Um Novo Update de Resident Evil 2 – Será Que Isso Acalmaria os Fãs?

Uma das franquias mais famosas do mundo dos games está ganhando uma atualização. Resident Evil 2, um dos jogos de maior sucesso no PlayStation, em 1998, desenvolvido pela Capcom, ganhou recentemente uma nova atualização. O que podemos esperar destas mudanças? Como estas mudanças alterarão a jogabilidade? Continue conosco e fique sempre um passo à frente.

Foto via Pexels (Jaroslav Nymburský)

Nostalgia Atualizada Com Sucesso

A primeira versão de Resident Evil 2 foi um dos games mais vendidos da história dos games, com 6 milhões de cópias vendidas no mundo todo. O remake deste jogo icônico foi lançado em 2019 e é considerado uma referência de como reler um jogo clássico. De fato, o remake de Resident Evil 2 não é um jogo qualquer, mas se você não quiser comprar o jogo agora, também pode se divertir bastante com jogos de guerra online grátis.

Apesar de todo o sucesso, a última atualização do jogo foi há quatro anos atrás. O remake foi lançado mais de 20 anos após o lançamento do jogo original. A demora no lançamento da última atualização gerou certa expectativa entre os fãs. No entanto, os mesmos ficaram desapontados com alguns detalhes da última atualização.

A nova versão foi lançada no dia 20 de abril e é voltada para Xbox Series X e PlayStation 5, e conta com tradução em espanhol. Alguns erros de linguagem foram corrigidos, especialmente aqueles referentes às conquistas dos jogadores. Apesar das poucas novidades para o público brasileiro nesta atualização, fãs da franquia ainda têm muito o que comemorar.

Novidades

A opção Ray Tracing voltou, após ter sido removida na última atualização, sem qualquer satisfação. As opções de áudio 3D também retornaram ao menu. Existem rumores de que o jogo possa vir a perder o suporte do sistema DirectX 11; o mesmo vale para o Resident Evil 7. Os fãs da franquia também especulam se ainda é possível ter alguma novidade significativa nesta releitura.

Este remake foi originalmente desenvolvido para rodar com DirectX 11. Recursos como tecnologia DLSS não estão disponíveis na versão DirectX 12. A Capcom chegou a retirar de circulação todos os jogos que rodam com o DirectX 11. Entretanto, os próprios fãs destes jogos pressionaram a lendária desenvolvedora japonesa a voltar atrás. Os recursos de iluminação e sombra, que haviam saído do menu, também voltaram.

Novas Aventuras

Foto via Pexels (Borja Lopez)

A nostalgia é um apelativo muito forte; este remake já vendeu mais de 12 milhões de cópias. Por isso mesmo, os remakes são populares, mas têm também suas limitações. Existe um limite de novidades que se pode inserir em um clássico, sem desfigurá-lo completamente. Encontrar a proporção entre novidade e referências do passado é uma tarefa sutil e sem fórmulas.

Mesmo assim, a Capcom apresentou um excelente na sua releitura de Resident Evil 2, apesar das décadas que levou para lançá-la. Aparentemente, o jogo chegou no seu limite de “novidades” e a Capcom se limitou a resolver questões de linguagem e opções de menu como luz e sombra, sem alterar o jogo significativamente. Uma boa notícia para os fãs da versão original, mas uma notícia decepcionante para os que esperavam mais novidades.

Resident Evil 3 e 7 também receberam atualizações, facilitando a localização de dados salvos, e corrigindo alguns erros gráficos. Existem rumores até mesmo que um Resident Evil 9 está em fase de desenvolvimento. Ou seja, os fãs da franquia têm diversos motivos para comemorar e aguardar por novos lançamentos ansiosamente.