa skill tree.

A Temporada dos Construtos traz um enredo novo para Diablo IV não tão convidativo assim, já esperado com as Temporadas passadas e, claro, sendo aqui o foco da vida prolongada para o game.

Diablo IV está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC (via aplicativo da Battle . net). Sobre a compra do Passe de Temporada para aqueles que queiram seus benefícios, é só adquirir dentro do próprio game ou através da Battle . Net (linkando diretamente com a conta e e-mail usada para jogar). A nova temporada fica disponível até o dia 16 de abril de 2024. Mais informações no site oficial do jogo: https://diablo4.blizzard.com/pt-br/season

Passe de Temporada dos Construtos cedido pela Blizzard por meio da assessoria Theogames.
Colaborou com a revisão deste texto: Natália Sampaio

O REVIL Indica faz parte do Blog REVIL, onde membros da Equipe REVIL fazem indicações de jogos e outros tipos de conteúdo. São alternativas que podem fazer você, leitor, abrir os olhos para novos mundos além de Resident Evil ou da Capcom.