resident evil vendetta

Assista a três featurettes especiais de Resident Evil Vendetta

Resident Evil Vendetta (A Vingança) já passou nos cinemas estrangeiros e já foi lançado oficialmente em outros países, mas chega oficialmente ao Brasil apenas a partir do dia 26 de julho em DVD e Blu-Ray.

Para antecipar a chegada do terceiro filme de animação, o REVIL divulga com exclusividade três featurettes especiais legendados. Os vídeos detalham o processo de criação de Resident Evil Vendetta, que passam desde seus conceitos visuais e estéticos, até os planos de representar um retorno às origens e  as vantagens do uso da computação gráfica.

Assista a seguir, ativando as legendas do YouTube.

Retorno às origens da franquia

Hiroyuki Kobayashi, produtor executivo e supervisor de Resident Evil Vendetta conta como o filme traz referências ao primeiro jogo da franquia enquanto aposta no reencontro entre os veteranos Chris Redfield e Rebecca Chambers.

Conceito fiel aos jogos

Takanori Tsujimoto, diretor de Resident Evil Vendetta, fala como o filme traz conceitos visuais já presentes nos jogos.

Os benefícios da CGI

Takashi Shimizu, produtor executivo de Resident Evil Vendetta, fala das vantagens e desvantagens da computação gráfica para criar uma boa atmosfera de terror.

Em Resident Evil Vendetta, Chris Redfield, da organização anti-bioterrorista B.S.A.A., invade uma mansão que era a base de uma organização de tráfico de armas biológicas. Durante a investigação Chris confronta Glenn Arias, um criminoso procurado internacionalmente, que acaba conseguindo escapar.  Enquanto isso, Rebecca Chambers, ex-membro das forças especiais da polícia de Raccoon City, S.T.A.R.S., é atualmente uma professora universitária e está conduzindo uma pesquisa a respeito de um misterioso incidente envolvendo a ressurreição de mortos. De acordo com a pesquisa de Rebecca, há um novo tipo de vírus envolvido e os esforços dela para descobrir a verdade a levaram ao desenvolvimento de uma cura. Em seguida, uma pessoa misteriosa invade seu laboratório e Rebecca sofre uma tentativa de assassinato, mas é salva por Chris e a B.S.A.A. Após o ataque, Chris e Rebecca recorrem ao agente do governo dos EUA, Leon S. Kennedy, devido ao seu conhecimento sobre esse tipo de incidente. Chris e Leon se reencontram e os dois acreditam que a motivação de Arias é o bioterrorismo. Ao lado de Rebecca, eles vão para Nova York para impedir o vilão e salvar a humanidade.

Apesar de Resident Evil Vendetta só chegar oficialmente ao Brasil no dia 26, a cidade de Santos foi presenteada com uma exibição única e exclusiva do filme para o público. Quem comparecer ao Santos Criativa Festival Geek poderá conferir o filme na tela grande no dia 21 de julho, a partir das 15h. Saiba mais sobre o evento.