Ajustes antipirataria e FidelityFX Super Resolution, da AMD, em Resident Evil Village

Resident Evil Village recebeu pequenos ajustes em sua versão para PC (Steam). De acordo com a Capcom, o jogo agora é compatível com FidelityFX Super Resolution (FSR), avançada tecnologia da AMD que oferece maiores taxas de quadros, o que deixa melhor a experiência de jogo. Esse compromisso com a otimização já vinha sendo feito entre as empresas desde antes do lançamento de Village, via raytracing e AMD FidelityFX. Com a chegada ao mercado “Super Resolution” no mês passado, houve apenas uma adequação, maximizando os resultados.

Além disso, ajustes para otimizar a tecnologia antipirataria foram realizados, conforme divulgado em contas oficiais nas redes sociais:

Essa segunda novidade em específico parece ser uma resposta aos problemas enfrentados pelos usuários na versão PC. Recentemente, a iniciativa Digital Foundry evidenciou que há falhas de performance no jogo que são provocadas pela proteção DRM, uma espécie de gerenciamento de direitos digitais, utilizada pela Capcom. Em uma versão testada onde essa “barreira” foi superada, Resident Evil Village realmente rodou melhor. Confira o vídeo comparativo:

 

Especificamente à Digital Foundry, a Capcom disse na última semana que estava trabalhando em um patch para corrigir os problemas de performance. Seria essa uma resposta às críticas? Com a palavra, os usuários do PC!

Resident Evil Village está disponível para PC (Steam), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X / S e Stadia.

O site Green Man Gaming, parceiro do REVIL, tem o jogo com desconto para PCclique aqui e acesse.