[ATUALIZADO] Board game de Resident Evil 2 a caminho

Resident Evil 2 é um dos títulos mais famosos da franquia. Criado pela Capcom em 96, ele alcançou milhares de fãs nos vídeo games.

Mas já pensou em jogar RE2 num ‘Board Game’?!

Sim, isso será possível graças a uma parceria entre a Steamforged Games e a Capcom.

A empresa pretende criar uma ‘vaquinha’ online para dar início ao projeto.

Especializada em jogos de cartas, a Steamforged já lançou alguns jogos de sucesso no formato, como o Dark Souls.

Board Game inspirado no jogo Dark Souls

O “Kickstarter” começa no final do outono nos Estados Unidos (final da primavera aqui no Brasil). O processo já é bem conhecido e usado entre os internautas: as pessoas doam um certo valor e, ao alcançar o objetivo, a empresa começa a produção do game.

“É um privilégio e uma honra ter a confiança de trazer um jogo tão importante à vida como um board game”, disse Mat Hart, Co-fundador da Steamforged Games, que recentemente bateu um recorde com o último jogo “Dark Souls™: The Board Game” – O jogo de tabuleiro com maior ganho de fundos pela plataforma KS.

Dá uma olhada no teaser que eles postaram no Facebook e aproveite pra curtir a página e acompanhar essa novidade.

 

A Steamforged atualizou seu site com novas imagens de um evento em que eles levaram o tabuleiro de Resident Evil 2 para demonstração.

Confira abaixo algumas imagens do jogo em exposição;

 

Claire e Leon para serem usados no tabuleiro

Em agosto de 2010, a Bandai americana anunciou a produção de um card game baseado na série. Chamado Resident Evil Deck Building Game, o jogo tentava transportar todo o clima da série para os tabuleiros e trazia personagens conhecidos, o cenário da mansão e diversas armas e inimigos. O baralho, com 250 cartas, foi lançado no dia 3 de dezembro de 2010.

Mais detalhes vocês conferem na sessão “outros jogos” em nosso site.

%d blogueiros gostam disto: