A demo de Resident Evil 2 Remake não deve chegar ao público tão cedo

Resident Evil 2 Remake foi mostrado durante a E3 em uma conferência da Sony. Ainda no evento, a Capcom disponibilizou estações de testes da demo do game com um trecho já conhecido entre a comunidade, que corresponde à chegada de Leon S. Kennedy à delegacia de Raccoon City, onde o personagem tem de enfrentar alguns zumbis e encontra o policial Marvin Branagh.

A demonstração foi jogada diversas vezes e por diversos veículos de comunicação internacionais. Há, inclusive, gravações de horas de exploração do pouco do que foi liberado até agora. Nossos parceiros do Biohazard France, inclusive, foram convidados pela Capcom para jogar Resident Evil 2 Remake e exploraram a R.P.D. à fundo:

Relembrando o marketing utilizado em Resident Evil 7 biohazard – com a demo Beginning Hour – muitos já estão se perguntando se em algum momento todos terão a oportunidade de se embrenhar pelos corredores escuros do remake e vivenciar o terror recriado pela Capcom com uma demonstração pública, e a resposta é: TALVEZ SIM!

A gerente de comunidade Kat, da Capcom, chegou a ser questionada em seu perfil no Twitter sobre a possibilidade de liberação da demo da E3 para todo mundo – por meio do canal Where’s Barry. A resposta é de que o foco naquele momento era o evento, mas a garota pediu para ficarmos de olho, pois novidades ainda viriam, deixando em aberto que em algum momento a demo poderia ser disponibilizada para todos. Confira no vídeo abaixo (em inglês):

Dias depois, Kat disse que está notando os pedidos e dá a entender que esse tipo de demonstração não está sendo planejada por enquanto:

https://twitter.com/ImKatastrophe/status/1009400640693592065?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fd-5253616413286415989.ampproject.net%2F1530043289240%2Fframe.html

“Eu sei que muitos de vocês estão pedindo por uma demo baixável de #RE2 – estou de olho, pessoal. <3

Infelizmente, eu não mando em nada aqui, então não atirem na mensageira.

Se eu pudesse fazer algo, viajaria no tempo até o dia 20 de Janeiro!”

Resident Evil 2 Remake foi anunciado para chegar ao mercado no dia 25 de janeiro, e notem que ela adiantou alguns dias, o que pode indicar uma antecipação na data oficial de estreia no mercado – ou até mesmo um mero erro de digitação, como também cometemos de vez em quando por aqui.

Enquanto lidamos com essa incerteza, já sabemos que a demonstração segue sendo apresentada a um público específico – ou em eventos – ao redor do mundo. Além da E3, um evento público foi feito na Inglaterra.

Já para os fãs brasileiros a esperança é de novidades durante a Brasil Game Show. Nós acreditamos que a Capcom possa estar escondendo o jogo de algo muito GRANDE para o nosso mercado – ou não, e daí a gente senta e chora.

Lembrando que durante a campanha de divulgação de Resident Evil 7 biohazard, o REVIL foi convidado diversas vezes para fazer testes à portas fechadas do jogo. O mesmo pode acontecer com Resident Evil 2 Remake, mas em algum momento oportuno – e se isso acontecer, vamos trazer nossas impressões por aqui!

Resident Evil 2 Remake será lançado para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam).