Para a decepção de muitos, Alyson Court, dubladora de Claire Redfield desde a primeira aparição da personagem, não participará de Resident Evil 2 Remake.

A atriz fez o anúncio através de um vídeo postado no YouTube no último dia 12.

Após as reações às declarações de Alyson Court, ela fez um novo vídeo agradecendo aos fãs de Resident Evil pelo apoio constante e por terem pedido incessantemente que ela reprisasse o papel de Claire.

No entanto, a dubladora não poupou críticas à Capcom e falou abertamente sobre o que pensa sobre a decisão de não mantê-la como dubladora de Claire.

“É desrespeitoso comigo. É desrespeitoso com vocês”

“Eu acreditava que a Capcom estaria ouvido os fãs para fazer isso [o Remake]. Eu acho que fazer um remake de Resident Evil significa tentar fazer algo especial para vocês, finalmente, mas parece que as coisas não estão sendo exatamente assim. Não sei”.

O motivo para substituir Alyson seria a preferência da Capcom por contratos “non-union” ou que não respeitam as normas do sindicato dos atores dos Estados Unidos. Esses acordos tentem a gerar custos mais baixos de produção e pagar menos aos artistas envolvidos nas performances, sejam de dublagem ou captura de movimentos, por exemplo.

“Uma coisa é tomar a decisão de me substituir por uma escolha criativa, e eu entenderia isso perfeitamente e apoio que outros produtores apareçam e mostrem uma forma diferente de revitalizar uma franquia e, e com isso, tomar decisões criativas diferentes, tudo bem, vai fundo! Mas a única razão pela qual eles escolheram me substituir é porque querem fazer contratos por fora do sindicato. É desrespeitoso comigo, é desrespeitoso com outros artistas que fazem captura de movimentos, dubladores… Todos merecem um pagamento digno pelo trabalho que estão fazendo. Mas acima de tudo, é desrespeitoso com vocês. Eu espero que com isso [a mensagem] alguma coisa mude e que vocês consigam o que querem”.

“Performance importa”

Alyson Court dublou Claire Redfield em Resident Evil 2, RE The Darkside Chronicles e RE Degeneração. Ela não voltou a interpretar a personagem em RE Revelations 2. O jogo foi um dos projetos da Capcom a contratar atores sem seguir as normas do sindicato dos atores e, por isso, muitos deles foram creditados com pseudônimos.

As declarações de Alyson são um sinal de que o atual dublador de Leon, Matthew Mercer, também não interpretará o personagem em Resident Evil 2 Remake.

Court e Mercer foram apenas dois dos vários profissionais que defenderam o movimento “Performance Matters“, em que nomes da dublagem em videogames e chegaram a fazer um boicote contra 11 desenvolvedoras após uma extensa negociação sobre a remuneração dos dubladores e atores de captura de movimento.

Os profissionais acreditam que parte do sucesso dos games se deve às suas performances e, portanto, deveria haver uma revisão na remuneração, incluindo participação de lucros. Os artistas também defendiam maior transparência nos contratos entre as empresas e os profissionais, que se queixam de jornadas exaustivas, que geram danos físicos (no caso da captura de movimento) e às cordas vocais de dubladores.

Na contramão

A decisão da Capcom de optar por contratos por fora do sindicado dos atores dos EUA traz uma mensagem a mais, especialmente para nós, fãs brasileiros.

Como vocês bem sabem, o REVIL sempre fez campanha para que a Capcom trouxesse Resident Evil dublado em português brasileiro e divulgamos essa ideia amplamente, com projetos em parceria com dubladores amadores e profissionais.

No entanto, a posição de optar por contratos de dublagem original mais barata já indica que é bastante provável que a Capcom não esteja disposta a ampliar a localização de jogos em português brasileiro, ainda que a faça em outros idiomas.

A dublagem brasileira não é só uma das de melhor qualidade do mundo, mas é também uma das mais dispendiosas, especialmente quando feita com profissionais de excelência.

Infelizmente, a posição da Capcom acaba de seguir na contramão o que temos visto atualmente no cenário nacional. Cada vez mais empresas trazem seus jogos dublados em português brasileiro e a qualidade do que vem sendo entregue é cada vez maior. Apesar de sermos um país em crise, o mercado de games permanece em expansão e a localização precisa ser vista não só como um gasto, mas um investimento.

Nós sabemos que existem por aí pessoas apaixonadas e interessadas em ver um Resident Evil dublado em nosso idioma e, como fãs, esperamos que os executivos da Capcom no Japão e nos EUA percebam o potencial não só da base de fãs de Resident Evil no Brasil, mas o poder e a popularidade de franquia por aqui.

  • Cara, não sei porquê toda essa repercussão toda, acabou a Alyson não vai fazer o papel da Claire, e daí?
    Bota outra mulher com uma voz que combine com a Claire (em Resident Evil 2) e pronto.
    Troca de atores/dubladores é uma coisa normal em jogos e cinema, parem de chorar.

    • Spider

      Imagine ver DBZ ou Bob Esponja sem Wendell Bezerra, imagine ver Superman sem Guilherme Briggs, imagina ver você sem a sua voz. É esse o porquê da reclamação.

      • Isso são personagens icônicos, a Claire por mais que seja uma das mais amadas da serie, tem uma voz muito comum, a voz da Alyson pode ser facilmente substituída.

        • Spider

          Tem certeza que você presta atenção nas vozes, enquanto joga? Eeee, sua voz é icônica também?

        • Paulo Jardel

          icônicos pra vc. Para outros talvez não seja, e imagina se estes verem vc como chorão por estar dizendo isso. Quando a coisa é com você fica diferente não é mesmo?

        • Caio Carvalho

          uma voz tao comum pega revil do Revelations 2 que mais se reclamava pq voz esta diferente! Se fosse tao comun tinham achando uma voz igual de RE2, CodeVeronica X, Darsike Chronicles, ORC e do filme degeneration!?
          Cara vem tempo que Alyson tem de trabalho na franquia nenhum outro dublador volto assim!
          E agora num projeto que so volto pq os fãs pediram elez fazem essa merda!
          Tu me fala que simples achar uma voz igual!

    • Felipe Moura

      Olha a merda que você ta falando cara…pqp

      • Não é merda, é verdade. Aceite.

        • Paulo Jardel

          Eu não acho que o que vc disse chegue a ser merda. Mas sim besteira. Muita besteira mesmo. Se vc não liga pra quem está dublando, saiba que muita gente liga.

    • Maester Alex

      Alyson dubla a Claire desde o RE2, é voz definitiva dela, diferente do Wesker por exemplo, que teve meia dúzia de dubladores ao longo da série. E para muitos fãs isso importa sim, ainda mais no RE2 Remake, um jogo que os fãs pedem a anos e esperam que seja o máximo fiel ao jogo original.
      E a motivação da Capcom: cortar custos. Sendo que a empresa abusa do consumidor por meio de Dlcs e jogos caros. Não é nenhuma empresa de fundo de quintal pra ter que baratear custos.

    • Caio Carvalho

      Cara pensa que primeiro a capcom abandono projeto dos rmks logo apos RE4 que mikame saiu fora! q aconteceu so jogo meia boca fã mais reclamava q elogiava e com razao!
      Agora depois nego implora pelo jogo eles começao projeto e :
      1 n chamam direito q inicio projeto
      2 cortao os dubladores da seria original (Alyson) e dublado atual do leon (Mathew) para chama 2 ze ninguem projeto de extrema importancia agradar quem vai compra e para manter um boa qualidade!!
      Coisa de quem faz merda msm ai fica imagem de um empresa que tinha franquia começo bem e agora e uma merda completa!!

  • Lucas Silva dos Santos

    Revil, vocês tem algum artigo falando sobre quem foram os idealizadores dos principais personagens da série?

  • Mike

    É realmente uma pena essa decisão da CAPCOM, agora já estou com o pé atrás em relação a dublagem do jogo. Como dizem, o barato sai caro.

    ps.: Só um adendo, a Alyson também dublou Claire em Code Veronica.

  • Rafael Silva

    Não sei exatamente o que aconteceu. Só com esse texto não dá para tirar uma conclusão. Mas falando em sind

  • Felipe Moura

    Famoso barato que vai sair caro
    Espero que a CAPCOM volte atrás com suas atitudes.

  • PsicoHélder Soúlima

    CAPCOM ouvindo os fãs?

    Em nome do lucro até papagaio hoje em dia dubla.E olhe lá se não for tendencia daqui há alguns anos, deles criarem personagens mudos só pára poupar alguns vinténs.

    Não fode CAPCOM!Qualidade e lealdade aos fãs hoje em dia é tudo em matéria de competitividade de mercado.

  • Bruno Ferreira

    Uma pena… Isso meio que indica que a empresa não vai fazer uma coisa 100% fiel ao jogo original…

  • Tiago Ferradás

    Essa briga sindicatos vs produtoras não é de hoje, e acontece em toda parte. Concordo com o que ela diz. Mas sempre tem o outro lado também. Aqui no Brasil é notável essa briga, Saint Seiya é só um exemplo.
    De um lado, os sindicatos querem arrecadar mais. De outro, as produtoras querem pagar menos. No meio desses extremos, estão os fãs, que perdem a chance de curtir a sua franquia com uma dublagem de qualidade.
    O ponto é que no fim, tudo gira em torno do dinheiro.

  • Guilherme Rodrigues

    Essa posição da Capcom me deixa preocupado. Espero que o produto final tenha uma excelente qualidade, pois é o remake de um dos melhores jogos de todos os tempos, e, para mim, o melhor Resident Evil de todos. Reveja suas decisões, Capcom…

  • Sokholov

    Nenhum dos lados está errado. Ambos estão nos seus direitos, a Capcom de optar por mão de obra mais barata e os dubladores de exigirem um melhor pagamento e condições trabalhistas, (ainda que mediados por um sindicato…).
    Foi falta de consideração com os fans? Sem dúvidas. Mas o povo vem agora com essa hipocrisia de demonizar a Capcom por querer poupar gastos, depois de tentar justificar que a Capcom deveria seguir os rumos (no caso da franquia RE) que melhor lhe dessem retorno ($$$), que a Capcom tinha que presar mesmo por um público maior…
    Agora entendam que se a última instância é o lucro da empresa o resultado só pode ser esse mesmo. Assim como tem um monte de capitalista filha da p*** que adora uma mão de obra escrava da China e do sudoeste asiático. Posso estar parecendo tendencioso agora, mas a Capcom nunca deveria ter divido a franquia de tal maneira como vemos em RE5 e RE6. Discorda? Então você precisa chegar num concenso. Ou a Capcom tem que agradar os fans, ou ela faz simplesmente o que for mais amigável a seu bolso, vocês escolhem.

    • Maester Alex

      Prefiro que ela faça produtos de qualidade sem ficar miseriando. Nunca falei que a Capcom deveria correr atrás de um público maior, embora com certeza ache que quanto maior o número de fãs melhor, desde que não desfigure a franquia para isso.
      Agora, não existe só esses dois extremos que você citou. É possível fazer um produto de qualidade e que agrade os fãs, e ao mesmo tempo seja lucrativo. Existem inúmeros exemplos, inclusive dentro da franquia. RE2 e RE4 foram jogos de grande qualidade que conquistaram e aumentaram a fan base e ao mesmo tempo venderam bastante. Ora, todas as empresas tem como ultimo objetivo o dinheiro (isso não é nenhuma novidade), mas nem por isso vemos a Rockstar cortando custos na hora de fazer um GTA.
      E se a empresa começar a cortar custos a pronto de diminuir a qualidade dos jogos, ela vai perder parte dos fãs (digo parte, porque sempre tem os que compram qualquer porcaria). E já digo isso porque no Rev 2 já se percebia o efeito dessa “economia” com a Claire com rosto bizarro. Além de RE7 sem extras. E indo além de RE, temos o fiasco que foi a demonstração de MvC: Infinite. A Capcom com essa visão mercenária pode se tornar na Konami 2.0.

      • Maester Alex

        Porra, citei tantos exemplos e esqueci o principal: o lançamento do CV pra PS4.

        • Sokholov

          “É possível fazer um produto de qualidade e que agrade os fãs, e ao mesmo tempo seja lucrativo. Existem inúmeros exemplos, inclusive dentro da franquia.”
          Of course comrade…
          Mas em última instãncia/o objetivo última da empresa sendo o lucro, justifica todas as mazelas que a Capcom vem fazendo agora. Entendeu meu ponto? Eu penso que os fans deveriam vir em primeiro lugar, porém vejo gente aqui que utilizava o pretexto de que “a Capcom como toda empresa privada visa o lucro” são os mesmos demonizando-a por trocar a dubladora da Claire.

          • Maester Alex

            Explica, mas não justifica. Sobre a o argumento do “empresa privada visa o lucro”, não sei quem usa esses argumentos, então isso ai é com eles, mas como você citou RE5, vou desenvolver meu pensamento nele: esse é um jogo que mudou o rumo da franquia aumentando a ação pra aumentar o numero de jogadores? Sim! É um jogo mal feito? Não! O jogo possuem ótimos gráficos. Dublagens muito boas. Bastante conteúdo. Então mesmo com as mudanças para atrair maior público, ela manteve um padrão de qualidade esperado de uma empresa de grande porte.
            Não posso falar da qualidade do Remake 2 porque obviamente ainda não vi, mas algumas coisas que a Capcom tem feito nesses últimos anos (algumas eu até já citei) me deixam receoso.

          • Sokholov

            O RE5 pode ter se saído fazoavelmente bem nas cendas a nas notas dos críticos, ainda que há quem discorde. Particularmente acho um jogo bem divertido, porém ainda muito distante do que eu esperaria do “RE ideal”…
            Mas a Capcom fez o RE5 colocando os fans ou o lucro em primeiro lugar? Acho que isso ja serviria para desvendar o “mistério”.
            Afirmar que a Capcom tem que visar mesmo o lucro é dar tiro no escuro. Tanto podemos ter um RE7 da vida como também um Vendetta. Para concluir, esses que usam de tal argumento em minha porca opinião, não tem moral de reclamar de coisa alguma.

          • Maester Alex

            Se RE5 é um “RE ideal” ou não é uma questão subjetiva. Quando me refiro em qualidade, digo de maneira mais objetiva. Me refiro à qualidade gráfica, de som, dublagem e mocap, etc. O mínimo que espero de uma empresa do porte da Capcom é um grande trabalho nesses quesitos, e mesmo no RE7 em alguns desses quesitos ela deixou a desejar.

          • Sokholov

            A preferencia pela dubladora original em contraponto a escolha da troca de dubladora da Claire em RE2 Remake também é uma questão subjetiva. Não tenho certeza, mas vou tentar esclarecer melhor meu ponto: Meu comentário foi primordialmente direcionado a esses que usam o tal argumento de que “a Capcom tem que visar mesmo o lucro” e que agora reclamam agora adivinhe só: Por a Capcom estar fazendo exatamente o que lhe é mais rentável. E quando divaguei sobre o RE5 foi só para declarar que, embora o RE5 possa ter agradado a certa parcela de fans, o objetivo principal da Capcom naquele jogo certamente era o lucro e não a opinião dos fans. Se você acha mesmo ser possível conciliar os interesses da empresa com os do público, bom, só tenho a dizer que o resultado disso ai é o que vemos nas tentativas frustradas da Capcom ao longo da última década, embora claro tenhamos resultados positivos, é notório que a Capcom anda mal das pernas.

          • Maester Alex

            Concordo, é algo subjetivo. Mas citei RE5 e suas “qualidades objetivas” porque nossa conversa já tinha saído da questão apenas da Alyson e envolvido as ações da Capcom nos últimos anos.
            Sobre o pessoal que usa esse argumento do lucro pra justificar mudanças, bem esse nunca foi meu argumento, nem considero isso sequer um argumento razoável. Lucro não é sinônimo de qualidade, e o desejo principal de um fã seria um jogo de qualidade, e não um jogo que dê lucro e tenha qualidade pífia.
            Sobre “você acha mesmo ser possível conciliar os interesses da empresa com os do público”: sim, eu considero. Funcionou muito bem até CV. E razoavelmente até RE5.

          • Sokholov

            Bom, o que não é a situação de empresa e consumidor senão interesses objetivos e subjetivos trabalhando não necessariamente nesta ordem/sucessivamente, mas mutuamente lado a lado? ^^
            E veja que do CV até RE5 a coisa já passou de muito bom para razoável, nem quero ver o que vem depois então, rsrs.
            Mas acho que já esclarecemos nossas perspectivas aqui, então com sua licença vou me retirando deste debate. ;p

          • Maester Alex

            Apesar da piora nos últimos anos, ainda acredito que as coisas no futuro irão melhorar.
            Boa noite!

      • Sokholov

        O problema é que a Capcom não tem mais visionarios nas produções, so um monte da Japas cheiradores de pó, fans de filmes hoolywodianos. Nunca vai sair um RE decente disso ai. Além dessa retórica extramamente desonesta de colocar esses sindicatos de mer** como se fossem sacrosantos e sempre presassem “pelo bem dos trabalhadores” quando muito são eles mesmos os causadores dos problemas.

  • Igor

    Sério, eu não sei porque algumas pessoas estão associando “diminuir custos de produção” com “perda de qualidade”. Uma coisa não necessariamente implica a outra. TODA empresa em sã consciência tem como objetivo a ampliação de sua margem de lucro, buscando atingir esse fim com os menores gastos financeiros possíveis. É uma pena que a Alyson não esteja no Remake? É. A atitude da Capcom é desrespeito com os fãs? Depende. Pra isso precisaremos ver como vai estar a dublagem do jogo quando for lançado. A dubladora da Claire no Revelations 2 não era filiada a sindicato nenhum e fez um bom trabalho, não deixando nem um pouco a desejar com relação à atuação da Alyson. Além do mais, os últimos jogos da Capcom em geral não decepcionaram no que diz respeito às dublagens e motion capture, não tem porque ser diferente agora.

    • Sokholov

      A falta de consideração por parte da Capcom consiste justamente em a Alison ser dubladora de longa data da Claire e estimada por muitos fans. Muita gente se apegou demais a voz dela.
      Mas não que a Capcom esteja errada, ao menos não no que consta seus direitos como uma empresa privada.
      Mas o que mais me incomoda é gente com esta mentalidade de ovelhinha estatal usando inclusive de uma retórica desonesta para defender o tal sindicato.
      Super apóio a iniciativa privada, porém isso é apenas um conceito doutrinário, ja que as diversas situações podem exigir alguma flexibilidade.

      • Maester Alex

        “direitos como uma empresa privada.”
        Porra, mas isso é um conceito muito amplo! A Capcom poderia fazer o RE8 sendo um kart com o Leon tendo a voz do Bob Esponja que ainda estaria em seus direitos. Não estamos acusando da Capcom de fazer algo ilegal, mas sim desrespeitoso com os fãs ao não contratar a dubladora clássica.

        • Sokholov

          E nem eu afirmei que a acusaram de tal maneira. Isso quem esta dizendo é você.
          O fato é que, muitos aqui impoem sua opinião de tal modo a dar entender que a Capcom teria a OBRIGAÇÃO de fazer tal escolha, o que eu discordo.
          Sendo assim, o que servirá de instrumento para manter uma boa relação entre empresa e consumidor? Um sindicato que quando muito é pior que muito empresário filho da p***? Uma regulamentação estatal?
          Para mim a resposta é bastante obvia:
          Cabe a NÓS mostrar nossa insatisfação a Capcom com o que temos a nossa disposição.

      • Igor

        Não sei se houve falta de consideração pela Capcom, até porque a própria Alyson disse que a empresa entrou em contato com ela para apresentar uma proposta. E quanto aos fãs é complicado, as pessoas se apegam às vozes mas se esquecem de que tem muita coisa envolvida por baixo dos panos, divergências criativas e o fator econômico quase sempre falam mais alto. Não sabemos se o cachê cobrado por ela era exorbitante a ponto de não valer a pena firmar o contrato. São coisas que vão além do fator ‘apego’.

        • Sokholov

          Por isso eu disse que certas situações exigem certa flexibilidade, mas acho que você me compreendeu.
          O que me deixou transtornado é a contraditoriedade de uns e outros aqui na seção de comentários.

        • Rodolfo Oliveira

          Eu acho que o valor da dublagem deveria ser irrelevante pra Capcom pra entregar um produto de excelência, isso tá parecendo mais economia porca do que uma grande economia. Um jogo desse que já tem orçamento fácil na casa das dezenas de milhões de dólares, economizar logo na dublagem? Quanto que ela iria querer? Aposto que se chegasse a 200 mil dólares seria muito, provavelmente era bem menos.

    • Matheus Freire

      A ideia por trás do remake também remete à nostalgia. A voz da Alyson como Claire sempre foi marcante e sempre a caracterizou como a “verdadeira” Claire.
      Eu, sinceramente, não gostei do REV2. Tive que alterar a voz para japonês, pq era o mais próximo que eu tinha da caracterização do personagem nos últimos REs.
      Eu acho que a voz traz a personalidade do personagem e não acho que tenham feito isso bem ultimamente

  • LuisBarrage .

    Que porra de ângulo foi esse que a mina gravo o vídeo.

    Tá sendo direcionada pelo Paul Anderson?

    • LucasGabriel

      Coitado do Paul, já sofreu demais

      • sofreu nada,ta milionario la de boas com o dinheiro que ele fez dos filmes …

        • Maester Alex

          Cara, temos que ter empatia por ele e pela Milla. Imagina como estão os coitados agora, tristes pelo fim dos filmes, deprimidos numa suite na cobertura de um hotel 5 estrelas de Manhattan, afogando suas tristezas em champanhe que custa 10 mil dólares, não tendo nada pra fazer pra afugentar a tristeza além de viajar de iate. Com certeza não desejaria isso nem pro pior dos meus inimigos,

          • LucasGabriel

            kkkkkkkkkkk

          • Sokholov

            E depois a gente tem que engolir neguinho falando que “o negócio é encher o c* de dinheiro e ficar riquinho” para defender os rumos que a franquia vem tomando.
            O povo esquece que embora os filmes do PA sejam medíocres no tocante ao enredo e ao background dos personagens, eles renderam muita grana.
            A Capcom agora esta errada em dispensar a Alyson? Oras, ela esta apenas pensando no seu rico dinheirinho, rsrs.

          • Caio Carvalho

            Resumindo tao fazendo muita merda num projeto que ela vai gastar uma grana e ainda vai deixa no prejuiso!!
            Tu acha q fã que iria compra esse jogo td formatos q sai vai pensar 2 vezes se compra ou nao e ainda quem compra vai ser 1 versao pq sabe jogo vai se uma merda do jeito q estao levam! N saiu nada na E3 capcom n falo nda da serie nem da porra dlc de RE7 que tem gente na loucura para saber(N ME INCLUO NESSE GRUPO PQ ACHO ESSE JOGO LIXO)sobre ela e as pontas solta que foram deixadas!
            Para um brilhos de esperança vem crapcom com caminhao de agua fria para acabar esperança que serie vai voltar ser boa!

  • Pega a mina que fez a voz dela no Operation Raccon City e ja era pronto kkk (nem sei quem foi)

  • Daniel

    Sindicato são uns lixos, mas a Capcom também não fica atrás.
    Larga a mão de ser mesquinha, coloque a Alyson Court para dublar a Claire, Matthew Mercer para dublar o Leon.
    Vocês querem grana, nós queremos um remake bem feito, portanto façam a coisa certa, que o dinheiro investido vai voltar, e muito mais até. Só faltam não lançar esse remake em 2018, quando o RE2 completa 20 anos de lançamento.

    • Sokholov

      Um comentário coerente no meio de tantos!

    • Max

      Concordo, mas preferiria o Paul Mercier (dublador do Leon no RE4) para dublar o Leon no RE2 Remake.

  • sla eu ainda sou apaixonado pela Alyson Court ela e muito linda *-* e realmente uma pena que nem ela new o Matthew irão dublar o remake =( espero que não mudem tambem a personalidade dos protagonistas

  • LucasGabriel

    Infelizmente eu não acho que eles vão voltar atrás nessa altura do momento. Vão simplesmente apontar pra qualquer ser humano caminhando na rua pra fazer a modelagem/voz da Claire assim como fizeram em REV2. A dublagem nesse RE2 remake tem tudo pra sair cagada, espero que não. Que mantenham a fidalidade ao original em todos os aspectos, inclusive as vozes.

    • Maester Alex

      Nem tanto. A modelagem do rosto da Claire foi horrível, mas a dublagem foi eficiente no REV2. Se mantiverem a mesma não será ruim.

      • LucasGabriel

        Sei lá, mas acho que a voz da Claire do REV2 não se encaixa na Claire do RE2. Tinha que ser a Alyson mesmo.

        • Maester Alex

          Ah, com certeza a Alyson de longe seria a melhor escolha!

          • concordo a moça que dublou a do REV2 não foi ruim ela so tinha o rosto estranho kk so que tambem acho que a Alyson seria a melhor escolha para isso ne mas a capcom parece discordar

          • Maester Alex

            A moça que dublou a Claire pelo menos pode se gabar que foi o melhor homem aranha.

          • podiam chamar o troy baker na proxima kkk

  • https://uploads.disquscdn.com/images/4285a4136ebaf88aa1fbc36799ec9a881fa8174cd6450ed932885ffba5c32b41.png sera que isso ta certo ? kk pq a Ali Hillis e super talentosa e no Rev2 eles estavam usando Alias e ela tbm meio que pareçe o homen aranha kkk

  • Nando Fiurst

    ela tá se doendo parece, vai saber a capcom achou uma pessoa talentosa com preço banana, até eu iria

    • segundo a imdb quem dubla a claire no Rev2 e a Ali Hillis e ela e super talentosa fazendo mass effect e final fantasy

    • Caio Carvalho

      Para falar algo assim so pode ser geração RE4
      RE2 e o um dos jogos de mais peso da da franquia e da capcom, e o jogo prefirido da maioria dos fãs pela historia pelas dublagem, alison foi unica dubladora mais ficou tempo na serie!
      Primeira cagada da crapcom foi n chamar elison para Revelations 2!
      E agora sobre um projeto que os fã vem pedindo a anos rmk de RE2, quando deram ok par projeto ja começao por essa cagada de mexer na parte bos jogo antigo!! crapcom ta fazendo merda sim e SINTO CHEIRO FORTE DE JOGO MERDA!!! Ai vai pro saco o projeto geral de rmk
      O nem o diretor do primeiro rmk foi chamado para participar do projeto largaram na mao cara so fez merda na serie!

      • Deivid

        Que ofença “geração RE 4”, eu conheci a franquia por este jogo e mesmo assim gosto muito dos primeiros RE( trilogia clássica, Code Veronica e também a série outbreak). Também quero que o jogo seja fiel ao original (também concordo sobre não trocar a dubladora). O problema não é resident evil 4 (que foi um ótimo jogo) , mas sim a direção que pegou o que tinha de pior no RE 4 e colocou nos jogos poposteriores ( QTEs e ação desenfreada, como o 6)

      • Fanboy Maldito

        ser fã pela dublagem? porra, cês são os bichaum memo hein!

      • Nando Fiurst

        o 2 é o meu amor cara, depois o 3 e o remake do 1, e eu disse “parece” não afirmei

  • Hugo

    Eu mesmo não estou com um pé atrás e muito menos com um pé á frente sobre esse remake.
    Dois anos já se pasaram e até agora nada, nem uma imagem se quer.
    Pior que estão comentando por aí que provavelmente a capcom só vai mostrar esse remake ao mundo depois que trazerem esse tal de not a hero, isso não tem nada a ver.
    Foda é que meio mundo de gente espera por remakes de RE3, Code Veronica X, Outbreak 1 e 2…
    Mas para novos remakes, a própria capcom já avisou que vai depender das vendas desse RE2 Remake.

    Mas tipo essa parada da capcom querer manter o remake com o espírito do original e ao mesmo tempo querer agradar tbm novos fãs da série tá meio sem noção.

    Primeiramente, oque eu mais espero desse remake é a câmera clássica.

    • Doug Andrade

      Plzzz…tbm quero essa câmera!!

      • Hugo

        Podes crê.

  • JON

    Como pode, E3 já terminou e nada de RE 2 ou a DLC de RE 7…

    • Luis Gustavo Rodrigues Souza

      se não mostrarem nada na Tokyo Game Show, ai sim já dá pra começar a ficar preocupado.

      • Rodrigo Zika!

        Acho que não, se for só em 2018 e natural

  • Luis Gustavo Rodrigues Souza

    enquanto a Capcom está na lenga lenga com re2 remake e not a hero, o mestre shinji mikami vai explodir ânus com o novo the evil within 2.

    • Rodrigo Zika!

      Menos ne cara

      • Luis Gustavo Rodrigues Souza

        estou mentindo por acaso? Dos games que anunciaram na e3 ele foi o que mais me deixou empolgado, joguei demais o primeiro e ainda me borro em algumas partes kkk, pro segundo vou comprar mais pampers.

        • Rodrigo Zika!

          O jogo não e um lixo, mais nada inovador, e um RE 4 melhorado e um pouco travado, nenhuma coisa surreal, nada contra claro

          • Max

            Honestamente, acho que é praticamente impossível inovar em algum jogo de terror hoje em dia, já fizeram praticamente de tudo. O próprio RE7 não tem nada de inovador, ele bebe da fonte dos jogos clássicos da franquia e de outros jogos de outras franquias de terror que vieram antes dele, mas RE7 não deixa de ser um bom jogo por conta disso.

          • Rodrigo Zika!

            Sim claro, mais RE 7 não e nada fenomenal, ele apenas usa os elementos que fizeram sucesso na década de 90, mudando a câmera, pra mim um jogo de SH em 3 pessoa sempre sera mesmo travado, por isso creio que RE 7 quis mudar isso, pra tentar fazer o jogo ser mais fluído em 1 pessoa.

      • Comeon Forpla

        Concordo… Eu vi também… Parece que vai ser bom, mas nada revolucionário…

    • Eva4Ever#ThankYouEva

      É impressão minha ou o pessoal que criticou o primeiro TEW agora tá morrendo de amores pelo trailer do segundo?
      #Suspeito

      • Homem Aranha

        To percebendo isso também. O que tinha de gente que falava mão de The Evil Within…

      • isso e o que voce mais ve,meus amigos falavam mal pra caramba do life is strange tao tipo nossa lança logo kkk

  • Blaze Fielding

    If you love Alyson Court work, please ask Capcom to fix this :
    – Tweet these accounts : @RE_Games, @Capcom_Unity, @timturi, @Gala_Morgane, @Bio_Official
    and ask them to keep Alyson Court in the project.
    – Sign this petition : https://www.change.org/p/capcom-bring-alyson-court-back-on-board-for-the-resident-evil-2-remake
    – Comment on the official Resident Evil facebook page.

    Let’s try to do our best to get the best RE2 remake experience possible!!!

  • Blaze Fielding

    Se você ama o trabalho da Alyson Court, pergunte à Capcom para corrigir isso:
    – Tweet essas contas: @RE_Games, @Capcom_Unity, @timturi, @Gala_Morgane, @Bio_Official
    E pedir-lhes para manter Alyson Court no projeto.
    – Assine esta petição: https://www.change.org/p/capcom-bring-alyson-court-back-onboard-for-the-resident-evil-2-remake
    – Comente na página oficial do Resident Evil no Facebook.

    Vamos tentar obter a melhor experiência de refazer RE2 possível!

  • Rakuyo

    A capcom sempre decepcionando!

  • Eva4Ever#ThankYouEva

    Uai mulher doida kkkkkkkk
    No tweet falou que não era culpa da Capcom, agora já é culpa da Capcom, se decide pq assim não tem como te defender amiga e pelo amor de Deus que ângulo de câmera é esse?!?
    Enfim já superei o trauma de não ter a Alyson como dubladora na época do REV2, mas sem ou com acordo de união a dublagem da serie nunca decepcionou, até hj uma das coisas boas tanto nos dois REV e no RE6 foi a dublagem, principalmente no RE6.
    E gente é meio óbvio pq até hj não teve nada do 2REmake né.

  • Pericles alves berto

    o jogo nem saiu e a capcom já fez merda, puta que pariu

  • Fanboy Maldito

    ainda bem que nem ligo pra claire, senão eu estaria puto.
    mas lamento pelo mercerzaum da massa.

    • Pericles alves berto

      pra mim alyson court sempre será a única claire oficial na série

      • Gabriel Vinícius

        pra mim tbm!!

  • Fernando Silva

    Olha o tiro no pé

  • Edu Marques

    Alyson tbm dublou Code Veronica e Mercenaries 3d, não foi citado 🙂

    • Alexandre Magalhães

      Se não me engano, dublou Operation Raccoon City também!

  • Inthetape

    Seria fantastico dublagem brasileira. Mas tinha q ser feita aki e n com os gringos e japoneses. Ja vi umas dublagens assim é horrivel. Tem q dar o roteiro na nossa mão q vai ficar show.

  • R.P.D. officer

    Finalmente eu soube o motivo da troca de dublador, que jaguarada essa Capcom… E eu ainda não acredito que Alyson fez isso: https://uploads.disquscdn.com/images/0f6751199e5e956aa0e53b246618b2625a9c722f719e03d94a81d00116171b5f.jpg

%d blogueiros gostam disto: